Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Uma GRANDE Dúvida !!!!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Alexandre Buck
Convidado



Oi,  meu nome é Alexandre e depois que comprei a minha primeira gata (mestiça de Persa) e fiquei apaixonado por esse ser tão especial. Hoje ela tem 1 ano e é muito apegada a mim.
            Eu estou achando que ela esta muito triste, pois moro em apartamento e eu e minha esposa ficamos fora o dia todo trabalhando,   então decidimos irmos a alguns gatis para vermos se achavamos em gato de nosso gosto. Depois de alguns meses conseguimos achar, só que de vez de um gato nos acabamos achando dois irmãozinhos persa (30 dias), sendo um macho bicolor azul e branco e uma femea Black Tortie & White, porém eu só vou poder pegá-los daqui aproximadamente 30 dias pelo fato de serem ainda muito novos.    A minha dúvida é o seguinte:

1- Será que eu vou ter muitos problemas com a adaptação com a minha gata ?
2- Será que eu vou ter algum problema com a demarcação de territórios ?
3- Vai ser necessário castralos ?


      Pra finalizar gostaria de agradecer vcs pelo site que me ajudou a tirar muitas dúvidas, pois sou um apaixonado por gatos, mas ainda sei muito pouco sobre eles.


Muito Obrigado .


10-10-2004 14:16:02
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



olá alexandre,

Bem, obrigada pelo elogio, nós trabalhamos duro para mantermos o nosso site sempre com notícias que realmente valham a pena para o visitante, não é só a venda dos nossos gatos, mas também a preocupação em auxiliar as pessoas.
Sobre a  sua gata; os gatos ersas são muito apegados a nós, no seu caso muito principalmente porque as fêmeas são apegadas aos homens e claro os machos apegados às muheres. Ela pode estar se esentindo sozinha sim e claro vai ser muito bom ter companheiros, eles brincarão muito.
Vc deve deixá-los separados os dois que chegarem, da sua gata, pois ela vai sentir ciúmes e podem não aceitar bem no ínício. É preciso ir com calma, deixar que sintam o cheiro um do outro, trocar os paninhos e a s vasilhas de ração e água deles, prá que um sinta o cheiro do outro e aos poucos vc vai deixando que fiquem perto.
Depois não haverá problema, pois se sua gata fosse brava vc já saberia, não é mesmo?
Bem, vc está adquirindo um casal, é preciso tomar cuidado pra que não cruzem, pois se irmãos cruzarem seria um desastre, o correto seria castrar todos os 3 ou deixar somente quem vc quer que cruze ou seja a sua gata e o macho, e talvez castrar só a irmãzinha. Cruzamento entre irmão não dão certo, e é uma coisa que se vc não pensar dieitinho agora pode ter problemas no futuro.
Quem demarca o território é sempre o macho, que começa com mais ou menos 7, 8 meses. Eles demarcam mesmo, não há como impedir é da natureza. Se for castrado, não há demarcação de território. Mas com duas fêmeas em casa, vai ser complicado segurar prá não cruzarem!

Qualquer dúvida que ainda tenha, por favor nos escreva que teremos  muito boa vontade em responder.
Atenciosamente


10-10-2004 17:06:38
     
Izabel
Convidado



Além do que foi dito, lembremos que a primeira gata é mestiça, portanto acho que ele deve castrar ela e um dos irmãos que estão chegando, ou os três, caso não tenha intenção de ter filhotes.
Um abraço.
Izabel


21-10-2004 13:06:52
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.