Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gripe Felina    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Deuziana


registrado(a): 02-02-2006
Bom gente, parece que esse ano a coisa tá brava. Faziam mais de 5 anos que não tinha gripe feline em casa. Mesmo com o Brionia, Ja tenho 3 com gripe, inclusive a persinha. Estão tomando além do Brionia, remédio via oral, um ja melhorou e pareou de espirrar.
Assim como a gripe humana, acho que a gripe felina, deve estar tendo alguma mutação. Continuem com Brionia, mas se ocorrer os espirros constantes, lacrimejação, nariz entupido, levem ao vet!
Beijos


03-06-2006 22:03:20
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá,


O principal é a prevenção...sempre, fazendo o gatinho ficar sempr ecom a imunidade alta, mas nem sempre é assim..aí...
a gripe nos gatos quando pega é pra valer!
Precisa cuidar muito, porque ela é dmorada pra ir embora e o gatinho  mesmo que adulto, fica muito debilitado.
O loca onde ele fica precisa ser totalmente isento de vento, não deve ter janelas abertas. Não deve ter contato com outros gatos pra evitar que outros peguem, principalmente filhotes!
Os remédio que têm semostrado mais eficaz no tratamento de gripe são a AMOXILINA e como complemento a vitamina, o Glicopan é muito bom.
Também não se deve esquecer de uma boa e suplementada alimentação.
A sopinha da Roseli com franguinho ajuda bastante na rcuperação.

M casos mais graves, até inalação é bem vinda e até necessária, pois os gatos ficam com os olhos molhados e espirram muito. A inalação ajuda a sair a secreção e sai mesmo, cada espirrada é um tanto! Com a inalação, mais uma vitamina, alimentação boa e a associação de um antibi´potico é perfeitamente possível controlar o quadro.
Mas o tratamento não deve ser inferior a 10 dias!

Abçs


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/loja
Visite sempre o veterinário

05-06-2006 08:23:46
     
Deuziana


registrado(a): 02-02-2006
Ro, hoje estava conversando com uma vet, ela disse tem muitos gatos, vacinados, que estão pegando gripe. Nós até comentamos, e ela me deu razão, deve estar havendo mutação do virus!

05-06-2006 21:10:28
     
Deuziana


registrado(a): 02-02-2006
Ah, como aqui todo mundo aproveita meu quarto quando não estou, hehehe, eles ficam em lugar quentinho, janelas fechadas!
A Juju hoje não quis a sopinha. Tb pudera, chegou o pct de RC Sensible, ficou todo mundo doidão com a ração! Os espirros da juju diminuiram, um ja passou os espirros. Agora, tem uma que tá começando, só que a bichinha é daquelas ariscas!
To ferrada!


05-06-2006 21:14:39
     
Deuziana


registrado(a): 02-02-2006
Oi Ro, a Juju ta bem mais animanda. Hoje não espirrou o dia inteiro! Hoje não fui trabalhar, então observei. Não é que a danada não quer a sopinha!!!!!!!!
Ta comendo bem a RC Semsible!


06-06-2006 18:30:09
     
julio


registrado(a): 07-07-2006
Qual a dose de amoxilina para um persa de 5 meses ? ele ta espirrando diariamente e o nariz ta sempre molhado, não sei o peso dele mas ele não é gordo

22-12-2006 06:07:18
     
lisi


De: São José/SC
registrado(a): 02-02-2006
Tem certeza que quer usar um antibiótico , ainda mais para um baby? Desnecessário não acha?

Dê a ele, potenay Gold b12 para reforçar a imunidade e Glicopan Energy.

Abraços,
Lisiê


_______________________________________
Lisiê Silva - Gatil Vittoria
..^ ^..
(='.'=)~

www.gatilvittoria.com.br
Criação de persas e exóticos

22-12-2006 11:19:28
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Júlio,

Os antibióticos como Amoxilina, Cefalexina, Sulfa,Azitromicina ...entre tantos outros que utilizamos para gripe, cad aum deles tem uma função e é preciso saber exatamente o que o gato tem para poder da ro remédio certo.
As vezes vc pode dar Amoxilina uma seman , e ele mascarar que sarou da gripe, e depois voltar! O organismo do gato tende a aceitar o antibiótico e depois criar uma resistência! E aí quando vc precisar realmente que ele tome determinado remédio...o mesmo não faz efeito!
As gries felinas são um horror porque elas nem sempre são o que parecem.
As vezes o narizinho está molhado e o gato espirrando, as vezes não tem narizinho molhado mas o gato espirra, as vezes ele não espirra mas tem um tipo de tosse.
Uma gripe mau curada pode facilmente virar uma pneumonia. Uma pneumonia não curada pode matar. Uma pneumonia pode ser viral, bacteriana,fúngica ou ainda alérgica!
Seria ideal levá-lo ao veterinário pra ele verificar se há febre, pelo menos fazer uma verificação duas vezes ao dia por uns 3 dias, pra se certificar que a temperatura está normal.
Depois disso dar um remédio exato para o problema dele. Se ficar constatado que é somente um resfriado tolo, até vitamina C pode resolver, sem necessidade de antibióticos.
10 gotas de vitamina C pra ele todo dia por 10 dias,mais as vitaminas que a Lisi falou ajudam a melhorar bem a imunidade em relação a gripes, mas não esqueça de levá-lo ao veterinário!

abçs


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/loja
Visite sempre o veterinário

22-12-2006 11:41:13
Última edição por Cia. do Gato Persa® (22-12-2006 11:41:49)    
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá, Julio,meus gatinhos também estão com gripe, eles espirram, além dos olhos lacrimejantes, estou dando para minha gatinha de dois meses: vitamina B + vitamina C, passando pomada nos olhinhos e colíro, está fazendo efeito, é demorado, mas não precisarei dar remédios tipo antibiótico, só em último caso.
Os outros dois pegaram também gripe e conjutivite, estou tratando com colírio + pomada e estou dando Megaderm para reforçar a imunidade, está dando resultados.
Pomada de Terramicina + Colírio Biamotil D.
Abraços.


23-12-2006 06:23:58
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.