Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ajudem, fezes com sangue!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Maria Flor


De: Maceió - Al
registrado(a): 16-08-2008
Ai pessoal....estou aqui desesperada, pois ontem a noite já na hora de dormir meu gatinho macho castrado de 8 meses fez umas fezes mole e com bastante sangue, inclusive o ânus dele ficou com sangue pendurado e tive que limpá-lo. Imediatamente eu colhi as fezes dele para levar amanhã ao VET, pois me disseram que poderia ser GIÁRDIA. Hoje pela manhã fez novamente com bastante sangue....aiaiaia jesuis...estou tão nervosa!!!!

Ele está se alimentando super bem e por sinal tá bem gorducho pois tem 4300kg e tem apenas 8 meses.....ele como ração IAMS filhote.
Meu medo é que como moro em apto. e tenho uma gatinha de 5 meses e fico com medo dela pegar pos eles usam a mesma caixa higiênica e não tenho como separar eles pois aqui é pequeno...só se eu prender um...mas tenho muita pena de fazer isso.

Então o tratamento da giárdia é muito complicado? Tenho receio pois ele odeia tomar comprimidos ou qualquer outro tipo de remédio...até o levedo ele não toma.
O que faço?? Me ajudem por favor!!!!

Obrigada a todos!!!

Flor


24-08-2008 17:44:14
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Oi Maria.

A Daiane teve giárdia e apresentou sintomas desde quando veio para mim (com 45 dias). Não com a intensidade que vc está citando; já postei aqui no fórum minha luta contra essa verdadeira praga!

Infelizmente o tratamento é a base de comprimidos... No caso dela, o tratamento iniciou com Stomorgil e como depois ela apresentou isóspora (da mesma família da giárdia), teve de tomar Giardicid. Resolveu o problema, mas 1 vez ao ano ela faz o exame de fezes para constatar que está negativo.

Quanto a caixa de areia como só tenho ela, não tive muitos problemas.
O que o pessoal do fórum sugere é colocar sal grosso no meio da areia e fazer a limpeza do local de convívio com o Herbalvet.

Como é sempre bom confirmar, dê uma pesquisadinha nos tópicos pela palavra "giárdia" e você vai ver que tem bastante assunto sobre ela (rs)...

Abraços e boa sorte!
Adri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

25-08-2008 08:15:48
     
Thais Sundfeld


De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
O tratamento não é complicado, e até bem rápido, mas é a base de comprimidos sim... Vc já tentou usar aqueles aplicadores? Facilitam bastante...

Qto à caixa de areia, acho q ela pode se contaminar sim, melhor conversar com o veterinário. Talvez seja o caso de medicar os dois...

Não se preocupe, o sangue assusta, mas a giárdia, qdo tratada rapidamente, não traz maiores complicações.

Boa sorte!


25-08-2008 14:32:50
     
Patricia Abreu


De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
Wolv, meu siames de 5 meses está novamente com o mesmo problema. Inicialmente usamos o giardicid e agora, com a nova veterinária, passamos para o panacur, 1/2comp ao dia. Está correto o uso desta medicação,e seria necessário uma ultrassonografia em que casos?

obrigada,



Patt


21-09-2008 00:01:23
     
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Forulinos, conheci este fórum buscando informações sobre a giárdia e depois que fui cadastrada, muita coisa melhorou no tratamento dos meus 3 gts domésticos. Fiz um “resumão” de tudo que li e acrescentei mais um pouquinho.

Espero assim, facilitar a vida de quem está com o mesmo problema. Roseli, se eu falar alguma bobagem, por favor me corrija.

A giárdia é um protozoário e não um verme, por isso vermífugo não mata giárdia. O Panacur líquido é bom para cachorro...só para cachorro. O Flagyl é metronidazol, mata a giárdia, mas o líquido é muito amargo e os gatos babam muito. Não dá para saber o quanto ingeriram. O comprimido é mais fácil de administrar...hi,hi... Mas o tratamento é demorado. Imagine dar 10 dias parar 15 dias e repetir mais 10 dias. Antigamente era 5 dias, mas como a giárdia anda muito resistentes alguns vets estão receitando 10. 

