Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ração úmida    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Oi pessoal!

A ração úmida, em lata, da Whiskas também é ruim para os nossos bebês?


_______________________________________
Tati ;-)

24-01-2008 18:03:02
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Tatiana,


Também é salgadinha...e isso não é bom!

Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-01-2008 20:32:16
     
Aline Coleto


De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
Desde q o Oliver chegou damos pra ele Premier Filhotes.
Ele gosta e me disseram q é uma excelente ração.
Mas vi no fórum q às vezes é bom dar ração úmida porque ajuda na absorção de água.
A gente tbém fica com dó dele comer sempre a mesma coisa, apesar do Vet falar q deve ser assim mesmo.
Como não tem, ou pelo menos nunca vi, ração úmida da Premier, posso dar alguma de vez em quando? Se sim, qual marca vcs recomendam??
E aqueles snaks q tem nos pets? É muito terrível ou posso dar de vez em quando??
Obrigada !!


03-09-2008 22:29:59
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Aline,


Apesar das opiniões de profissionais em relação ao gato comer única e exclusivamente a ração seca, aqu temos uma alimentação muito diferente!
Nossos gatos consomem peito de frango cozido, a famosa Sopinha da Roseli que não falta, a ração úmida da Hill's, verduras e outras misturas que fazemos  incorporando arroz branco. Isso começa desde muito cedo, com apenas 30 dias a alimentação deles já é adotada assim.

Para nós o resultado é extremamente benéfico. E pra quem já possui um gatinho adquirido de nosso Gatil, poderá dizer como os gatos são aos 3 meses de idade quando chegam para os novos donos!
Agora veja que  não damos os mimos fabricados, ou seja  (não estamos dizendo que está certo ou errado)  aqui não comem nenhum tipo de snak ou sache, a única ração úmida é a A/D da hill's.

Vc pode sim melhorar a alimentação de seu gatinho. Mesmo deixando a ração à vontade pra ele, experimente fazer por exemplo um purê de cenoura com frango:
ferva a cenoura com o peito de frango (que deve ser sempeles, nem gorduras nem tempero) . Depois de molinhos vc separa e amassa a cenoura fazendo um pur~e e ofrango vc processa pra desfiar totalment, aí mistura um no outro e pronto, Ofereça ao seu gatinho, veja como ele ficará feliz e vc não precisa dar nenhum tipo de snack! Essa mistura é proteína e vitaminas purinha!

Depois nos conte o resultado!
Só pra lembrar a ração úmida Hill's temos à venda em nossa Feline Shop!

Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

03-09-2008 23:16:25
Última edição por Cia. do Gato Persa® (03-09-2008 23:19:01)    
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Roseli!

Aqui no fórum o pessoal também fala super bem da Sabor & Vida (úmida) da Guabi, porque é isenta de cloreto de sódio.
Eu até comprei para o meu Princippè....

Procede?

Bjokas!


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

04-09-2008 11:38:52
     
Luanda Medeiros


De: Ribeirão Preto - SP
registrado(a): 29-08-2008
Olá, Pessoal...Já que estamos falando de alimentação tenho uma dúvida...Minha gatinha (Sharon - 10 meses) sempre fica mordendo umas plantinhas pela casa...já percebi que ela faz isso por causa das bolas de pêlo, acredito que a fibra das plantas auxilie na regurgitação das bolas de pêlo...É possível dar algumas verduras, como couve, por exemplo, para os gatos??? Já tentei dar umas folhinas de rúcula e a Sharon gostou... Existe algum problema??? Obrigada e até mais

04-09-2008 14:25:28
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Oi Luanda!

É normal os gatinhos "pastarem", justamente por causa das bolas de pêlo.
Mas cuidado com o tipo de planta que sua bebê anda comendo, pois ela pode ter uma intoxicação... Cuidado principalmente com os lírios...

O legal é vc pegar um vasinho, colocar terra e plantar sementes de alpiste, por exemplo. Deixe crescer em um lugar onde ela não alcance (senão a terra vira uma festa, rs), e depois que o brotinho estiver grande, coloque o vasinho no chão. Ela vai automaticamente "pastar" no vasinho...

Nos petshops tem uns potinhos prontos, que é só abrir, regar e esperar crescer. Se não me engano é de uma marca chamada Pet Pira...
Quanto a verduras, vamos ver o que o pessoal sugere, né?

