Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vitaminas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silviahk


De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
Gostaria de informações sobre vitaminas, para pelagem mais viçosa, aumento de peso , queda de pêlos, enfim, para ficar um GATÃO!

06-11-2006 09:11:00
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Silvia,

Para seu gato ser um gatão:

- Sopinha da Roseli com probiótico e 2 gotas de vitamina C TODO santo dia pela manhã e à noite

Depois da sopa (somente pela manhã):

- Meio ml de Potenay  líquido (30 dias direto)
- um cm de ESTIBION (7 dias)
- 2 comprimidos de levedo de cerveja
- ração  (boa claro) com probiótico que deve ficar à vontade o dia todo pra ele
- tigela de água com 1/4 da água, de água de côco natural (por uma semana)

Um ou dois dias na semana  vc pode dar no meio do dia uma colher de sopa da ração com uma colher de chá de pastinha úmida Hill's A/D.


Tenho certeza que em pouco tempo ele estará maior e mais gato ainda!

abçs


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-11-2006 11:21:15
     
marisa


De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Oi Roseli,

me explica uma coisa:
alguns vets dizem que a ração super premium já contém tudo o que o gatinho necessita, e complementar, seria até prejudicial pros rins dos fofuchos.

Dou royal pras minhas meninas e nutri cal todo dia.

O que vc acha?

Um beijão
Marisa


06-11-2006 15:44:28
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Marisa,

Veja só: se as rações super premium são tão perfeitas para os gatos, vc não concorda que a indústria de vitaminas teria ido à felência???
Ahahahahah
Desculpe a brincadeira!
Mas é o seguinte, as rações têm a base do que o gato precisa.
A diferença é que na sopinha por exemplo, vc encontra uma concentração maior de vitaminas, aminoácidos, sais minerais, e tudo mais que tiver nos vegetais.
Veja o seguinte: como explicar que um gato que come sempre a mesma ração super premium, possa vir a ter anemia?
E isso é um fato que acontece com muitos gatos!
Então é necessário dar complexo B12 para levantar o gato e acabar com anemia.
As quantidades que os gatos ingerem de vitaminas e outros que estão presentes na ração são suficientes para viverem bem.
Mas se vc quer um gato muito saudável, robusto, com pelo lindo, é necessário complementar  a ração com outras vitaminas paralelas.
Aqui cuidadmos dos bebêz desde os 15 dias de vita com nossas receitas do Centro de Culinária Felina.  A diferença entre gatos tratados assim, é que com 3 meses, eles têm peso de gatos com 5!

Abçs


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-11-2006 16:05:00
     
silviahk


De: Porto Alegre
registrado(a): 03-02-2006
Wlw msm!

Muito obrigada pelo apoio dado!
vou tentar seguir á risca, pois o Belo só come ração Iams e ás vezes o acho tão deprê.
bjs
sil


07-11-2006 06:30:07
     
marisa


De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Oi Roseli,
obrigada!

A minha vet que me disse que não era necessário dar vitaminas :(
A criadora disse pra dar nutri cal todo dia, então eu dou, sim.

É que  como cada um fala uma coisa, a gente fica confusa.

Beijo e obrigada
Marisa


07-11-2006 18:51:52
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal!

Roseli,
vc acha que este seria um bom complemento para recuperação da Daiane, que passou por uma castração recentemente? E quanto ao perigo de engordar?

Outra coisa: ela não quer comer a sopinha de jeito nenhum (nem com frango)! Preferiu atacar a ração logo de cara... Dou a Royal Kitten Persian duas vezes ao dia (manhã e noite), junto do Organnact e gostaria de saber se na refeição da manhã ao invés de dar a sopinha, posso continuar dando a ração normalmente com probiótico e apenas acrescentar os complementos (Estibion, levedo e Potenay)?

A última (risos), o intestino dela é meio sensível. Qq coisinha dá dor de barriga. A água de coco costuma soltar muito o intestino?

