Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vacina    
Autor
Mensagem Páginas: 1
bárbara
Convidado



oi, sou marinheira de primeira viagem cuidando de um lindo persa que vai fazer 3 meses dia 19/9. quais os tipos de vacinação que existem para felinos? qual esquema devo seguir? gostaria de saber ainda se a vacina quádrupla traz muito mais benefícios do que a vacina tríplice. ah, e meu filhote ficou muito abatido, reclamando bastante e dormiu praticamente a tarde inteira após a 2. dose, isso é normal? estou preocupada! brigadinha pela atenção :)

15-09-2004 17:43:49
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

sim é normal a vacina "derrubar" um pouco o gatinho, dorme o dia todo e as vezes o outro dia também e pode acontecer como nos nossos, ficar mancando ns dois dias.
A vacina é forte, e debilita um pouco, não se preocupe.
A quádrupla é ótima, já existe a quíntupla, que é para aids felina. A quádrupla não quer dizer que são 4 vacinas ,é para 4 tipos de doenças.
Vc precisa sempre ficar ciente da época certa para vaicnar , apartir da primeira dose conte 30 dias, dê a segunda, mais 30 dê a terceira e mais 30 dê a anti rábica.
Algumas pessoas costumam dar a 3º dose junto com a antirábica, eu prefiro dar separado.
quando o gatinho completa um ano e meio dê o reforço da anti rábica, a cada 6 meses um reforço até completar 3 anos, depois é só uma vez por ano.

Um abraço e qualquer coisa nos escreva.

Roseli


15-09-2004 21:03:02
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.