Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Invasão de formigas no pote de ração    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 03-02-2006
Os potes de ração dos meus persinhas  estão constatemente sendo ameaçados por formigas...Digo ameaçados, porque na parte de baixo dos potinhos tem um
"fosso" para colocar água, exatamente  pra evitar as danadas...e elas não conseguem entrar dentro do pote...Só que estou tendo problemas mesmo assim, porque quando os fofis comem sempre acaba caindo alguma raçãozinha fora do pote, e como a noite eu não estou vendo pra poder limpar, de manhã já está cheio de formigas...Isto não ocorre todo o dia...Já percebi que quando haverá chuva, as "trabalhadoras" começam a mostrar trabalho...
Será que tem algum truquezinho pra evitá-las?

Bjks


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

08-02-2006 13:43:00
     
Allan


registrado(a): 01-02-2006
Huuuummm !!! Também estou precisando de uma 'boa sugestão' ...

08-02-2006 14:11:39
     
andersom
Convidado



boa tarde

para evitar que as formigas venham indesejadamente perturbar, espalhe um pouco de sal ao redor do pote. acredito que vai resolver.

falow.


08-02-2006 14:22:58
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 03-02-2006
Deve ter alguma maneira de repeli-las...E é só na ração dos gatinhos que elas encanaram...pra ração da cachorrinha elas nem  ligam...Acho que a ração deles devem ter cheiro e sabor mais forte...
Qualquer coisa, eu compro um tamanduá e tudo certo....rsrsrs

bjks


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

08-02-2006 14:26:40
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 03-02-2006
Ahh...vou tentar fazer isso...
Mas será que os gatinhos não irão lamber o sal?
Obrigada pela dica...

Bjks


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

08-02-2006 14:29:03
     
lisi


De: São José/SC
registrado(a): 02-02-2006
nãooo sal nãooooo!!!

O sal faz muito mal aos persas(rim)... vai que tem um gulosinho e come o sal todo ou se cair uma ração no sal e ele cumerem ração com sal!!!!...
Aqui em casa.. as formigas envadem o pote.. e eles comem ração com formiga as vezes... huaHUAHUahHU

Pensei em embebedar um paninho com agua e sal e colocar debaixo do potinho.. que tal?


_______________________________________
Lisiê Silva - Gatil Vittoria
..^ ^..
(='.'=)~

www.gatilvittoria.com.br
Criação de persas e exóticos

08-02-2006 15:43:45
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 03-02-2006
Lisi...

Uma vez ouvi, não sei onde, nem sei quando, nem sei de quem...que salsinha (cheiro verde) afugentava formiga da cozinha...Será que se amassar bem as salsinha e passar esse sumo em volta dos potinhos não resolve? Como é natural se eles lamberem acho que não fará mal não é? Acho que vou tentar...Senão volto pro esquema do tamanduá...rsrsrsrs

Bjks


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

08-02-2006 15:49:24
     
lisi


De: São José/SC
registrado(a): 02-02-2006
Oi Cris,

Salsinha.. não sei não.. vamos esperar alguém dizer.. tb quero saber!


_______________________________________
Lisiê Silva - Gatil Vittoria
..^ ^..
(='.'=)~

www.gatilvittoria.com.br
Criação de persas e exóticos

08-02-2006 16:42:11
Última edição por lisi (08-02-2006 16:42:53)    
Fernanda Mattos


De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi pessoal

Vi um tipo de vasilha dia desses que tem uma bordinha pra por agua pras formigas não entrarem na comida...

Bjs


_______________________________________
Fernanda Mattos
Gatil Le Saphir Bleu
www.lesaphirbleu.com

08-02-2006 16:46:06
     
lisi


De: São José/SC
registrado(a): 02-02-2006
Olá Fê!

A cris tá usando esse potinho... mas se eles deixam cair no chão a ração a formiga invade... hihihihi Eu tenho esse potinho.. mas é pikeno quase nao cabe rAção.. uhAHUauha
Tem maior?


