Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Otoguard- o salvador da Patria    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
marisa


De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Pessoal,
deixo aqui meu testemunho de como o Otoguard é excelente em casos de otite.
Minha gatinha sempre usou revolution e advocate e mesmo assim, apareceu o problema
de cera escura no ouvido.
Depois o vet receitou tet sarnol...
A orelhinha dela ficou em carne viva, tadinha...

Imaginem,,,não é pra menos...
Não era sarna de ácaro, mas de fungos ou bactérias.

Depois de todo esse ritual de aplicar 2 doses de revolution...1 de advocate e tentar natalene e nada...
o que resolveu mesmo foi o Otoguard.
É liquido, não meleca e aplico com seringuinha.

Acabou a sujeirinha do ouvido.
E a dorzinha e incomodo.
Vou continuar a usar até completar os 14 dias...

Excelente, viu

beijo

Marisa


19-02-2008 10:31:05
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Marisa ,


Pois é, por isso que as experiências dos outros são sempre boa s e muito bem vindas! Nós utilizamso ua pilha de remédios aqui até descobrir  que o Otoguard era o melhor mesmo!!!

Agora,  conto pra vcs, já descorimos que ele realmente deix ao ouvidinho livre das cerinhas e tal, só que  aliado ao Anamastit (que temos na Loja) o tratamento é mais rápido ainda.

O Anamastit é um produtos para vacas...é verdade, vacas! COmo o próprio nome sugere, é para porblemas de mastite em vacas,  quando o leite fica literlmente empedrado.  Mas os seus componentes fazem o ouvido do gatinho ficar  com  a pele hidratada e rosada novamente, não deixa o ouvido ressecado!
uma ou duas aplicações é o suficiente, depois de usar o otoguard!

Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-02-2008 10:49:01
     
Sandrinha


De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
Roseli, eu moderia usar apenas para a limpeza?? Minha filhota não tem sarna de ouvido, mas muita cera.

Obrigada!!


21-02-2008 09:43:16
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Sandrinha ,


Sim, já que deve-se limpa o ouvido uma vez por semana para prevenir possíveis otites!

Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

22-02-2008 13:44:09
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Gente, ressucitei esse tópico pq estou em pânico!

A Daiane está com otite de novo!
Levei ao vet para ela tomar as vacinas, mas ela não pode receber a dose, pois tinha 1º que tratar o ouvido.
Falei pro vet que não queria sabe do Natalene, por causa da meleca que ele faz no ouvido e nos pelos do pescoço e em volta da orelha...
Ele me passou o Epiotic para fazer uma limpeza por 3 dias e depois um tal de Panolog por 15 dias. Ele disse que não fazia meleca e eu acreditei...
Agora a Dai tá lá, com as orelhas e pescoço todo lambuzado. Sem contar que a orelha por dentro fica toda amarela do remédio.
Agora lendo este tópico vi que o Otoguard serve para tratar otite.
Mas só o Otoguard é suficiente para tratar a otite?
Como e qual posologia devo usar?
Por quantos dias? (ela já usou o Panolog por 4 dias)

Obrigada e abraços!


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

31-03-2008 14:04:55
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Adriana ,


Vc pode utilizar o Otguard sem medo. Bem como o Anamastit que tmeos a venda, (o nosos Otoguard no momento acabou, mas em breve estará na loja).

Pra ficar fácil vou te contar como faço aqui, pego uma seringa e coloco na seringa o equivalente a umas 8/10 gotas, que dá praticamente 0,3 da seringa, aí com o prórpio bico da seringuinha, coloco no ouvido. Vc pode usar por 7 dias. verá que 2, 3 dias depois estará bem sequinho o ouvido, e as secreções ficam bem mais fáceis de limpar. Limpe com o próprio produto! Este realmente não meleca.!
Pra limpar os pelinhos da Dai, use água morna com um poucode vinagre de maçã, depois vá secando bem com uma fralda de tecido. vc vai gostar de usar o Otoguard!

Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

31-03-2008 14:27:57
     
Denise Gonçalves


De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi Adriana, a Roseli tá certíssima (pra variar, né?!) Eu tive problema com a gataiada de casa há algum tempo, usei advocate q o vet. aplicava pra mim a cada 15 dias... isso por 2 meses... tava indo à falência... aí comecei a usar Panolog... tbém não adiantou... aí vi aqui no fórum sobre o Otoguard, e pronto!!! acabou ácaro de ouvido... até tava procurando hoje o frasco maior (pq qdo pega em um pega em todos, aí já viu... 7 gatos...) mas não tô encontrando... só o de 20ml... mas vc vai ver, resolve messssmo!!!

01-04-2008 12:36:54
     
Denise Gonçalves


De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Ah, e o Anamastit tbém é muito bom, só q eu meleco um pouco os bichinhos... não me acostumei com a embalagem, aí tenho q limpar o pêlo em volta do ouvido senão embaraça...

01-04-2008 12:40:05
Última edição por Denise Gonçalves (01-04-2008 12:40:48)    
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Gente, estou pensando em parar o Panolog e começar a usar o Otoguard por minha conta...
Mas estava lendo a bula dos dois e não tenho certeza se tratam o mesmo problema. Diz o vet que a Daiane está com otite, mas não tem secreção escura e nem mau cheiro. Seria outro tipo de otite que desconheço?

Obrigada pela ajuda!


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

01-04-2008 16:40:26
     
Denise Gonçalves


De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Então, Adriana, no meu caso era ácaro (sarna) de ouvido, e um de meus gatos tinha otite (cera mais clara); eu parei com o Panolog e passei pro Otoguard... na bula do Otoguard fala que ele é pra otites agudas e crônicas:

USO VETERINÁRIO
Associação de antimicrobiano, antifúngico, antiinflamatório e anestésico para o tratamento das otites externas de cães e gatos

FÓRMULA:
Cada 100 mL contém:

    Cetoconazol...............................1,000 g***
    Sulfato de tobramicina....................0,380 g***
    Fosfato sódico de dexametasona............0,132 g***
    Cloridrato de lidocaína ..................1,900 g***
    Veículo q.s.p...........................100,000 mL
    *equivalente a 0,3 g de tobramicina
    **equivalente a 0,1 g de dexametasona
    ***equivalente a 1,5 g de lidocaína

GENERALIDADES:
A associação de antimicrobianos, antifúngicos, antiiflamatórios e anestésicos para o tratamento das otites agudas e crônicas é um recurso terapêutico já consagrado no mundo todo e de grande valia na clínica veterinária, o que justifica, do ponto de vista farmacodinâmico, a sua associação.
OTOGUARD combina um antifúngico (cetoconazol), um antibacteriano (tobramicina), um antiinflamatório (dexametasona) e um anestésico local (lidocaína). As atividades de cada um dos princípios ativos se complementam para controlar de forma eficaz e segura, as infecções fúngicas e bacterianas, a inflamação e a sensibilidade dolorosa localizada do canal auditivo, restaurando a função auditiva e aliviando o desconforto causado pelas otites externas.


O bom dele é q tem Lidocaína (um tipo de anestésico), por isso alivia rápido o desconforto da otite... os bichinhos sacodem a cabeça qdo vc pinga, mas acho q é por ser líquido frio... mas é muito bom, viu?


01-04-2008 17:28:30
Última edição por Denise Gonçalves (01-04-2008 17:31:22)    
Alex Quaglio


De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
Oi Pessoal,

Sou novo no Fórum e gostaria de me apresentar. Meu nome é Alex, moro em São Paulo Capital.
Sou o pai do Kinney, um Sagrado da Birmânia de 6 meses de idade, indo pra 7 já. Danado, espoleta que não para um minuto se quer... Mas também é muito carinhoso e muito companheiro.
Também sou amigo da Adriana (a mãe da Daiane) que me apresentou ao Fórum.

Aproveitando o tópico, desde que o Kinney chegou em casa ele tem a sarna de ouvido... Reparei que ele coçava muito o ouvido e quando descobri a cera preta fiquei desesperado e levei-o a um veterinário perto de casa, ele limpou o ouvido e receitou limpeza diária com o Hipiotic e depois o otobom. Fiz o tratamento, melhorou bem, mas logo depois voltou novamente.

