Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Feridas e pulgas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Maria
Convidado



Tenho um gato de 2 anos, sem raça definida. Em dezembro surgiu uma especie de bolsa sobre a pele acima da patinha dianteira, depois de um tempo abriu e começou a drenar pus. Na época me aconselharam a dar amoxilina e o machucado sumiu. Isto voltou a acontecer e estou preocupada, pois devido aos seus passeios noturnos ele anda muito magro e também cheio de pulgas. Por isto peço também que me informe como posso trata-lo e ao ambiente para me livrar delas. Moro em uma cidade pequena que não tem veterinário e é difícil transporta-lo para outra cidade.Agradeço desde já.

29-08-2004 21:36:13
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá Maria,

Sobre as pulgas, temos anti-pulgas em nossa loja virtual. É uma bisnaguinha. O líquido é colocado na nuca, tem rápida absorção e além de eliminar as pulgas do gatinho , ainda elimina as pulgas do ambiente.
Fizemos uso dele em uma gata aqui faz 1 mês, o produto é muito bom.
Sobre  ele estar magro seria bom vc dar  complexo B líquido  direto na boquinha 1/5 ml todo dia durante 30 dias, é para humanos, funciona muito bem, aumentando a resistência e deixando ele mais forte. Talvez a magreza seja pelo fato de andar na rua e ficar pelo muros cruzando, isso emagrece!
Agora sobre essa bolinha de puz, isso eu não saberia dizer, precisria um diagnóstico mais profundo,mas lembre-se que  se há puz, há infecção, e se vc deu amoxilina e acabou, é porque ela atingiu o foco de infecção, talvez se vc desse  novamente por um período de 7 dias,que é o prazo que normalmente se dá os remédios., possa melhorar, mas realmente precisaria a opinião de um profissinal da área médica. E o mais importante é não deixar que ele saia, pois iso pode ter sido provocado por brigas na ruas com outros gatos e não esqueça que as unhas dos gatos assim como os dentes, a saliva no caso podem ter vírus de RAIVA, então é importante que seu gato esteja vacinado!
É preciso ficar de olho no machucado dele e cuidar com limpeza diária.

É o que posso tentar lhe ajudar!
Se precisar de mais alguma coisa, escreva-nos!

Um grande abraço


Roseli R. Heringer
Companhia do Gato Persa® - Gatil Nicolle Tot


02-09-2004 19:42:43
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.