_______________________________________
Lisiê Silva - Gatil Vittoria
..^ ^..
(='.'=)~

www.gatilvittoria.com.br
Criação de persas e exóticos

08-02-2006 17:03:38
Última edição por lisi (08-02-2006 17:08:32)    
Rogerinho BH
Convidado



Oi galera,
Eu faço assim:
Comprei uma forminha de pizza com uns 2 a 3 centímetros de altura e um pouco maior que o comedouro dos gatinhos.Encho ela de água e ponho o comedouro dentro.
Até o momento, as formigas ainda não aprenderam a nadar, rs rs rs ...
                                                Rogerinho


08-02-2006 21:06:19
     
Raquel
Convidado



OI pessoal,
comigo tem acontecido a mesma coisa, porém meu filhote quando como SEMPRE deixa cair ração no tapetinho (não tenho como fazer o esquema da água) . E ontem deixei franguinho desfiado pra ele aoi meio dia e à noite quando cheguei em casa o pote de frango estava tomado de formigas.

O que fazer???

Bjos à todos

Raquel


09-02-2006 04:42:22
     
Arlindo Chaves
Convidado



Olá...

Fiz exatamente como o Rogerinho fez, só que com um pratinho de sobremesa de uns 2 cm de altura... Nunca mais apareceram formigas, mesmo quando esqueço de colocar a água.
É importante lembrar de colocar um tapetinho um um pano em baixo, para que os gatinhos não se molhem se por acaso vier a derramar a água.

abraços!!!


09-02-2006 05:38:10
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 03-02-2006
Eu tenho os potes com bordas para colocar água...são bastante eficientes...tanto que as formigas não entram dentro do pote...mas como os gatinhos sempre deixam cair ração fora dos potes...aí é a festança delas...
Imaginei q houvesse algum produto que repelisse formigas que não fosse tóxico à animais, mas tô achando que ainda precisa ser inventado....
Taí uma oportunidade de pesquisar, criar um novo produto, patentear...e lógico ficar milionário...rsrsrs

Bjks


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

10-02-2006 12:45:20
     
Lenita
Convidado



Vcs já ouviram falar no talde Formibel?

É um formicida à base de gel desenvolvido especialmente para Formigas Doceiras.
As formigas são atraídas, recolhem e transportam o gel até o formigueiro/colônia onde distribuem entre elas, atingindo toda a colônia, inclusive a RAINHA.
A aplicação é feita em filetes de mais ou menos 5cm na passagem das Formigas.

Minha mãe usou na casa dela e as formigas desapareceram simplesmente!!

Parece que a toxidade para seres humanos é muito baixa, mas acho que devemos o tomar cuidado de aplicá-lo longe de onde uma gatinho possa se aventeurar a lamber...

Beijos,
Lenita


10-02-2006 16:16:34
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 03-02-2006
Oi Lenita...

Já ouvi falar desse produto sim...será que serve pra essas formigas maiorzinhas? Só tenho medo dos fofis comerem formigas envenenadas...

Bjks.


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

11-02-2006 18:53:32
     
Lenita
Convidado



Se essa formigas a que vc se referem comerem o produto(que é doce) com certeza será o fim  do ninho, o jeito é comprar e testar.

Experimente passar  num lugar próximo á trilha das formigas, mas longe do alcançe do gato.

Acho que não tem perigo, pois quando elas começam a comer comem tudinho!!

Beijos
Lenita


12-02-2006 20:07:20
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 03-02-2006
Ok...Vou tentar esse método...Obrigadão pela dica...

Bjks


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

13-02-2006 06:28:10
     
Allan


registrado(a): 01-02-2006
Olá pessoal,

Coincidentemente comprei neste final de semana o 'tal' gel ... mas não me lembro se 'formibel' é o nome.
Como as formigas fizeram uma 'trilha' que passa tb por tráz do meu sofá, afastei-o e apliquei naquele local, onde meu persa "não tem acesso". Será impossível dele lamber.
Depois posto aqui o 'resultado' ... tomare que funcione ...mas, se não funcionar, vou usar a idéia da Cristina ... Será que gatos e tamanduás se dão bem ? rsrsrsrs
Abs e bom início de semana a todos


13-02-2006 08:27:59
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 03-02-2006
É isso aí, Allan...rsrs...Se a idéia pega, o que vai ter de tamanduatil, vendendo tamanduás padrão show  não vai ser brincadeira (além de pegarem formiga poderão participar de  exposições)rsrsrs.....A adaptação com os gatos acho que não será o problema...O duro vai ser quando tivermos que aparar as unhas do bicho....hahahahaahhaha

bjks


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

13-02-2006 09:46:30
     
lisi


De: São José/SC
registrado(a): 02-02-2006
hauHUAuhAUHAhu

Adorei essa Cris!