Bjos, Adri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

04-09-2008 14:35:53
     
Cintya Dalmasio


registrado(a): 29-08-2008
oi pessoal....
eu sou louca para dar para meu gatinho a sopinha da Roseli,mas infelizmente não posso porque meu gatinho tem sérios problemas urinario(estruvita) e só pode comer a ração Hills S/D nada mais...então como sei que a ração úmida tb é importante principalmete no caso dele que precisar ingerir muita água eu faço assim:
bato no liquidificador a ração dele(s/d) com um pouco de água até ficar um creminho..deixo na geladeira e todo dia dou um pouquinho para ele...ele adora!!!!
Infelizmente a ração úmida de hills s/d ou a c/d que tb serve para calculos não encontro a venda aqui no Brasil;;;se alguém souber por favor me informe!!!
sobre a whiskas acho que não é boa opção nem a úmida...:(


04-09-2008 16:48:34
Última edição por Cintya Dalmasio (04-09-2008 16:50:57)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Cintya,


Mas a Sopinha da Roseli vc  pode dar ao seu gatinho sim!
Aí é que vc se engana quando pensa que ela poderia prejudicar...ao contrário, ela pos´sui grande quantidade de ´agua, faz a bexiga ficar cheia, limpando assim os rins!

Vc pode  dar a Sopinha da Roseli modificando a receita, colocando só o frango, o chuchu e a cenoura!

O chuchu é pura água, ajuda muito o trato urinário!
Já tivemos muitos relatos de pessoas que oferecem ao seu gatinho a Sopinha d aRoseli justamente porque o gato não quer comer a raçã Urinary!

Quanto á ração úmida da hill's realmente no Brasil não tem, aqui muitas rações úmidas são proibidas d eserem importadas como as que são fabricadas pela IAMS por exemplo!

-----------------------------------------------------------

Quanto aos gatos que comem plantinhas, experimente oferecer uma folha de almeirão ou escarola...aqui o povo ama!

Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-09-2008 17:53:31
Última edição por Cia. do Gato Persa® (04-09-2008 23:51:50)    
Cintya Dalmasio


registrado(a): 29-08-2008
Oi Roseli!!!!Estou muito FELIZ com sua resposta!!!amanhã mesmo vou testar a receita e depois dou noticias..mas acredito que vai gostar sim porque ele adorava comer rações que tinham cenoura na composição....eu pensei que não poderia oferecer para meu gatinho porque o estado dele é bem delicado,ele é um gato que tem muitoooooos cristais e tb obstrui muito rapidamente e várias vezes(só conseguimos cura-ló com a S/D)...agora está melhor..fazendo xixi mas sempre em acompanhamento de ultrassom a cada 30 dias e controle do ph da urina..Vou fazer a receitinha pra ele..muito obrigado!!!
Bjss


04-09-2008 20:38:06
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Cintya,


Tanto o chuchu como a cenoura possuem PH baixos!
Então  eles não são ácidos.
Tenho certeza que além dele gostar vc o verá fazendo mais xixi!
Dê notícias!


Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-09-2008 23:53:13
     
Alex Quaglio


De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
Roseli, só recapitulando... A sopinha é cenoura cozida junto com o frango, bate a cenoura no liquidificador e mistura com o frango desfiado, é isso mesmo ?

Tem mais receitinhas boas e gostosas ? hehehe

Vou experimentar nesse final de semana...


_______________________________________
Bjs e Abraços,
Alex.

05-09-2008 16:52:09
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Alex,


Na verdade a Sopinha da Roseli tem a receita aqui:
http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/indice.htm

Lá está a receita principal.
Mas pode ser alterada de acordo com a necessidade, como eu comentei com a Cintya, para o caso dela por exemplo, não colocar a mandioca,  só a cenoura e o chuchu.
Mas vc pode por exmeplo  usar csempre como base a cenoura e o grando e alternar os legumes , mandioquinha, mandioca, abobrinha ou abóbora,
só tome cuidado em não misturar muitas coisa,  são sempre  2 tipos de legumes e o frango.
Estou preparando outras receitas pra colocar no site, na verdade já temos várias aqui....mas há anos trabalhando testando com os gatos, já tem 4 anos que oferecemos as sopinhas a eles.

Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

05-09-2008 17:38:47
     
Alex Quaglio


De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
Obrigadão Roseli,

Nesse final de semana que passou não tive tempo pra preparar a sopinha, mas com certeza vou fazê-la nessa semana. Valeu pelas dicas.


_______________________________________
Bjs e Abraços,
Alex.

09-09-2008 17:00:47
     
Elaine Panissa


De: Itaquaquecetuba - SP
registrado(a): 12-11-2007
olá roseli, parabenizo voce pelo site, e a todos os usuarios que estao sempre dispostos a nos ajudar, quanto a sopinha, meus bebes (1,5 anos) comem a royal canin persa adulto, eles amam o snak kelcat/feitiço e a levedura, se chegar e nao der a eles eles sobem pelas minhas pernas, rsrs, posso inserir a sopinha tipo de manha e a noite (no lugar dos snaks) + a ração, ela não deixa o coco mole??