Bjs, Adri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

08-11-2006 08:09:24
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Adriana,

Olha, se água de côco que é o único soro natural que existe, desse dor de barriga....a Bahia seria o centro nacional da dor de barriga! Já pensou?? ahahahahahaha
Água de côco é tudo de bom! É o melhor hidratante que existe, regula a flora intestinal, deixa  pele hidratada e linda! os resultados são ótimos.
Aqui semananlmente os gatos passam um dia inteiro tomando só água de côco, o duro é que como eles gostam muito, rapidinho a tigela está vazia.

Se ela não quer sopinha paciência...pelo menos ela já está comendo né!
Acho que vc pode dar O estibion (que não engorda) e o levedo (que não engorda), e como Potenay faz abrir mais o apetite mas tem muitas vitaminas, vc dá por alguns dias, por exmeplo 20 dias e para.
Assim ela absorve as vitaminas que necessita e não ficará obesa!


Abçs


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

08-11-2006 17:47:57
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Bom dia a todos!

Roseli, só ficou uma dúvida agora: qual seria a melhor forma de dar a vitamina C, uma vez que não pretendo dar mais a sopinha pra Daiane?
Se diluir na água, não vai desperdiçar muito? E se a melhor maneira for esta mesmo, quantas gotas por ml devo diluir?

Obrigada e bjs,
Adri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

09-11-2006 08:40:18
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Adriana,

Vc pode dar direto na boquinha dela.
Como vc deve dar por uns 30 dias , parar e voltar uns 2 meses depois, não necessita colocar na água, oque realmente é um desperdício!
vc pode colocar 3 gotinhas na seringuinha!

Abçs


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-11-2006 17:53:16
     
monica miranda


registrado(a): 14-06-2006
posso dar o glicopan sem nenhum medo, tenho um vidro cheio em casa que comprei qndo a minha gatinha belinha estva doente, enfim ela se foi e a vitamina esta em casa parada, levedo de cerveja comprei depois que ouvi falar sobre ele  aqui no forum, dou de vez em qunado com agrado eles adoram....

24-11-2006 11:28:32
     
Carmen


registrado(a): 17-12-2006
Roseli, gostaria de saber em relação à água de côco, poderia ser aquele industrializado em embalagem de 200 ml que vem com canudinho.

Obrigada


21-02-2007 00:13:08
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Furunlina Carmen,

Sim, não há problema em dar aquela água de côco da caixinha, vc só deve fazer o seguinte: ou dá tudo de uma vez, digo deixa na tigelinha, ou então dá um pouco e o resto guarda na geladeira e antes d edar novamente, deixa fora da geladeira pra ficar em temperatura ambiente

Beijocas




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-02-2007 11:27:47
     
Carmen


registrado(a): 17-12-2006
Obrigada, Roseli!!!

ABraços


22-02-2007 10:03:57
     
Silvia Cabral


De: Brasília - DF
registrado(a): 03-03-2007
Bom dia Roseli,
Sou nova no espaço e gostaria de tirar umas dúvidas.
Você colocou acima as vitaminas que um gato necessita para que ele fique um gatão!
Todas as vitaminas citadas servem para gatos de qualquer idade? O meu tem 3 meses, qual a dosagem certa pra ele?
Onde encontro o levedo de cerveja?
Me desculpe, é que somente agora comprei um gatinho e sou marinheira de primeira viagem!
obrigada,
Silvia.


05-03-2007 11:21:38
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Oi Silvia, seja bem-vinda ao Fórum! Aproveitando sua dúvida, vou postar mais uma.

Estou dando o Organnact Cat para a Daiane 2x ao dia e ela gosta tanto que as vezes lambe só o pózinho que fica em cima da ração e se não coloco fica miando e me mostrando o prato! Só que estou com um probleminha: o cheiro forte do Organnact.

Misturo o pózinho na ração de manhã (a Royal Canin Persian); quando chego do trabalho à tarde, a casa inteira está cheirando ração com Organnact. Meu marido andou reclamando do cheiro, mas não quero parar de dar o probiótico para ela, pois estou vendo mais benefícios do que problemas: as fezes estão firmes, com pouco cheiro e em quantidade pequena, mas...

