Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / P/Roseli    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Roseli...

Tenho 3 gatinhos, Átila (4 meses e 1/2 com 1,300kgs), o Darwin (5 meses  e 2,700kgs) e a Kyra (5 meses e 2,0 kgs)...O Átila estava com fezes líquidas c/sangue e a umas duas semanas atrás , desconfiei de giárdia. A Vet. deu uma injeção para cortar  a diarreia brava e apenas pediu para observar....Uma semana depois ele estava com fezes pastosas com  um pouquinho de sangue ainda...fizemos exame de fezes, mas não acusou nada...Ela pediu pra eu cortar o probiotico e observar...Observei...e ainda continuava....pediu para trocar a ração...troquei faz 3 dias (gradativamente), mas ainda continua fezes pastosas com um pouquinho de sangue....Realmente estou desconfiada de giárdia, já que o exame de fezes não foi o de 3 amostras....e sei que pode dar falso negativo...Fico um pouco desanimada pq vejo que o Átila está magrinho e parece que as providências estão indo na manivela, muito demorado...
O Darwin está apresentando agora fezes pastosas só que sem sangue...A giárdia pode dar diarréia sem sangue?
Eu vou ligar para ela amanhã e sugerir o Facyl 500 (já observei aki no fórum várias recomendações sobre este medicamento) e vamos ver o q ela fala...Tenho receio q os outros estejam se contaminando, mesmo eu limpando tudo com amonex e colocando sal grosso na liteira...
No caso, qual seria a dose recomendada de Facyl pros gatinhos no peso q eles estão?

Obrigada


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

26-03-2006 12:28:41
     
lisi
Convidado



Oi Cris,

Que coisa heim.. coitadinhos..

Os gatinhos com Giardia podem fazer caquinha sem sangue sim...

agora o Facyl... é bom ver direitinho com a vet, pois varis do peso, da idade e da necessidade...

Vamos ver a Responta da Rô tb.. hihiih


26-03-2006 15:43:08
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Cristina,

Pois é, segundo minhas pesquisas também descobri que o gato pode  ter o resultado do exame como falso, mas na verdade estar infectado pela bactéria...será que elas se escondem qdo chegam ao laboratório? acho que falam assim... vichi tem humano querendo encontrar a gente e dar remédio..ai..ai..ai..vamos turma nos esconder!
Parece brincadeira, mas é assim mesmo...elas, as sem-vergonha têm o poder de sumirem das fezes!
Mas o nosso Fórum tem o poder de encontrá-las!

Há uns dois anos atras comprei um filhote (que foi doado a uma veterinária ano passado, ela perdeu um gato muito parecido com o nosso e aproveitamos para azê-la mais alegre) e ele tinha uma diarréia^crônica, na verdade tinha fezes moles.
De cara achei que era giárdia, apesar de sabermos que várias doenças podem causar diarréia, mas  neste caso, foi pressentimento mesmo, fizemos 3 exames de fezes e não acusou nada e ainda tive que ouvir d euma amiga, que existem aguns gatos que têm fezes pastosas a vida toda e qu é normal..oras...sem comentário!
Sei que pesquisei, pesquisei e encontrei o Facyl que é humano e também é para
G i a r d í a s e  e A m e b í a s e  intestinal.
Conversei com o veterinário e ele disse que se eu quisesse poderia tentar, porque o raio do Flagyl que faz o gato babar e outros remédio á base de sulfa (todos fazem o gato babar) não estavam surtindo efeito e sou meio contra medicação, só mesmo nos casos necessário, não fico dando remédio toda hora, por isso pefiro substituir alguns para dar por menos tempo!
O resultado apareceu em 2 dias, ou seja, no segundo dia a sfezes já estavam normais...eu não acreditei! Nunca mais tive problemas e qdo vejo que alguém aqui tá com um cocozinho meio estranho já dou um comprimido e pronto.
Bem, se vc quiser usar o Facyl, como seus gatos são pequenos a posologia é meio comprimido pra cada um  por 4 dias, ou seja vai usar 2 comprimidos pra cada gato(dê para os 3 se estão com fezes moles).
Só pra vc saber, não dilua o comprimido, ele é grande, mesmo dividido, mas é importante dar o comprimido pro gatinho, coloque no fundo da garganta e dê um pouco de águinha depois.


