Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / gato sozinho procura...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Kellen Dalla
Convidado



Sou médica e tenho um persa de 6 meses. Como trabalho em regime de plantão, Fefeu fica 24h sozinho em dias alternados. Até aí ele se vira muito bem mas iniciei uma pós graduação que nos separa mensalmente por 5 dias cosecutivos e ele, a pesar de ter os cuidados essenciais dados por amigos, sente-se só. Pensei em dar-lhe um irmãozinho para ele mas meus amigos me disseram q não seria boa ideia pq os gatos são territorialistas. O que vocês me sugerem?

18-07-2004 01:48:38
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



olá,

Os persas sempre ficam bem, sozinhos, mas por um período não muito longo, pois eles querem a nossa atenção e pedem bastante carinho.
Se vc não fica em casa, sim, seria ótimo se ele tivesse um amiguinho, seus amigos disseram que não porque acreditam que ele vá senir ciúmes. MAs veja, ele não é um gato adulto, ainda não marca território. Com um amiguinho, mesmo que haja uma diferença de idade razoável, como por exemplo o seu gato com 10 meses e m amiguinho com 3, nos 2 primeiros dias podem até se estranhar um pouquinho, mas o fato de serem criados juntos antes da idade adulta, a partir de um ano, é ótimo,eu tinha antes de criar , 3 machos com idades entre 4,6 e 10 meses, todos se davam muito bem.
Eles fazem amizade, dormem juntos, brincam bastante , o que evita o estresse.
Pense à respeito, pois esperar que ele tenha idade para cruzar e cruzá-lo com uma fêmea vai levar tempo, além disso, depois que cruzar ele voltará a ficar só.
Solidão não faz bem a ninguém, vc como médica sabe disso. Companhia sempre é bem vinda!

Um abraço, no final de Julho teremos nova ninhada, caso queira um amigo!

Roseli


18-07-2004 11:27:41
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.