15-09-2008 13:30:10
     
Sandrinha


De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Roseli me tire algumas dúvidas com relação a sopinha???

Minha Gata está comendo muito pouco e estou utilizando a Sopinha pra ver se ela retoma o apetite!!

Ela não gosta muito de frango, posso adicionar Atum em lata, ou é melhor peixe fresco??

Outra coisa posso colocar a ração para bater no liquidificador junto dos outros ingredientes? Talves isso estimulasse ela a comer mais ração.


Obrigada!


bjssssssssssss


15-09-2008 15:51:41
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Elaine,


A Sopinha não solta o intestino não. O que vc não deve fazer é colocar muita abóbora por exemplo,pois a abóbora solta!
Se qusier pode acrescentar arroz.


Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-09-2008 21:24:53
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Sandrinha,


Sim, tiro sua dúvidas! hehehe
Na Sopinha, nem atum, nem peixe! A sopinha deve ser como é com as variações de legumes, porém, não deve colocar atum nem outro tipo de peixe, pois aí   ela vai desandar a barriga! Também não recomendo misturar a ração batida no liquidificador não!

Vou dar algumas sugestões:

Arroz com sardinha e cenoura:

vc cozinha em panela de pressão uma sardinha limpa.
Depois tira muito bem os espinhos que encontrar e coa o restante em umapeneira porque assim terá alguns pedaços de carne do peixe.

Com a água muito bem coada em um pano vc prepara um arroz branco sem tempero e com pedaços de cenoura.
Depois de tudo molinho vc amassa a cenoura como um purê e mistura a sardinha.

Atum light:

Vc compra no mercado um sache de atum light em água, na verdade ele já vem sequinho, mas não compre nenhum tipo de atum com óleo.
Vc  pode misturar uma colher de sopa de atum com duas de ração seca.
Mas  é uma mistura que deve ser dada com umpouco de cautela, porque se der uma vez ao dia, dia sim, dia não, não tem problema, mas todo dia começa a fazer o cocô molinho!

Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-09-2008 21:30:00
Última edição por Cia. do Gato Persa® (15-09-2008 21:34:23)    
Sandrinha


De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Obrigada Roseli!!!! Ta tão dificil fazer a minha tripinha comer!!!! rssss


Vou experimentar a receita da sardinha!



Bjksssssssss


17-09-2008 09:38:14
     
Cintya Dalmasio


registrado(a): 29-08-2008
Oi Sandrinha!!!Meu gatinho tb é muito dificil de comer..quase q uma "batalha" imagina comer somente aquela ração de tratamento...e ver os outros gatinhos com a Persian que é super cheirosinha..pois éh o bichinho sofre...mas tem q comer né?eu tenho tido ótimos resultados batendo somente a ração com agua no liquidificador,faço uma papinha,ela adoraaa!!!come q é uma beleza...Eu tentei a sopinha da Roseli mas ele não pegou..porque ele nunca(desde bebezinho) comeu nadinha fora a ração...dele cheirou..cheirou mais num pegou...fiquei até triste!!
Mas minhas outras duas gatinhas comeram e adoraram a Sopinha da Roseli usei como ela disse só a cenoura e o chuchu,estou dando uma vez por semana para ela..
Qual ração a sua menininha come?
Bjss


17-09-2008 09:48:08
     
Gisele Lucas


registrado(a): 27-07-2008
Olá a todos,

Tenho uma gatinha, a Alice, com 3 meses. Ela nunca comeu ração. Ela tem 3 irmãos q comeram ração com 1 mês. Tanto que eles têm o dobro do tamanho dela. Até hoje ela só comeu AD, Recovery, convalescense mas fico preocupada pq não deve suprir tudo de q ela necessita. Depois triturei ração para misturar, mas tenho q colocar pouco senão ela recusa. Hoje fiz a sopinha da Roseli e ela adorou. Teve gatos que não gostaram mas ela comeu bem. Minha dúvida: será q essa sopinha substitui todas as propriedades da ração? Coloquei inclusive salsa. Será q existem gatos que nunca irão comer ração? Já tentei todas as marcas super premium, inclusive a iams que é mais úmida mas nada...ela tem pavor de ração. É esperta, dinâmica mas miudinha.
Quem puder me ajudar, agradeço.
Abs


17-09-2008 19:44:20
     
Cintya Dalmasio


registrado(a): 29-08-2008
Oi Gisele...olha acho que a sopinha é bem completa em termos de vitaminas,além de saborosa..mas eu não saberia dizer se ela substitui completamente a ração,vamos ver o q a Roseli diz né?ela é "expert" na sopinha!!!rsrs;de qualquer forma estou dando 1 ou 2 vezes por semana como complemento,junto com a ração..Vc já tentou dar a Persian??Ela é bem saborosa...
Bjss e boa sorte!!