Compre o aplicador na lojinha da Roseli. Os seus dedos agradecem. O giardicid não é usado em Portugal, porque julgam ele muito tóxico e ineficaz. E olha que lá o gato é muito mais de estimação do que o cachorro. Lá eles usam o Facyl 500 como a Roseli indica: bebes ¼ de comprimido por seis dias e acima de seis meses ½ comprimido por seis dias e não precisa repetir.

Adorei. Fez efeito em três dias, mas fiz o tratamento todo. E olha que já tinha usado o Panacur por três vezes a cada 15 dias por 5 dias. Quando a giárdia volta depois de um tempo é porque houve re-contaminação.

Para que isso não aconteça é importante limpar a caixa de areia todo dia, trocando a areia e colocando no fundo um pouco de sal grosso. Ele seca os cistos. A limpeza tem que ser feita com quaternário de amônia (vende em loja de produtos veterinários para animais grandes). Outro bom produto é o Herbalvet é a mesma substância, mas sou alérgica a cheiros fortes, e ele tem perfume.

Tudo tem que ser limpo. Por todos os lugares, onde eles passam.
Os cobertores, colchas, lençóis eu lavei com água quente e pus na secadora ou passei. O calor mata os cistos. No entanto, os cistos são resistentes a alguns fatores ambientais e suscetíveis a outros. Podem sobreviver por longos períodos em águas com baixa concentração de bactérias e contaminantes orgânicos. As temperaturas ótimas para a sobrevivência dos cistos na água variam de 4 a 8ºC. O congelamento prolongado e as temperaturas superiores a 20ºC danificam os cistos, a ebulição os destrói instantaneamente e a dessecação e a radiação ultravioleta os inativam em 24 horas. Por isso ponho o sal na areia, passo o pano com o quaternário de amônia, lavo a louça e a roupa com água quente. E estou pensando em comprar ou alugar um vaporetto.

Para se ter certeza de que é giárdia é necessário fazer o exame de fezes e dizer que tem suspeita dessa doença. O exame pode dar negativo apesar dos sintomas. Então é repetido por mais duas vezes coletado a cada dois dias (segunda – quarta – sexta). Confirmado o resultado, eu não sabia se chorava, ou ria. Os meus gatos são o UOH !!!! para tomar remédio. Como todo bom gato.

Após o tratamento é bom fazer o exame depois de sete ou dez dias e repetir no 19º e 30º dia (porque 19º?). Porque aqui em São Paulo vc paga o primeiro, a metade do valor no segundo, até 20 dias e paga o terceiro. Existe um exame específico para giárdia, método Elisa que detecta a giárdia mesmo se não estiver  os cistos, mas é bem mais caro e não diz a quantidade de cistos.

Quais são os sintomas ? Cocô com sangue e uma gosma (catarro) envolvendo o cocô, o sangue pode ser escuro ou vivo, quando vivo sempre no final das fezes. O cocô pode ser normal (tubinho) ou mole ou diarréia. E um cheiro característico que depois da primeira vez vc não esquece jamais. E uma barulheira na barriginha. Esses sintomas podem ser de outras doenças ou outros protozoários ou vermes ou alergia a alimentação ou excesso de alimentos. Por isso o exame é importante.

Após o tratamento pode ser que, apesar do exame dar negativo, o gato imunossuprimido, ainda apresente os mesmos sintomas, porque a parede do intestino ficou muito sensível. Nesse caso reconstituir a flora intestinal é muito importante e no caso de uma infecção intestinal, o uso de antibiótico. Depois de alguns erros consegui controlar as fezes com a sopinha da Roseli. O Cori, que mais precisa de ajuda, não gostou muito. Mas como os outros adoram, ele come um pouco. O glúten que tem na composição de algumas rações pode irritar os mais sensíveis. Mudei da Premier Frango Adultos para a Natural da Guabi, junto com a sopinha e deu certo. O Cori precisou de antibiótico e depois de dois dias de antibiótico e quatro de nova alimentação está sem sangue, mas um pouco de catarro, que na verdade mostra que o alimento esta sendo mal absorvido no intestino delgado.

Descobri que a giárdia pode não ir embora ou voltar. Sapatos que andam na rua cheias de cocos de cachorros infectados. Por isso é importante os donos catarem as fezes. Assim, mesmo gatos que não saem de casa podem ser re-infestados. Poucos cistos podem fazer tudo voltar. Os gatos são bem mais resistentes ao tratamento. Porque se lambem e acabam se re-contaminando. Porque enterram as fezes e só percebemos os sintomas quando estão graves. 