Ai o veterinário dele mesmo, disse pra colocar umas gotinhas de hipiotic no ouvido e deixar ele chacoalhar a cabeça para dissolver a cera, em seguida fazer a limpeza com algodao ou gaze e depois usar o Natalene, isso por 21 dias. Começei o tratamento e a orelha melhorou bastante, mas depois do 10 dia reparei que a cera começou a voltar a aparecer, a cor da cera agora é marrom. Resolvi continuar o tratamento até completar os 21 dias, o que terminou ontem. Acho que a orelha vai voltar a ficar com bastante cera.

Será que realmente não curou da sarna de ouvido totalmente? Será que devo começar outro tratamento (como por exemplo com o otoguard) ou deixar ele descançar um pouco ? Além do pelo ficar muito encebado vejo que ele sofre bastante. 

Obrigado,
Alex.


_______________________________________
Bjs e Abraços,
Alex.

01-09-2008 16:56:27
     
Cintya Dalmasio


registrado(a): 29-08-2008
Olá pessoal;
Realmente o Otoguard é o melhor ,além de ser antiinflamatório e anestésico,ele avilia a dor...O Epiotic eu particulamente não gosto,porque ele parece que "arde" na orelha do gatinho...não recomendo..Eu gosto de primeiro fazer a limpeza com o Phisio Anti Odor da Virbac (com algodão)ele deixa a orellhinha limpinha e pode ser usado sempre na limpeza(2 vezes por semana) e depois eu pingo 2 gotinhas do otoguard e faço uma leve massagem com a ponta dos dedos..Isso tem q ser feito por 21 dias seguidos...e se possível depois continuar 1 vez por semana por mais 20 dias porque os fungos são muito resistentes..Acho que vale a pena vc tentar esse tratamento..
Esses outros não tenho coragem de usar:tiuran..natalene...acho perigoso porque os gatinhos são muito sensivéis....:)


01-09-2008 18:38:18
     
Thais Sundfeld


De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
Tem q identificar se a sarna é de ácaro ou de fungos. Tem diferença, e o tratamento é diferente.

Otite não é a mesma coisa q sarna! Nunca medique seu gato sem orientação PROFISSIONAL!

VETERINÁRIO! Só ele pode indicar o melhor tratamento.

Apesar de falarem mal do Natalene, eu usei qdo minha gata teve sarna e resolveu em menos de uma semana! Usei por 10 dias, como o Vet tinha indicado, mas com quatro dias já tinha sumido. Além do Revolution.

Qdo o diagnóstico é feito por um VETERINÁRIO competente, não tem erro.


02-09-2008 09:05:49
     
Alex Quaglio


De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
Oi Cintya, muito obrigado pela informação. O que eu queria era isso mesmo, saber das experiências de outros criadores pra poder argumentar melhor com os veterinários do Kinney, que não deixam de ser excelentes.

Conforme eles me informaram a sarna é devido ao ácaro, e receitaram o tratamento com o hipiotic e o Natalene.

No caso do Hipiotic é bem isso mesmo que vc disse, quando aplico ele reclama bastante e a orelha chega a ficar um pouco irritada sim.

Terminei o tratamento de 21 dias no domingo passado e ontem a noite dei uma olhada na orelha esquerda dele e já estava cheia de cera novamente. Sempre apliquei o produto da maneira que você disse (massageando na base da orelha) mas pelo visto, no meu caso não surtiu efeito, e a coceira continua.

Em todo caso, no próximo sábado terei novidades e se quiser posso postar aqui o desencadeamento, resolvi deixar a orelhinha dele descançar até lá.


_______________________________________
Bjs e Abraços,
Alex.

02-09-2008 14:04:17
     
Cintya Dalmasio


registrado(a): 29-08-2008
olá.

02-09-2008 17:20:08
Última edição por Cintya Dalmasio (17-05-2011 22:15:29)    
Alex Quaglio


De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
Oi Cyntia, obrigado novamente.

A orelha dele já está do jeito que vc falou... Cera escura e encrostada... E olha que o tratamento terminou a 2 dias praticamente.

Hoje estarei ligando para o veterinário e saber a opinião dele, se tenho que iniciar outro tratamento imediatamente ou não, se a resposta for sim vou levá-lo antes pra ele olhar a orelha.

Quando tiver mais novidades coloco aqui no forum.