17-09-2008 21:50:19
     
Gisele Lucas


registrado(a): 27-07-2008
Oi Cynthia,

No primeiro mês oferecia a baby kitten da RC. Meus gatos comem a premiere pelos longos. Tentei dar da Hill's, Premium, Iams, Natural e Pro plan...acabei misturando todas e os outros gatos comeram, menos ela... ela adora comida caseira, ontem mesmo ela subiu na mesa e pegou uma couve-flor a milanesa...comeu tudo...até restinho de café q sobra na minha xícara ela bebe... tenho q vigiar...agora ração...faço a sopinha sem problema só queria ficar tranquila em saber se substitui a ração. Muito obrigada pelo apoio.
Abs


17-09-2008 22:08:29
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Olá, Gentemmm!!

Eu dou o atum light pro Princippè, aquele que a Roseli falou.
Dou no máximo 1x por semana ou até a cada 10 dias. Ele adoooooora!

Quando eu abro latinha de atum, enquanto não dou a colherzinha dele (que nesse caso eu uso de café ou sobremesa malcheia), ele não sossega!!!!!!

Bjos a todos.


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

18-09-2008 08:41:22
     
Cintya Dalmasio


registrado(a): 29-08-2008
Oi Giseli..nossa,que coisa né?Meu gatinho já é o contrário..não pega nada que não seja a ração..isso serve pra gente ver como os gatos tem suas particularidades né?não são como cachorro..falo isso porque tb tenho 4 cachorras(1 Rotweiller,2 Pastor e 1 Vira Lata recuperada de cinomese quando peguei na rua-linda linda!!)mas pois éh..vamos esperar a opinião da Roseli..Sobre o atum realmente eles gostam mesmo..quando sentem o cheiro aparecem na hora..é uma boa opção!!!
Bjss a todas!!!


18-09-2008 08:49:49
     
Sandrinha


De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Oi Cintya!! Então, desde pequena ela comia RC quando começou a ficar ruim para comer, eu achei que ela tivesse enjoada da ração, comprei um pacote de 3 Kg da Natural Guaby, pois uma vez ganhei uma amostra e ela amou!!! Mas, quem disse que ela come... Eu tb ja bati ração pura com água no liquidificador, no começo ela adora mais depois só cheira!! Uma chata!!! A Sopinha ela come razoavelmente, mas fico pensando que não é sempre que da pra fazer né!!! Vou experimentar a ração Iams que muitos jah me disseram que é boa!

Minha preocupação é que ela é uma gatinha pequena, e sem comer direito então vira uma ratinha rsrsrsrsrsrsrs...

Se alguém tiver mais alguma sujestão, estou aceitando ok!!



Bjks


18-09-2008 15:06:33
     
Luanda Medeiros


De: Ribeirão Preto - SP
registrado(a): 29-08-2008
Olá, Pessoal...Como estão???


  Tenho uma sugestão para gatinhos chatinhos para comida. A Sharon, minha persa de 11 meses, era uma chatisse para comer...Come menos de uma xícara de café por dia e detesta petiscos e essas coisas. Quando ela entrou no cio, começou a perder pelos e fiquei desesperada. Ai comecei a dar organnact cat e lêvedo de cerveja para reduzir a queda de pelos...Ela amou. come tudinho...adora quando eu coloco o lêvedo na comidinha dela....Coloco em pó na ração pe ela não quer os comprimidos...acredito que o lêvedo estimule ela a comer...ela esta comendo bem mais...que tal tentar???

Um beijão a todos


20-09-2008 16:35:18
     
marisa


De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Hum...

Valéria,
não sabia que a sabor & vida não tinha sal.

Vou pesquisar!

beijocas
Marisa


21-09-2008 12:01:04
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Verdade, Marisa!!

Dá uma olhada qdo vc for ao pet shop. A Top Cat, que seria a versão premium/comercial e também é da Guabi, tem cloreto de sódio e a Sabor & Vida não.

A propósito, no tópico sobre a última exposição (105a) tem os resultados dos meus bebês lá!

Bjokas.


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

22-09-2008 07:22:50
     
Alex Quaglio


De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
O Kinney comia super pouco quando dava a Royal Canin pra ele, resolvi tentar a Proplan. Ele adora, come bastante agora. De vez em quando eu misturo atum ou um daqueles wiskas sachê misturado na ração.

_______________________________________
Bjs e Abraços,
Alex.

22-09-2008 11:00:42
     
Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.