Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Doença dos Olhos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Daniela
Convidado



Ola ! sou a "mae" do Frederico, estou preocupada com ele por que na semana passada comencei a ver que ele tinha um olinho fechado, tipo uma conjuntivitis.Ontem o veterinario me dice que tem uma doençc tipica do gato persa, que forma como se fosse uma lente de contato, que por vezes pode ficar ate marronzinha -tipo catarata- mas que ao tratar sae sozinha. Receito antibiotico em gotas oftalmicas e uma pomadinha para esfregar no lacrimal.
Isso existe realmente? sera que esta sendo bem medicado???...........Daniela

12 de Dezembro de 2003 - 12:07:37:


10-02-2004 20:59:49
     
Idalina
Convidado



Roseli

Muito obrigada pela sua atenção em tirar minha dúvida. Agora fiquei mais aliviada pois eu estava com muito medo de que minha gatinha estivesse com algum problema sério. Você é muito atenciosa e explica tudo tão bem. Parabéns e continue assim e mais uma vez muito obrigada.
Idalina


14 de Janeiro de 2004 - 14:45:12:


10-02-2004 21:01:22
     
Roseli
Convidado



Olá,

sim, a secreção mais em alguns gatos, menos em outros é perfeitamente normal!! Não se assust.
A qui temos vário gatos como vc fala com o nariz achatadinho, e a secreção é abundante. Nosso veterinário, que cuida deles, também nos recomenda que limpemos diariamente. Bem, aqui usamos soro fisiológico e gase, pois o gase não solta fios. NUNCA USE ÁGUA BORICADA, ela provoca glaucoma!! O ideal é usar o soro, temos um dos gatos aqui que eu limpo os olhos dele d e 3 a 4 vezes ao dia. Até já tenho gase em varios lugares, prá facilicar a limpeza.Mesmo aquela remelinha que vc fala que parece sangue, é normal. Quando mais achatado o nariz, mais águinha, mais remelas!! É assim mesmo

14 de Janeiro de 2004 - 06:01:03:


10-02-2004 21:02:14
     
Idalina
Convidado



Aproveitando o assunto sobre doença nos olhos, gostaria de tirar uma dúvida. Tenho dois gatos persas, sendo o macho com o nariz achatado e a fêma com o nariz bem achatadinho. O macho tem pouca secreção nos olhos e no nariz, porém não tão molhada e todos os dias eu limpo com cotonetes umedecido com água. Já a fêmea que tem o narizinho bem mais achatadinho e pequeno, tem bastante secreção e tenho que limpar seus olhinhos várias vezes no dia, sendo que a secreção é bem escura, as vezes aguadinha e a maioria das vezes mais densa, parecendo com sangue escuro, ficando até com remelas escuras, consequentemente seu narizinho tb fica sujinho e eu com muito cuidado também o limpo. Perguntei ao veterinário se isso era comum e ele retirou a secreção com algodão e colocou uma solução que parecia água oxigenada. A secreção ferveu como quando colocamos água oxigenada num machucado. Após isso disse que em gatos persas isso era normal. Mesmo assim tenho dúvidas pois no outro gato é diferente. Se for possível, gostaria que me respondessem para tirar minha dúvida.
Desde já, muito obrigada.

13 de Janeiro de 2004 - 16:06:35:


10-02-2004 21:03:19
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.