_______________________________________
Bjs e Abraços,
Alex.

03-09-2008 11:26:40
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Diogo,


BOm, aqui somos supeitos de falar do otoguard, pois gostamso muito dele e sempre recomendamos!
O que poderia te dizer é pra vc dar uma pesquisada na /Pesquisa/ aqui do fórum e ver quantas pessaos , incluindo nós, já falaram sobre o Natalene.
Ele é bom, claro que é , o problema dele é ser extremamente oleoso, sujar e embaraçar muito os pelos fora do ouvido...e infelizmente a incidência do problema também.

É sabido que o ouvido do gato deve ser limpo uma vez por semana pra evitar sarninha de ouvido e também porqeu nesse momento é que se pode constatar se está tudo OK, afinal muitos problemas de lágrimas são recorrentes de otites ou mesmo ácaros no ouvido.
Fizmeos testes aqui com o produto: LIMP TRAT (que v poderá ver em nossa Loja) e gostamos  muito.
Ele realmente limpa o ouvido deixando o conduto livre para a aplicação de produto para sarninha de ouvido ou não (depende, muitas vezes não é necessário).
E o melhor ele evita realmente o excesso de cerúmem.
Bom, resumindo, limpar com uma gaze e Limp Trat, pingar Otoguard e deixar. No dia seguinte, limpara com uma gaze e LimTrat, pingar otoguar e deixar e assim por 7 dias.
Bom, claro que no 3º dia vc verá diferença. Além do mais, não precisa ficar  estressando o gato porque não tem que ficar limpando lá no fundo até arrancar o que deve e oque não deve, é só tirar o que o próprio produto expurga!

O coduto auditivo é um local complicado e comnplexo e que deve ser visto com frequência pelos donos porque pode abrigar bactérias quando não resolvemos um problema que parece simples como um pouco mais de cera!  Não cuidar, significa deixr que uma Otite se instale!
A Otite é aquele tipo de cera branca que rapidamente de um dia par ao outro faz o gato morrer de coçar porque simplesmente aquela cera branca se tornou um puz!
É altamente dolorida e quando isso acontece o melhor é só pingar o remédio mesmo sem limpar, e somente no dia seguinte quando o remédio tiver começado  a fazer seu efetio é que vamos começar a mexer de leve!
Existem gatos que tem maior quantidade de cerúmem, isso é normal, não vamos pensar que os gatos todos têm os ouvidinhos limpíssimo, exitem sim, alguns que têm maior tendência! Por isso é preciso limpar uma vez por semana sempre!

Tanto a Otite quanto a sarninha de ouvido aparecem em função de estress (a Otite pode ser também por má secagem após o banho).

E para combater o Stress , nada melhor que mantermos os gatos amados e vitaminados!


Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

03-09-2008 23:37:45
Última edição por Cia. do Gato Persa® (03-09-2008 23:43:37)    
Alex Quaglio


De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
Oi Roseli, no caso do Kinney deve ser somente excesso de cerume não, pois somente a orelha esquerda está cheia de cera marrom, a outra está limpinha. É por isso que eu acho que o tratamento com o Natalene não surtiu efeito.

Obrigado pelas dicas.


_______________________________________
Bjs e Abraços,
Alex.

04-09-2008 11:29:19
     
Thais Sundfeld


De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
Alex, pergunte pro Vet sobre o Otoguard, se ele te disser q vc pode testar, tente!

Eu questionei o meu vet qdo ele indicou o Natalene, exatamente pelo q tinha lido aqui no Forum. Mas ele me explicou q a sarna dela era de ácaro, e q por isso o Natalene era mais indicado, mas se eu quisesse poderia usar o Otoguard, exatamente por essa questão de oleosidade, pq eles ficam muuuito sujos mesmo.

É impte limpar o ouvido tb. O tratamento da Jolie foi assim:

Apliquei uma dose de Revolution (ajuda muuuuito). Por dez dias, limpei o ouvido dela 2x por dia, com o Phisio limpador auricular da Virbac - muito bom tb, e pingava o Natalene. Depois, mantive a limpeza do ouvido por mais 20 dias, só q só uma vez por dia. Apliquei outra dose de Revolution, 30 dias depois da primeira.

