Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / pureza    
Autor
Mensagem Páginas: 1
larissa
Convidado



olá comprei um gatinho que acredito ser persa, pra nao importa muito se é puro ou não mais gostaria de saber como faço para ter certeza de sua pureza ou não

21-12-2004 11:19:56
     
Cia. do Gato Persa
Convidado



Olá,

Os gatos persas têm algumas características, mesmo que o nariz não seja tão achatado, não significa que não seja persa.
As orelhas devem ser pequenas, o corpo deve ser maciço e forte, as patinhas devem ser curtas, a cauda deve muito peluda como se fosse um penacho.
Os olhos devem ser bem redondos e grandes.
Vc poderia nos dizer qual é a cor dele, pois existe uma colocaração específica dos olhos para cada cor de pelo.
Quando são pequenos é dífil identificar ao certo a cor dos olhos , mas pela cor do pelo saberemos qual será a cor dos olhos.

Um abraço


21-12-2004 19:10:21
     
Larissa
Convidado



Olha ele tem 2 meses e meio e tem o olhos da mesma cor do pêlo, por baixo ele é creme e por cima ele é amarelinho, e a cor do olhos é amarela, a orelha dele é bem curtinha, e os olhos acredito eu serem bem grandes, pois confesso que quando comprei ele tive a impressão que tinha carinha de mal, pelo tamanho dos olhos, e o resto das características eu nunca parei para reparar afinal temos apenas 5 dias juntos.
Ontem minha prima veio e me falo uma coisa que me deixo meio.... com raiva.... mais enfim não sei se é verdade, ela falou que como os persas tem a cara achatada eles tem menos cérebro, assim são mais burros, tive vontade de arranhar ela, rsrsrsrs.
Estou com outras duvdas, primeiro ele fica na casa do meu namorado, mais quem cuida dele sou eu, mais meu namorado começou a dizer que dá 5 horas da manha e ele começa a caminhar em cima da cama e acordar ele, temos como adequar o horario dele?
E a outra duvida é que eu comecei a dar a ração em pasta misturada com a seca, e deu diarréia, o que fazer?


22-12-2004 08:05:11
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Então pelo que vc disse  a cor dele é vermelha, é como chamamos, é ele é persa sim.
Bem, quando os persas têm o nariz muito curto, o que falamos que tem a carinha achatada, realmente têm o cérebro mais "apertado" pela caixa craniana.
Isso não significa que sejam "burros". Eles são muito inteligentes e isso não muda nada. Estes gatos têm mais propensão a ficar com os olho muito mais sujos em função do canal lacrimal ser tão estreito. Não se preocupe que a inteligência deles aparece!
Quanto á sua dúvida dele acordar às 5 da manhã, isso é quase sempre assim, não tem nada de errado com o horário dele. Pois os gatos dormem muito durante o dia e de madrugada querem brincar, se vc der uma olhada no tópico aqui no Fórum:
"Gato persa nervoso de manhã e madrugadas" vc vai ver que outras pessoa também falam sobre isso.
Se a ração em pasta está dando diarréia, suspenda e dê somente a rção seca até melhorar, depois quando vc quiser dar alguma comida diferente prá ele, prefira fígado de frango cozido e batido ou peito de frango cozido e desfiado misturado à ração dele. verifique também se a ração que vc está dando é para filhotes.

Um abraço.


22-12-2004 16:54:03
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.