Descobri que a imunidade alta também ajuda a doença não se desenvolver. E que se um tem, todos precisam ser medicados. Porque os assintomáticos podem ser transmissores.

Enfim.....

Porque para cães já existe vacina, mas para o gato não??   Não que ela resolva, mas ajuda.

Desculpem o longo depoimento, mas já dá para defender uma tese.....

Bjs e obrigada pela ajuda.

Rita


21-09-2008 19:29:09
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Rita,


Sim, tudo o que vc escreveu está correto, acrescento o seguinte:

Os calçados que usamos na rua DEVEM ser retirados quando entramos em casa. Sapato de usar na rua não deve ser usado em casa.
Depois que as visitas vão embora de nossa casa, nós temos obrigação de limpar com pano úmido e Herbalvet (ou outro à base que quartenária) a parte do piso que foi pisada. Sim, parece exagero? Não é ...é cuidado mesmo.
As pessoas podem  trazer alguma doença de outro gato que tem em casa  ou deixar belos cistos de giárdia por aqui!
Bom, o intestino dos gatos é muito sensível, portanto, as vezes como aconteceu com a Rita, apesar do gatinho não ter mais sintoma, ainda tinha as fezes moles, isso  porque a parede do intestino fica irritada, aí o ideal é dar  um probiótico como o BioFlora ou então, Sopinha da Roseli.
A Sopinha sempre é bem vinda.
Peito de frango desfiado sem tempero nem sal, também recompõe a flora e melhora as fezes!

Bom Rita, obrigada pelo relato, isso deve ajudar outras pessoas a fazerem o tratamento e certamente entenderem que é possível resolver!

Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-09-2008 22:09:21
     
Patricia Abreu


De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
bem...de qualquer forma terminarei a medicação...olha, vou contar com vcs mesmo, ok? com vcs eu me sinto segura!!
sobre o facyl 500, alguma objeção ao uso do genérico, pois foi o que encontrei na farmácia, comprei, mas , obviamente, só usarei se vcs permitirem, rsrsrrs, e se for necessário(o que torço para que não seja!).
pus sal grosso na caixa de areia, lavo tudo sempre todos os dias , troco os forrinhos das caminhas, etc.
quanto a alimentação, fico triste porque o wolv nao se interessa por nada que não seja fruta( gato temperamental,heheh) e então não experimentou a sopinha.
tentarei agora a suplementação indicada pelo anjo chamado roseli e acredito que tudo voltará ao normal aqui em casa!!!!



obrigada!!!!



Patt


21-09-2008 23:24:46
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal.

Hoje estou abatida... A Daiane passou mal ontem, com diarréia e febre alta.
Levei na vet e ela injetou antibiótico, vitamina (pois a imunidade está baixa), e ela fez jejum de sólidos desde ontem (só água, soro e água de coco).

Hoje de manhã ela estava mais alegrinha, mas o cocô ainda está molenga, como uma massinha e um cheiro muito forte...

A vet suspeita de muitas coisas, mas só hoje vamos retornar e ela vai solicitar exames. Ela levantou várias hipóteses como: intoxicação por insetos ou plantas, o retorno da Giárdia e o maldito coronavírus... Olha gente, espero em Deus que não seja isso, de verdade... Não suportaria...

Ela passou o Giardicid novamente por 7 dias, começando hoje.

Dúvidas: no caso de Giárdia o cocô necessariamente sai com sangue ou muco? Pq não vi isso no cocô dela, mas o cheiro está muito forte... Eu e meu esposo precisamos tomar alguma coisa como prevenção?

Abraços a todos,
Adri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

16-10-2008 09:53:29
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Adriana,



Sobre a imunidade, existe um produto da VETNIL, que se chama NUTRALOGIC que é veterinário e próprio para melhorar a imunidade, nós estaremos colocando na Loja a venda dentro de uns dias, pois já fizemos o pedido.  Ele é tão bom que pode ser dado a filhotes que não tomaram o colostro!

Sobre a Giárdia, sim, é mais comum apresentar sangue, mas as veze spode não apresentar, em compensação cheira frte.
Uma coisa é certa, o intestino dela está realmente irritado, é bom dar a água de côco pra ela não desitratar!

Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

16-10-2008 13:02:30
     
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Adriana vamos rezar para que não seja o coronavirus. Mas o cheiro da giárdia é caracteristico, mesmo quando em forma de diarreia ela tem "pedaços" como alimento mal digerido. Tomara que seja uma infecção que ceda ao antibiótico. Mas uma dose é pouco. Depois que puder dar alimento eu voltaria com a papinha de cenoura e arroz e frango tudo sem tempero sal e gordura. Foi o funcionou com o Cori.

16-10-2008 13:06:08
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal, obrigada pelas respostas.

Roseli, eu vi o post da parceria de vocês com a Vetnil e vou comentar com a vet dela sobre esse complemento. Ela disse com todas as letras que a Dai está com a imunidade baixa e que o resfriadinho que suspeitava pode ser em decorrência disto...

Ela está tomando água de coco. Deixo em dois potes água fresca e água de coco, pois a vet disse que mesmo que ela não beba a água de coco, se beber água já está bom (e água ela está bebendo).

Bom quanto ao cheiro do cocô é muito diferente do normal. Qdo ela faz parece uma pasta e está escuro. Ontem mexi com a pazinha para ver como estava por dentro e a textura é como se estivesse arenosa, como quando a gente faz papinha com a ração, não sei se fui clara...

Já providenciei as pressas o Giardicid, o Herbalvet, o sal grosso e 2 pacotes de areia...

* Outra dúvida: eu tenho o exame de PKD dos pais da Daiane, feito pela Catest e negativo para Doença do Rim Policístico (PKD). Essa doença não é a mesma coisa do Coronavírus, é? Pq pesquise no Google e tem pouquíssimas páginas falando sobre esse Coronavírus...

Muito, muito, obrigada e bjinhos a todos.
Dri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

16-10-2008 14:18:29
     
Irene Brandao


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 22-05-2010
Minha gata passou por algo parecido , mas em nenhuma momento teve sangue nas fezes.

De todos os sintomas que voces relataram , o que eu menos vi foi o de o gato não ter controle sobre as fezes. Se estivesse deitado ou andando,  a água simplesmente escorría. As coxinhas de trás ficavam molhadas , o ânus vermelho e inchadinho, e com uns raios de pus, tipo uma massinha branca pelo ânus.

Ela andava com dificuldade, a parte de trás mais abaixada, toda espremida , tadinha.

No começo  eu imaginei ser uma infecção intestinal, nem pensei em giárdia.
Foi graças à experiência de voces que eu pude ter base para o que poderia fazer.

Muitos disseram usar panacur, metronidazol, giardicid. Alguns não obtiveram êxito com esses tratamentos, outros sim.

Pesquisando encima da experiência das pessoas com os medicamentos eu percebi que o que mais teve eficácia foi o GIARLAN (furazolidona). Uma criadora com 29 gatos contou que tentou de tudo e foi esse remédio que resolveu.

Estou há 4 dias administrando Giarlan nela, estou muito feliz com os resultados, muito mesmo, pois há 2 meses ela estava com esse problema e foi difícil me tocar do que era, pq tenho 9 gatos e as fezes encima da cama eram fininhas como as de um filhote de gato. E suspeitava logo da filhotinha. Seu ânus está voltando à coloração normal pelas bordas, está sequinho e já desinchou. Ela não vaza mais, graças à Deus.

Pretendo fazer o tratamento completo , daquele de 10 dias com o remedio, pausa de 15 dias e mais 10 dias, mesmo que ela não apresente mais nada dentro desse período.

Todos os 9 gatos estão tomando o medicamento, inclusive eu. Alguns são chatinhos para tomar, pois ficam querendo babar. Resolvi o problema colocando atum ou ração úmida (latinha) em um pires, espalho bem a carne e jogo o remédio (eu uso o líquido, 0,5 ml pra cada kg)encima.Todos comem e lambem o pires ^-^ .

Estou sinceramente feliz por ter achado este fórum que me enriqueceu muito e me ajudará a cuidar melhor de meus bichinhos. E espero contribuir de alguma forma com minha experiência.


Boa sorte a todos.


23-05-2010 11:17:27
Última edição por Irene Brandao (23-05-2010 11:31:56)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.