Resolveu, hj só mantenho a limpeza do ouvido 2x por semana. Inclusive, qdo adotei minha segunda gata, ela veio cheia de sarna no ouvido, igual a da Jolie. Fiquei com medo de ela pegar de novo, mas não teve nada. O tratamento da segunda foi igual, só q mais curto, pq ela respondeu melhor. Nela, nem usei o Natalene, foi só o Revolution e limpeza diária por uma semana, ficou boa.

Enfim, conversa com seu vet sobre todas as possibilidades, e decida qual o melhor tratamento. A Jolie deixa eu limpar o ouvido dela 20 vezes no dia, se precisar. Já a Jade, não, detesta, então não tinha como ficar pingando remédio direto. Depende muito do gato e do dono, conversa com o vet q ele te ajuda a encontrar o melhor jeito de cuidar, ok?


04-09-2008 17:20:20
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinos,


Amigos, mais uma vez eu digo, muito cuidado com o uso do Revolution no tratamento de problemas otológicos.
Apesar de muitas pessoas usarem e terem bons resultados como a Thais, existem os produtos que são próprios para o tratamento...então é bom ficar de olho!

Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-09-2008 17:59:31
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Oi pessoal!

Roseli, fiquei em dúvida agora...
A Daiane fez o tratamento do ouvido com Otoguard e tinha melhorado bem.
Depois de uns 20 dias começou a coçar o pescoço de novo e chacoalhar a cabeça, mas não tinha cera escura; só uma cerinha, pouca e amarelo bem clarinho, quase transparente e sem cheiro...
Então segui a indicação da vet de limpar 2x por semana com Epiotic (sem aplicar o Otoguard ainda). Mas como fazia tempo que ela havia tomado uma dose de anti-pulgas (e como dou banho em petshop é bom não facilitar), dei o Revolution conforme indicado na bula (na nuca), e notei que a coceira praticamente desapareceu...
Será que há alguma relação?

Bjinhos, Adri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

05-09-2008 08:29:04
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Adriana ,


Então funciona assim:
o Revolution é indicado principalmente para o tratamento de pulgas, mas também
para:



Prevenção da dirofilariose causada por Dirofilaria immitis e para o tratamento e controle de sarna de orelhas (Otodectes cynotis) em cães e gatos. Revolution® é também indicado para o tratamento e controle de vermes intestinais (Ancylostoma tubaeforme, Toxocara cati) em gatos, vermes intestinais (Toxocara canis) e sarna sacóptica (Sarcoptes scabiei) em cães e para o controle de carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor variabilis) em cães.
Informações da Bula do remédio




Mas veja o tratamento não é colocar o produto dentro do ouvido como algumas pessoas fazem, o produto deve ser administrado na formal tópica na nuca e como ele é rapidamente absorvido pela pele e cai na corrente sanguínea, ele vai direto para onde há probelmas.
Porém os casos clássicos de sarna de ouvido que conhecemos, Sarna otodécica, ele não pega, ele pega um tipo de problema.

Agora quando é só manutenção de cerúmem normal, ou uma coisinha leve digamos assim, ele funciona bem.
O que digo é que muita spessaos dizem que colocam o produto no ouvido e isso é complicado porque ele pode até causar problemas de surdez. Ele é indicado sim pra sarna de ouvido, mas específica e tratamento como o que vc fêz, colocando na nuca.
Se  telefonar para o fabricante ele dirá a mesma coisa!

Asim como ele é um produto para pulgas (excelente por sinal) e também faz o controle de vermes, temos que dar obrigatoriamente um vermífugo específico para o verme da pulga, pois o Revolution não pega este tipo de verme. Somente vermífugos á base de Praziquantel é que matam aqueles vermes que parecem grão de arroz, conhecido como verme da pulga.


Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

05-09-2008 09:44:01
Última edição por Cia. do Gato Persa® (05-09-2008 09:44:25)    
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Ah, tá... Agora entendi.
Mas que loucura colocar dentro do ouvido, né?!
Bom, no caso da Dai acho que deu certo. Que bom!

Obrigada pelas informações, Roseli!

Bjs, Dri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

05-09-2008 10:00:10
     
Thais Sundfeld


De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
Nossa, botar o Revolution dentro do ouvido?? Que loucura!

Nunca, ele é para aplicar na nuca mesmo...
Trata de vários vermes intestinais, pulgas, e tb do ácaro da sarna de ouvido.

