Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Primeiro Cio    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Oi pessoal!

Estou com uma grande dúvida.... a Sharon completou 01 ano no dia 07/02/08 e pelo que estou percebendo ela está no cio, mas acho que é o primeiro, pois não tinha percebido antes... Não sei se estou certa e queria uma ajuda!!!!!!
1. O primeiro cio é a partir de um ano ou pode acontecer antes?
2. Posso castrá-la até que idade?
3. POR FAVOR, quanto tempo vai durar esses miados agudos!!!!!!!!!!!!

De madrugada acordei com um " auauauauaua " hahahahahaha, mais parecia um cachorro!!!!!!!!!!!

bjos à todos!


_______________________________________
Tati ;-)

25-02-2008 16:56:39
     
Fernanda Mattos


De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Oi Tatiane, respostas para suas perguntas

1) O Cio pode acontecer antes sim, mas se vc não percebeu antes deste, provavelmente é o primeiro

2) Pode castrá-la com qualquer idade, aliás já poderia ter castrado, agora só espere passar o cio porque é ruim operar no cio.

3) O cio deve durar uma semana, mais ou menos, mas para evitar que ela fique miando tanto deixe-a num ambiente escuro, ameniza mas não resolve e, assim que passar leve correndinho pra castrar!

beijos e boa sorte!


_______________________________________
Fernanda Mattos
Gatil Le Saphir Bleu
www.lesaphirbleu.com

25-02-2008 17:45:06
     
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Meus Deus!!!!! Eu não aguento mais... hahahahhaa.... isso é que o segundo dia!!!!! Vou esperar passar, tentar, hahahahha... e depois vou castrá-la!
Obrigada pela ajuda!
bjos


_______________________________________
Tati ;-)

25-02-2008 23:04:57
     
Airam


registrado(a): 17-08-2013
Geeente, minha pequena entrou no cio! Tem dois dias e tá de um jeito que faz pena. Miando muito, cara ruim, não quer fazer nada só ficar jogada no chão de barriga pra cima. Nem fazer carinho na barriguinha ela deixa, não sei se dói...não sei. Fico tão impaciente quanto ela, não sei o que fazer pra diminuir isso, pra mim que ela tá sentindo algo muito ruim. Me ajudem com a experiência de vocês. Existe algo que eu possa fazer pra diminuir esses efeitos? Ela realmente sente algo ou só mia pra chamar atenção. Ouvi falar sobre uns calmantes, funciona? é aconselhável? Vou castrar ela, mas enquanto isso, o que faço?

beijos e muitos miaus


20-05-2014 16:04:30
     
Airam


registrado(a): 17-08-2013
Ah, além disso ela tá com o narizinho muito branquinho. Isso é normal?

20-05-2014 16:12:25
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Oi pessoal, no ano passado resgatei a Lótus da rua, depois que uma coisa, que não pode ser chamada de gente, jogou ela na rua. Minha vizinha viu quando chegou um homem e uma mulher com uma caixa, pegou ela da caixa botou na rua e foi embora, simples assim. Ela é muito mansinha, passou a noite em um cantinho da rua, quando meu filho passou na porta da garagem, ela estava lá. É uma sialata, com olhos azul piscina, imediatamente ele subiu com ela, eu já tinha 3, não iria deixar ela na rua de jeito nenhum. Essa história toda é pra dizer que a abandonaram ainda com leite nas maminhas, não tenho idéia do que fizeram com os filhotinhos. Ela deveria ter em torno de 1 ano. Eu sempre reforço a imunidade antes de vacinar e castrar, por isso tinha que esperar. Ela ficou NO CIO POR 2 MESES, achei que iriam me expulsar do prédio, era a noite inteira miando muito alto. Isso aconteceu porque ela tinha miomas e por isso não acabava o cio nunca. A vet passou o remédio homeopático MUREX PURP 30CH, 1 tblt 2x ao dia. Melhorou um pouco a miação,rs. Pergunte ao seu vet homeopata sobre esse medicamento.

24-05-2014 18:32:58
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.