Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Preciso de ajuda!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Luis Claudio
Convidado



Ganhei um persa com 30 dias e logo me deparei com a perda de pelos ao redor das orelhas. Como não entendia nada de gatos, levei-o no veterinário que me disse ser fungos. fiz um tratamento durante 20 dias aproximadamente, limpando os ouvidos e pingando Otodem. Os sinais dentro da orelha, melhoraram porem ele continuou perdendo pelos em volta da orelha. A "pelada" tomou conta de toda a cabeça. Voltei ao veterinário e o mesmo me indicou Kanesten pois se tratava de uma micose. Ainda assim o gato continuou perdendo pelos e troquei de veterinário. Tive que tosá-lo inteiro e percebi que a sua pele está grossa e com cascas. Este novo veterinário me disse que é sarna. Pelo que tenho lido na net, também acredito que seja. Ele aplicou um remédio que nao sei exatamente o nome mas parece que é Vernictina. Meu gato tem hoje 100 dias e está com varias " cascas " e ainda fiquei sabendo que este remédio é bem prejudicial ao fígado do animalzinho. Ele está com apenas 600 gramas. Acho que ele está super raquítico em vista de outros filhotes na mesma idade. Hereditariamente, deveria ser um gato bem desenvolvido.
Tenho percebido que ele não responde muito a estimulos sonoros.
Alguém pode me ajudar a ver se estou fazendo o tratamento certo e se tem alguma coisa que posso fazer para ajudar no seu desenvolvimento?


09-01-2005 18:10:36
     
CIa. do Gato Persa®
Convidado



Olá Luis Claudio,

Bem, vários problemas associados assim,sarinha de ouvido, micose, fungo, tudo junto realmente debilita o gatinho, pois cada remédio que se dá é para uma coisa e aí o estômago e o fígado ficam sobrecarregados, é preciso cuidar muito bem da alimentação dele e dar vitaminas para ajudar a potencializar o efeito dos remédios e deixá-lo forte de novo.
Então primeiro vamos cuidar de deixá-lo mais forte:
-Complexo B em líquido
-Kalyamon B12
-Peito de frango sem osso (cenoura e almeirão)

Pela manhã , vc vai fazer uma sopinha prá ele:

Primeiro, vc vai pegar um pedaço,um filé de frango (peito) e cozinha em água, cerca de duas xícaras ou 2 e meia de água, cozinhe junto uma cenoura picada, quando a cenoura estiver molinha e o frango cozido acrescente uma ou duas folhas de almeirão ou outra verdura de folha grossa, mas não use alface (que abaixa a pressão). cozinhe mais um pouco, retire do fogo e bata a cenoura e as folhas de verdura no liquidificador ou processador, que fique uma sopa, por último acrescente o frango e bata só um pouco, só para picar ou desfiar, mas não deixe que dissolva, deixe os pedacinhos pequeninhos.
Sirva em temperatura ambiente, não dê quente que solta um pouco o intestino.
Coloque uma concha dessa sopa e acrescente umas duas gotas do complexo B e meia colher de chá do kalyamon nessa sopinha e deixe que ele se divirta.
Ele vai comer isso e se quiser pode comer a ração, mas essa sopinha é ótima pois ela hidrata e o animal fica forte, vc pode dar todos os dias quantas vezes quiser, deixe a vasilha de ração dele ao lado assim ele resolve se quer comer.  Nós utilizamos aqui um probiótico, de nome;ESTIBION, vc pode ler à respeito na página da nossa loja:
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
ele também é excelente, as vezes o animal não quer comer a pasta na bisnaguinha, então coloco o conteúdo adicionado ``a sua comida e ajuda bastante.
Bem, o segundo passo é verificar os cuidados com a pele.
Se ele tem casquinhas são ácaros, fungos em função de stress, tempo úmido,pode ser uma série de coisas. Vc pode usar o SHAMPOO CETOCONAZOL  que é excelente para fungos. Também temos em nossa loja.
O shampo vc pode dar banho uma vez por semana, agora que está calor, mas avise a pessoa que tem que secá-lo muito bem, senão não adianta, e na última água do enxágue, peça para a pessoa enxaguar com meia xícara de vinagre de maçã para um litro de água morna! O vinagre vai ajudar bastante.
Fazendo este tratamento, ele vai voltar a ter o pelo bonito, a pele vai sarar com as vitaminas e os remédios farão efeito mais rápido. Além disso vai voltando a ganhar peso, e não se preocupe essas coisas acontecem sim.

Um abraço.


10-01-2005 15:22:05
     
clarinha
Convidado



Ola!.Eu tenho a solução para o seu problema com relação a queda de pelo (sarna, micose, fungos). È uma receita indigena.
                       
                                    RECEITA

- um macinho de arruda
-alcool

Lavar a arruda e coloca-la em um recipiente  com meio litro de alcool.
Após um dia o alcool fica verde e quanto mais verde melhor é o efeito.
Passar quatro vezes ao dia no local da queda de pelo e apos cinco dias os pelos nascem.


Esta receita ela serve para qualquer tipo animal que possua pelos.


12-01-2005 12:28:26
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.