Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Alimentação    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Arley
Convidado



Ola amigos, adorei o site de vcs!Parabéns!
   Tenho um persa de 8 mêses (Thor) e ele é muito fofo, tem uma cor quase amarelo,muito lindo. Gostaria de tirar uma dúvida com relação a alimentação: Sabemos que os animais/gatos de rua, se alimentam  quando conseguem o alimento,passando portanto as vezes muitas horas/dias sem comer. Apesar de tentar seguir a orientação da embalagem da ração com relação a peso/idade, percebo o meu gatinho sempre me solicitando(miando) quando vou a cozinha para que eu coloque mais ração (sim porque ele sempre come tudo que ponho de uma vez,ponho pouco). Então a dúvida é, devo dar sempre que ele pedir (me parece um pouco de vício...) ou devo realmente aumentar a quantidade a ponto de ter sempre ração em seu potinho?Obrigado!


16-09-2004 16:49:01
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Os gatos são diferentes de cachorros por exemplo, que têm hora certa para comer.
O ideal é vc deixar a tigelinha dele cheia para que ele tenha comida à vontade o tempo todo. Alías, gatos gostam de fartura, em função de sua carinha sempre mais achatadinha, o potinho de comida precisa estar sempre com uma montainha de ração,pois se estiver no fundo da tigelinha, eles por sua vez têm certa dificuldade em comer.
Quanto mais achatada a carinha do gato, mais temos que cuidar para que sempre tenha ração acima da metade da tigelinha.
Não se preocupe, pois eles comem pouco mas a toda hora. Água tmbém precisa ficar disponível em uma vasilha cheia e ser trocada todos os dias, não adianta só completar, é preciso trocar, pois quando comem a ração, bebem água na sequência e deixam o pozinho da ração na água que por sua vez vai ficando turva, or isso é preciso manter a panelinha de água sempre limpinha!

Um abraço, mande fotos de seu lindinho prá nós.

Roseli


16-09-2004 19:18:27
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.