Aqui vai a bula do remédio:

FACYL 500
Tinidazol

Uso adulto

Composição — Cada comprimido revestido de FACYL 500 contém: Tinidazol 500 mg; Excipientes q.s.p. 1 comprimido (celulose microcristalina, glicolato de amido sódico, amido, água deionizada, estearato de magnésio, eudragit E 100, acetona, álcool isopropílico, talco, dióxido de titânio, polietilenoglicol 6.000, corante).

Indicações — 1. Profilaxia de infecções pós-operatórias causadas por bactérias anaeróbias. 2. Infecções anaeróbias, tais como: infecções ginecológicas — endometrite, endomiometrite, abscesso tubo-ovariano; infecções intraperitoneais — peritonite, abscessos; septicemia bacteriana; infecções de cicatrizes no pós-operatório; infecções da pele e tecidos moles; infecções do trato respiratório superior e inferior, pneumonia, empiema, abscesso pulmonar. 3. Vaginite inespecífica. 4. Gengivite ulcerativa aguda. 5. Tricomoníase urogenital (masculina e feminina). 6. Giardíase. 7. Amebíase intestinal. 8. Abscesso hepático amebiano.


Abraços

  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
ttp://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

26-03-2006 17:59:13
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Roseli,

Hj é o segundo dia que estou dando 1/2 comprimido do Facyl500 ao Átila...Ele vomitou uma vez , mas bastante hj  à tarde...Devo prosseguir com o tratamento?
Eu poderia dar chá de boldo a ele na seringuinha?

Abs


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

29-03-2006 18:13:25
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Cris,

Sim, eu insistira, mas é assim, se vc deixar que ele sinta o gosto do remédio, ele realmente vai cuspir  ou tentar provocar vômito.
É importante que logo depois que vc der o comprimido já dê pra ele água de côco em seringuinha, para sumir o gosto do remédio! Fica mais fácil...outra coisa que pode fazer...antes de dar o comprimido vc já deixa preparado uma porção pra ele de uma mistura de cenoura cozida e amassada com um pouco de frango desfiado e uma seringa com água de côco.
Então é tudo bem rápido pra ele não sentir o gosto e não sofrer...dá o comprimido, dá água de côco na seringa e depois deiaxa ele comer a porção de cenoura com frango!
Assim, acho que vai resolver...vamos ver!


Abraços

  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
ttp://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

29-03-2006 18:40:21
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Rô...

Ele vomitou, mas não foi logo após o remédio...Eu dei o comprimido pela manhã (coloco bem no fundo da garganta dele, depois dou um pouco de água na seringa)...Depois disso, ele comeu normal, brincou...por volta das 15:00 foi q ele vomitou...Não sei se o fígado dele reagiu contra o remédio...Vou continuar o tratamento e observar a reação dele...
Tenho boldo em casa...Faz mal boldo pra gato?

Abs


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

29-03-2006 19:55:53
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Cris,

O boldo não faz mal, mas acho melhor dar um outro chá como camomila...porque o boldo é amargo e tem um sabor forte...senão ele vai ficar meio zangado, além de tomar remédio ainda tomar chá de boldo...ele vai te dizer:  Ai, ninguém merece! ahahahah

Dê bastante ága de côco pra ele! Assim hidrata e ele se sentirá bem!

Abraços

  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
ttp://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

29-03-2006 20:02:54
     
Cristina


De: Osasco-SP
registrado(a): 04-02-2006
Oi Roseli,

Estou muito feliz e satisfeita. O Átila, pela primeira vez aki em casa (quase um mês conosco), está fazendo coco normal desde ontem....Hj foi o último dia do Flacyl, e ele está até comendo melhor, rsrsrs...
Uma dúvida: só tive que dar nesses 4 dias ou terei q fazer uma pausa e dar o flacyl novamente?
Muitissimo obrigada pela sua atenção e tanta dedicação pelos usuários desse fórum abençoado.

Abs


_______________________________________
Cristina Norkevicius
fotolog: www.fotolog.com/olhosdegato

31-03-2006 10:17:06
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006

OiÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!!!!

Yupiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!!
                                   VIVA!!!!!!!!!!!

          !!!!!!!!!!!!!! Gatinho sem diarréia....gatinho sem diarréia!!!!!!!!!!!!!!!!



Que boa notícia...esse remédio realmente é muito bom!
Claro que é preciso ter certeza do problema...mas vc também cuidou né!
Bem, agora não precisa dar mais não, é só essa dosagem.


Abraços

  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
ttp://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

31-03-2006 11:48:15
Última edição por Cia. do Gato Persa® (31-03-2006 11:48:53)    
lisi
Convidado



ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Ótima noticiaaa!!


31-03-2006 16:37:54
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.