Alguém (além de mim), já reparou neste cheiro forte?
Será que a ração, o Organnact ou os dois, estão com algum problema?
Será que existe alguma coisa que posso fazer para diminuir este cheiro?
Posso dar o Organnact puro, sem misturá-lo na ração?

Obrigada e abraços,
Dri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

06-03-2007 09:23:30
     
Silvia Cabral


De: Brasília - DF
registrado(a): 03-03-2007
Adriana,
também tenho esse problema com a ração! Quando chegou de noite em casa, está um cheiro forte que me dá enjoo! Eu só dou ração! Minha casa também fede a ração!
bj


06-03-2007 12:45:19
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Furunlina Silvia Cabral,

Sim, todas as vitaminas que falamos podem ser dadas para gatos de qualquer idade.
A dosagem sempre está recomendada nas embalagens pois depende do produto.
VOu te dizer que aqui no gatil, costumo dar meio ml para adultos ou filhotes a partir dos 3 meses do Potenay. O Levedo de cerveja vc compra em casas de produtos naturais, algumas farmácias inclusive, que vendem produtos naturais, já vendem o levedo. São 2 comprimidos por dia para adultos e um paara filhotes, mas faça o teste dê alguns dias e veja se a boquinha não incha!
Outros probióticos como o Organnact Cat vc pode dar o recomendado pelo fazricante, que é uma colherinha ao dia na ração.
Lembre que a sopinha é muito interessante para oferecer aos gatos!

Beijocas




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-03-2007 14:19:40
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Furunlinas Silvia Cabral e Adriana,

Talvez, dugo talvez seja o cheiro da ração Royal. Aqui nada cheira não porqeu a ração  é IAMS e mesmo tendo muitos gatos, não há cheiro nem de ração nem de gatos!

Beijocas




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-03-2007 14:20:50
     
silmara


De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Também já reparei no cheiro do Organnact sim... e pelo que percebi meus gatos também... dei Organnact durante 2 meses para eles, quando o pacote de ração acabou parei para fazer um teste e dei o outro pacote até o fim sem organnact...

Quando fiz as contas para saber quanto haviam comido de ração, descobri que enquanto eu estava dando a ração pura comeram 130 grs por dia, e quando estava com Organnact 120 grs por dia, não sei muito bem se essa diferença é significativa...

Mas minha impressão se confirmou, os meus gatos, apesar de todo o cuidado que tomei para introduzir o Organnact aos pouquinhos, não gostam dele ou do cheiro dele..

Percebo isso porque sempre que renovo a ração dos potinhos, ao ouvirem o barulho, vem correndo para a cozinha comer uns grãozinhos que seja da ração fresquinha, mesmo se não estão com fome, quando eu colocava o Organnact eles vinham correndo mas parecia que se "decepcionavam" ao cheirar o potinho e não comiam aqueles grãozinhos à mais...

Eu ainda estou em dúvida sobre o que fazer à esse respeito, não tenho condições de dar vitaminas na boca deles, vou viver cheia de arranhões e mordidas, gostaria de saber de outra vitamina que pudesse colocar na ração e eles realmente gostassem...


_______________________________________
"Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"

06-03-2007 14:52:57
Última edição por silmara (06-03-2007 14:54:35)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Furunlina Silmara,

Vc pode experimentar o ORGANW ou AMINOMIX PET que são em pó.
Mas se seus gatos não gostaram do Organnact, não sei se gostaraõ desse, é uma incógnita!
A introdução do probiótico deve sempre ser feita de modo leve, começando com um pouquinho d enada e colocando a ração por cima pra eles não perceberem. Ao longo do tempo ir aumentando.
Aqui não posso dizer, porque todos comem e gostam e aind apor cima começo com os filhotes desde os 20/ 25 dias a introduzir as vitaminas, então eles crescem acostumados!

Beijocas




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-03-2007 15:36:45
     
Silvia Cabral


De: Brasília - DF
registrado(a): 03-03-2007
Olá Roseli,
obrigada pela resposta!
Só uma pergunta. Essas coisas todas não fazem o cocô ficar fedido não?
Falei das vitaminas para meu marido, e ele falou logo no fedor que podia dar nas fezes!
O que vc me diz sobre isso?
Bj


06-03-2007 16:02:44
     
silmara


De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
Obrigada Roseli,

Vou tentar estes outros dois, eles tem os mesmos efeitos do Organnact? Será que o cheiro e o sabor são parecidos também?

