Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vitaminas para filhotes    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Priscila Souza


De: Campinas - São Paulo
registrado(a): 17-07-2007
Oi turma!

Olha eu aqui outra vez!..rs

Gostaria de algumas indicações....

Tenho três filhotes em casa (que por sinal são lindos! Eita mãe coruja!...rs).

Um persa branco com 09 meses, uma persinha azul-creme com 04 meses, e um himalaio também com 04 meses.

Sei que a fase antes de completar 01 ano é critica, e "vira e mexe" aparece alguma coisa.
O mais velho já teve vários problemas (gripe, micose, conjutivite...) nada sério, mas no final do tratamento vai um dinheirão embora!...rs
Como eles convivem os 03 juntos dentro do meu apartamento (isso mesmo, sou doida...rs... tenho 03 persas num único apartamento...rs) o risco de um contaminar o outro é muito grande, por isso, tenho pensado em agir de forma preventiva  melhorando a alimentação deles.
Sei que isso não vai me livrar das doenças, mas se meus gatos estiverem com a imunidade 100% ficarão beeeem mais resistentes.
Vocês poderiam me indicar o que eu posso dar de vitaminas/suplementos para filhotes e qual a periodicidade?
Vale lembrar que eles já comem a Royal Canin Kitten 32, e depois de ler aqui no fórum resolvi experimentar a pastinha a/d hill´s (que eles amam de paixão).

Aguardo sugestões!!


Beijos à todos!!


20-07-2007 10:47:43
     
julio


registrado(a): 07-07-2006
Olha eu uso o Leucogen, é um medicamento humano excelente, aumenta a imunidade.

O único problema é que ele é carinho (em torno de 60,00) mais para mim é o melhor.


20-07-2007 15:44:02
Última edição por julio (20-07-2007 15:45:43)    
Priscila Souza


De: Campinas - São Paulo
registrado(a): 17-07-2007
Valeu Júlio!

Até que não achei caro não...vale a pena o investimento. Llevando-se em consideração que só uma consulta veterinária qdo eles ficam doentes é em torno de R$ 50,00 fora a medicação, vale a pena investimar em suplementos sim!

Muito Obrigada!!


20-07-2007 16:20:39
     
Sandrinha


De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Priscila o Leucogen é ótimo sim, eu estou usando e ja percebo melhoras na imunidade da minha baby!! A Sarna de ouvido finalmente se foi!!!!

rsrsrs...

Quanto ao valor, faz uma pesquisa básica antes de comprar pois eu paguei recentemente + ou - uns R$ 45.00 naum lembro o valor correto, mais vale a pena pesquisar pois na primeira farmácia que fui era quase R$ 100.00!!!




Bjks!!


20-07-2007 17:17:29
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Pessoal, é sempre complicado falar sobre suplementação de animais....

Bom, eu dei Nutrical (Evsco) para meu persa até 1 ano de idade. É uma pastinha bem palatável. Na época, não existia a Kitten Persian, era a Kitten normal. Ele nunca teve nadinha!

É forte como um touro. Hoje dou Organnact Cat todos os dias e o Nutrical somente como agrado. Agora ele está com 2 anos e meio.

O tubinho deve estar em torno de 48 reais e dura uns 8 meses.

Bjos a todos.


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

22-07-2007 00:58:54
     
Priscila Souza


De: Campinas - São Paulo
registrado(a): 17-07-2007
Obrigada pessoal!

Vou comprar o Leucogen para meus bebês!
Qual é a dose e por quanto tempo vcs costumam dar?


Bjs!


24-07-2007 07:51:24
     
marisa


De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Dou felovite com taurina ou nutrical por recomendação da vet e da criadora.
Tenho 3 ragdolls e 2 persinhas.

São lindas, tem o pêlo maravilhoso e a imunidade excelente.

Recomendo

OBS: VCS PODEM ME EXPLICAR COMO DAR O LEUCOGEN?

ABRAÇOS FELINOS


01-08-2007 08:20:54
     
Marcia Scheiner


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 12-03-2007
Oi, Priscila !
Eu estou dando  duas vezes ao dia ( manhã e à noite ),   1 colherzinha de sobremesa da pastinha A/D da Hills misturado com a ração da Royal Canin para gatos exigentes e sensible.
Deixo a ração sêca ao longo do dia..êles volta e meia aparecem por lá pra bicar..
Sei que a A/D não é barata, mas estou economizando nas rações, pois êles se sentem saciados, e eu fico certa de que todo mundo está ..rsrsrsr..bem alimentado....rsrsrs...
Detalhe importante: Dos meus 3 gatos, 2  não são gordos..sei que a A/D é hipercalórica..Pro Guga que está com 10 meses e 4200 kilos, eu reduzo em muito a quantidade,.. dou  só pra êle não se sentir...diferente...menos mimado que os demais...rsrsr..
Percebi que co esta alimentação  que êles estão mais fortes e ativos..brincando mais...pulando mais....felizes enfim !
Abraços e boa sorte !


01-08-2007 12:31:29
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Márcia,

alguns comentários acima, vc vai ver que eu suplementei meu bebê.

Olha, eu acho que a suplementação feita consciente, que é a que a gente conversa aqui, só tem a acrescentar ao animalzinho.

Não me arrependo nem um pouco. Como eu disse acima, ele NUNCA teve nada. A imunidade dele parece inabalável (dá até medo de falar...).

Vitamina neles!!!

Abraços,


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

01-08-2007 18:43:02
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Marisa,

O Leocogem vc pode dar  1/2 ml por 20 dias e parar.
Não deve ser dado a filhotes com menos de 3 meses, nem a grávidas, nem a` lactantes!

Abç



----------------------------------------------------------------------------------

Olá Forunlina Marcia,

É verdade, a A/D da HILL's é excelente, um pouco por dia  dá bem pra ver a diferença!

Abç



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

02-08-2007 14:11:08
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.