Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Primeiros passos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
clarinha
Convidado



Oi pessoal.Estou muito feliz pois ganhei um casal  de gatinhos persas ambos amarelos os quais nasceram dia 29 de outubro e tenho algumas dúvidas as quais com ajuda de voces espero sana-las.
Depois de quanto tempo posso dar o primeiro banho?
Irmãos podem cruzar ?
Como fazer para eles usarem a bandeija de areia?
A gatinha não possue a carinha muito chatinha, mas seus pais sim, é normal essa
diferença?
Quais são as vacinas que devo dar e com que idade?
Por enquanto é só.
Eu adoro este site e o dou a todos que possuem essa maravilha de raça, congratulations!


18-12-2004 04:50:54
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Em primeiro lugar nossos parabéns por vc agora ter filhotinhos persas.

Bem, respondendo às suas dúvidas, o banho pode ser dado após os 60 dias, mas somente se ele estiver sujo, pois os banhos até os 3 meses devem ser poucos porque acaba tirando a proteção que eles têm no pelo, ou seja, perdem um pouco sua imunidade.
A bandeja de areia vc deve deixar próximo á comida e água deles, para saberem que todas as coisinhas deles estão ali, logo depois que comem, quase sempre eles vão até a bandeja, por isso é importante deixar perto das tigelinhas, se fizerem cocô por exemplo em outro lugar vc pega o cocô com jornal e coloca na areia para ficar o cheiro.
O fato de não serem extremados (nariz chatinho) não significa que não sejam puros, é que a genética é assim, os pais podem ser extremados , mas têm algum gen para o nariz menos curto. Isso é normal.
Vc pode vacinar a partir dos 45 dias, eu prefiro vacinar com 60 porque a vacina é forte e sempre abate um pouquinho eles. Vc pode pedir uma recomendação ao veterinário, pois existem a quádrupla felina e a quíntupla felina, uma vacina que saiu agora é nova e também atua para leucemia felina.
O correto é dar as vacinas a cada 30 dias a partir da primeira.

Qualquer dúvida, nos escreva.

Uma abraço


18-12-2004 21:16:19
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.