Eu gostei do resultado, mas acho q em casos mais graves precisa mesmo usar um produto específico dentro do ouvido, como o Otoguard ou Natalene.


05-09-2008 14:10:19
     
Alex Quaglio


De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
Verdade, o veterinário disse que o Revolution ajuda no tratamento, mas não cura. Funciona mais como preventivo.

Thais, obrigado pelas dicas, amanhã vou levá-lo no veterinário e depois compartilho com vocês os próximos passos dados pelo veterinário.

Tadinho... Essa orelha dele é um problema, fico com dó, espero solucionar o mais rápido possível.


_______________________________________
Bjs e Abraços,
Alex.

05-09-2008 16:48:23
     
Alex Quaglio


De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
Pessoal, sou mais um seguidor da ceita do Otoguard... rs...

Realmente o negócio funciona, única coisa que curou a orelha do Kinney.


_______________________________________
Bjs e Abraços,
Alex.

17-10-2008 10:04:33
     
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Gente resgatei esse tópico porque estava procurando remédio para otite, mas é para usar na minha Xuxa uma cachorra vira-lata de 13 anos, que por enquanto mora com a minha mãe.

Tenho pesadelos ao pensar que um dia elas precisarão vir morar no meu apto. Acho que os gatos e a cachorra vai ser mais fácil de acostumar do que a minha mãe.

Bem, mas por enquanto, o que preciso saber é se o Otoguard faz o mesmo efeito para cães. Porque já usei o Otodem, mas ficou muito vermelha e sensível a orelha.

Roseli vc sabe quantos dias? Não tá muito forte, só dá para ver com aparelho. Tá começando falou a vet que receitou o otodem.


24-06-2009 19:32:45
     
argemiro


De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
Não gosto do Revolution pra sarna de ouvido, nem tampouco Advocate...Já visualizei ácaros de ouvido e nemnhum dos dois funcionou...e o Natalene tmabém, não funciona pra ácaros...É importante diferenciar o problema, fungo ou ácaro, como otite primária. Pra fungo, sem dúvida o Otogurad é o melhor, pelo Cetoconazol tópico, que trata fungos em geral e malassezia. Agora pra ácaros, gosto muito do Frontline spray no ouvido ou Amitraz, uma parte de amitraz pra 9 partes de óleo mineral, e instilar umas gotas no ouvido, todos os dois dose única.
Já falei pro vendedor, chegaram e me dar uma caixa com 3 Revolution de gato pra testar e não funcionou...Sei lá, a resistência já deve ter chegado aqui, ácaro brasileiro é mais rápidinho que americano, falei pro vendedor, que disse que é o mais usado no USA...hehehe. Não vendo o que não confio, uso primeiro, se funcionar, tudo bem, se não, elimino da prateleira...Meu compromisso é com meu paciente e não em vender medicamento...Um abraço, aprendo muito com vcs...


_______________________________________
Argemiro Luciano dos Passos - médico veterinário
clinicabiofilia@gmail.com
al2passos@gmail.com
48-3348-7001
48-9961-5154

24-06-2009 22:54:24
     
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi coloquei o Revolution da nuca e estou colocando o Otoguard na orelha. Diferente do Otedem ela deixou pingar na boa e parece que gostou. Até deitou e deu a orelhinha.

Quando penso nos meus gatinhos balançando a orelha e manchando o porcelanato todo.Rs,rs,rs........

Cães e gatos e suas diferenças. Adoro os dois.


29-06-2009 13:00:48
     
Denise Gonçalves


De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi Rita, td bem? olha, já tive problema com sarna de ouvido em casa q pegou em todos, até na cachorra.... o q resolveu foi o otoguard... e a limpeza externa com vinagre de maçã misturado em água... usei por 7 dias, pingava 5 gotas em cada ouvido, fazia limpeza primeiro com o próprio otoguard e depois puxava com seringa de insulina e espirrava dentro do ouvido... numa semana desaparece tudo... concordo com o Argemiro... Advocate pra mim não resolveu nada... só gastei dinheiro... pela experiência q tive, só o otoguard resolveu...
abçs


29-06-2009 13:06:10
Última edição por Denise Gonçalves (29-06-2009 13:12:38)    
Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.