Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Dosgem de Briona C para resfriado de bb    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lenita
Convidado



Estou com um filhote de 2 meses e ele está espirrando e com corisa, a vet indicou o uso de uma misturinha de decadron soro fisiológico e garamicina, mas isso foi no início quando o nariz ficava entupido. Agora ele está só com corisa mesmo e alguns espirros "caquentos".

Eu gostaria de experimetar a Briona C, agora não se se uso a de Briona C-8 ou a Briona C-6  e nem a dosagem para bb, se devo dar direto na boquina ou colocar na água. Alguem sabe?

Tenho outra gatinha de 11 meses que está muito bem de saúde por isso fico na dúvida se devo por na água.
Obrigada!!

Beijos!
LEnita


30-03-2006 09:25:52
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Lenita,


Se está com gripe assim, com espirros e caquinhas  remelentas, o melhor seria entrar com um antibiótico. Veja com o vetrinário se vc pode dar AMOXILINA em suspensão, 1 ml 2 vezes ao dia . Isso para o filhotinho. Gripe em gatos têm que cuidar rápido porque senão, viram pneumonia!

Estou trasncrevendo abaixo uma resposta que a Deuziana deu para uma  moça aqui no  Fórum sobre a Brionia:


Oi Ana, meu nome é Deuziana. Sou protetora, e já lidei com rinotraqueite e gripe felina. Há uns tres anos atráz, foi passado para as protetoras, por vet homeopático, a seguinte receita:  Brionia C-8 globulos, é comprado em casas de homeopatia. O remédio é usado há anos por protetoras, eu uso há 3 anos para gripe, é ótimo, natural e não agride o estomago dos felinos. Brionia C-8 globulos. Para cada copo de água (copo de bar-americano), coloque 2 bolinhas e dissolva. Com uma seringa (sem a agulha é lógico), de +- 4 ml, de uma seringa, de hora em hora, no primeiro dia, e depois coloque na água de beber dos seu gatinhos. Mas tem que ser de hora em hora, pelo menos 12 horas seguidas. É muito trabalhoso, mas em casa, quando a turma começa a espirrar taco brionia na água de todo mundo. Tenho 30 gatos, e os espirros não passam de dois dias. Deixo eles beberem a água por uma ou duas semanas. Agora com o inverno, já comprei Brionia por precaução. Essa receita foi passada por um vet homeopático. Depois, se vc conseguir completar o tratamento, e curar completamente, vacine-os sem demora. Essa doença é grave, e os remédios são fortes, agredindo o estomago dos bichinhos. Todos protetores que conheço, usam Brionia C-8, em caso de filhotes com gripe, Bionia C-6. Tem que persistir no tratamento.
Beijos espero notícias.




Abraços

  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
ttp://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

30-03-2006 09:49:00
     
Lenita
Convidado



Obrigada Roseli!

Não quis entrar com um antibiótico porque não acho que ele esteja realmente mal, está brincando e comendo normalmente só uns espirros de vez em quando  e um pouco de corisa, e sinto um cheiro ruim no narizinho, sabe aquele cheiro de catarro? Acontece que eu sou uma mãe neurórica! hehe, tem que estar 100% de saúde pra mim!!

Vou usar a fórmula que e Deusiana sugeriu e usar vitamina C para aumentar a resistência e ainda continuar com as gotinhas no nariz. Ele foi tratado antes de vir para minha casa com a criadora, mas como chegou a dois dias há o processo de adaptação e acho que foi esse o problema.

Mas se persistir vou ver com a  vet antibiótico mesmo...

Beijos!!
Lenita


30-03-2006 10:09:18
     
Deuziana


registrado(a): 02-02-2006
Oi Lenita, tudo bem?
Manda fazer Brionia C-6 ( C-8 é para os mais adultos). O resto é só segui como diz  acima. Para cada copo de água, 2 Globolos, dissolva na água para os dois beberem por uma semana. Se estiver ainda com coriza, de mais uns 3 dias!
Pode dar aos dois, é preventivo.  Mas compra o Globolos, não o de gotas!!!!!!!
Agora com o tempo virando, é bom pra previnir tb!  Como eles ainda são bebes, não ponha direto na boquinha, dissolva na água!!!


30-03-2006 22:15:50
     
Lenita
Convidado



Oi Deuziana

Obrigadinha! Já comprei o remedinho  e os dois já estão tomando a "aguinha doce", hihihihihihi...
Aliás a vacina do bb está atrasada mas vou esperar desaparecer por completo essa coriza para poder vacinar.

Beijos, e agora o dobro de ronrons,

Lenita


31-03-2006 11:57:14
     
Lenita
Convidado



Oi pessoal!!

Vim aqui para agradecer e dizer que a briona C-6 tem funcionado muito bem!! A coriza do bb desapareceu e diminuiram sensivelmente os espirros.

Há um detalhe lembram que mencionei um cheiro forte que sai do nariz?É difícil de descrever... acho que lembra urina ou pano de chão sujo, rs..... será  q vcs entendem??

Bom o fato é que acho que esse odor tem a ver com o resfriado mesmo, pois está mais fraco. Mas persiste ainda. Como vou levá-lo para vacianr agora que está bem melhor vou aproveitar e perguntar para a veterinária o que  pode ser! De qualquer forma vou continuar o tratamento pra ver se esse bafinho some.

Obrigada a todos do "esquadrão dos gatinhos saudáveis"!!!!!!

Beijos!!!
Lenita


04-04-2006 16:10:21
     
Deuziana


registrado(a): 02-02-2006
Que bom Lenita. Espere mais uma semana, dando o Brionia, depois leva pra vacinar. Se for realmentew um começo de gripe felina, a vacina poderá dar reação! Espere mais um pouco, e continue com o Brionia!

04-04-2006 22:34:50
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.