_______________________________________
Lisiê Silva - Gatil Vittoria
..^ ^..
(='.'=)~

www.gatilvittoria.com.br
Criação de persas e exóticos

13-02-2006 09:50:14
     
Paty
Convidado



Pessoal, que tal usarem limão, passo em baixo do comedouro e ao redor, as formigas não se aproximam de maneira nehuma.
E a minha bebê, tb não lambe...rs....rsss


24-02-2006 13:41:57
     
Allan


registrado(a): 01-02-2006
Cristina ... 'tamanduatil' foi 'ótimo' ... 'adorei' ... 'tamanduá show' então ... rsrsrsrs

Pessoal,

O gel que comprei é o tal do 'formibel' mesmo ... Hoje faz 15 dias que não vejo nenhuma formiga na minha casa ... em lugar nenhum ... ufa !!! Só não sei por quanto tempo ... Por enquanto "recomendo" o 'formibel' ... mas cuidado para não aplicar o 'gel' em locais acessiveis ao gatos ... eu apliquei embaixo do sofá e embaixo da máquina de lavar, onde meu persa não tem acesso.


24-02-2006 14:17:49
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 03-02-2006
As formigas deram um tempo por aki, sem eu tomar qualquer providência contra elas. Não sei se elas estão em reunião, planejando um ataque surpresa, tipo aniquilador ...só sei que está a maior paz por enquanto, mas pode ser o olho do furacão, entendem?´
Caso retornem, tentarei o limão, conforme a Paty recomendou ou o formibel do Allan que parece ser bem prático...Todo o armamento é pouco...

Bjks


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

24-02-2006 17:00:59
     
lisi


De: São José/SC
registrado(a): 02-02-2006
huAHUhauhuA
Gostei dessa!! ahuaHUUHauhaUHhu morri de rir agora!
Elas estão planejando mesmo heim.. fala pra kyra e o maninho planejarem algo tb!



huuhaUHAUH


_______________________________________
Lisiê Silva - Gatil Vittoria
..^ ^..
(='.'=)~

www.gatilvittoria.com.br
Criação de persas e exóticos

24-02-2006 19:17:23
     
Deuziana


registrado(a): 02-02-2006
Aqui em casa tá um inferno! Elas apareceram de repente, não sei da onde, nem pq, e é das grandonas.

24-02-2006 19:40:14
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 03-02-2006
Lenita e Allan:

Onde eu posso comprar o formibel? Me disseram que  é vendido só por telefone, é verdade?

Bjks


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

25-02-2006 10:49:13
     
Helena


registrado(a): 03-02-2006
Atenção Atenção Atenção !!!!!

Estes formicidas usam açucares para atrair as formigas !!!!!

Os gatos lambem e morrem !!!!!

Utilize somente nos locais onde VOCÊ TEM CERTEZA que os gatos não tenham acesso.

O ideal é passar este  formicida - gel  nas trilhas nos lugares mais altos por onde as formigas passam.

Observe a trilha das formigas , use uma escada , é assim que eu uso este formicida-gel.

MUITO LONGE DOS GATOS !!!!!!!

Mas não se esqueçam que os nossos tigres são magníficos alpinistas !!!!!

Abraços !!!!!!!!!!!!


25-02-2006 13:01:36
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Felimanos,

Aqui estamos usando folhas de LOURO debaixo dos potinhos de ração.
O gato não come e as formigas não aparecem!
É o LOURO que conhecemos, que colocamos na comida mesmo!

Acho que é melhor que o veneno que realmente é bem perigoso.
É sempre interessante procuramos rceitas alternativas e mais naturais pros nossos amadinhos!

Abraços

  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/loja
Visite sempre o veterinário

25-02-2006 14:27:13
     
Deuziana


registrado(a): 02-02-2006
Brigadu Ro, vou providenciar.
Acho que no máximo, eles devem brincar com as folhas!


25-02-2006 16:54:31
     
Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.