Quando introduzi o Organnact coloquei logo a quantidade indicada no potinho de ração e eles passaram quase o dia todo sem comer, então aqui mesmo me aconselharam à colocar aos pouquinhos, eu fiz isso levei quase dez dias para chegar nas 4 grs que seriam recomendadas, mas vai ver que eles ficaram "traumatizados" com o choque da primeira vez rsrsrsrsrs


_______________________________________
"Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"

06-03-2007 16:16:03
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Furunlinas Silvia Cabral,

Ao contrário, a tendência é justamente fdazer com que o organismo deles fique tão reguladinho, que as fezes são em menor quantidade, porque há melhor aproveitamento do organismo e o cheiro é bemmmmmmmmmm menor!
Beijocas




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-03-2007 17:41:29
Última edição por Cia. do Gato Persa® (06-03-2007 17:42:06)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Furunlina Silmara,

O Organew é um probiótico, como aqui os gatos não gostaram, então não posso te falar como ele funcionaria, mas tem pessoas que usam e gostam, o efeito seria tal qual ao Organnact. O Amino Mix já seria mais um complexo com vitaminas para o pelo. Este tem um leve cheirinho de leite, os gatos não costumama reclamar não!
Beijocas




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-03-2007 17:44:14
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Silvia, realmente, como bem colocado pela Roseli, o Organnact não faz diferença quanto ao cheiro do cocô. A diferença está na quantidade de fezes que realmente é muuuuuito menor.

O engraçado é que aqui em casa, a liteira não tem cheiro, mas o pote de ração... (risos)

Roseli, vou tentar dar a IAMS, vamos ver...

Obrigada e bjs,
Dri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

06-03-2007 20:24:06
     
socorro


De: Teresina - PI
registrado(a): 27-08-2006
Ola a todos,


Bem comigo aconteceu o seguinte, ja fazem tres dias q eu estou dando o organew e o aminomix para os meu gatinhos (2 persas) e eles não reclamaram de nada.
A minha gatinha até cheira a ração antes para saber se tem o aminomix, e quando eu não coloquei ela ficou espeando olhando pra mim, como quem diz : num tá faltando nada não!!! rsrs.
E quanto as fezes diminuiram e o odor tambem melhorou bastante.
Até agora tá dando certo, espero q eles não enjooem e continuem aceitando.


bjos,


Socorro Araujo


06-03-2007 23:48:13
     
silmara


De: São Paulo - SP
registrado(a): 07-07-2006
É bom saber que seus gatos aceitaram Socorro, fico mais esperançosa...

Mas acho que vou dar só o Aminomix, se tem cheirinho de leite acho mais fácil de aceitarem...

Adriana, eu já usei Iams também e também sentia o cheiro da ração, principalmente quando tinhamos que fechar todas as janelas por causa dos temporais que aconteceram aqui em São Paulo, não sei você, mas eu moro em apartamento, provavelmente a Roseli não sente cheiros porque casa térrea sempre é mais arejada...

Tem uma dúvida que ainda continua na minha cabeça... será que a diferença de 10 grs de ração que eu notei quando estava dando Organnact é algo para considerar ou é uma variação normal? Alguém faz as contas assim como eu, todas as vezes que o pacote de ração acaba? Será que é paranoia minha? rsrsrsrsrs


_______________________________________
"Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"

08-03-2007 08:49:41
Última edição por silmara (08-03-2007 08:50:45)    
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Oi pessoal.

Comprei hoje um pacote pequeno da IAMS Chicken, para experimentar, e realmente cheira muuuuuito menos que a Royal. Pra sentir o cheiro tive quase que enfiar o nariz no saquinho e no caso da Royal só de abrir o pacote o cheiro "incendeia" o ambiente... rs

Dei um pouquinho na mão pra ver se a Dai comia e parece que ela gostou. Vamos ver daqui pra frente...

Obrigada a todos e bjs, Dri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

10-03-2007 12:53:44
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.