Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / urgente! (gato com gripe)    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Maristela
Convidado



Tenho uma gata com raça SRD e tratada com muito carinho!
Ela tem 6 anos, e tem uns dois dias que percebi que ela está espirrando muito e as vezes tossindo. Ela é uma gata que não sai de casa, só se alimenta com ração de boa qualidade e dorme todas as noites nos pés de minha cama, Ela tyambém não está se alimentando direito, vejo que sente fome, mais é como se ela ,estivesse tendo dificuldades de engolir (como se estivesse com a garganta inflamada). Poderia leva-la no veterinário que seria o correto, só que eu estou passando por uma dificuldade financeira e eu estou sem condições de leva-la, e eu gostaria de saber se voces poderiam me ajudar me indicando algum tipo de medicamento eficaz, pois eu levando ela ao veteinário ele além de me cobrar a consulta irá também receitar os remédios, e eu no momento só teria condições para comprar  no caso os medicamentos. Me ajude, pois gosto muito da minha gata!
Obrigada!


10-01-2005 11:17:05
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Verifique se os olhos estão molhados, com aparência de lágrimas, pode inclusiver ter pus, isso acontece quando os gatos ficam resfriados.
Vamos  cuidar dela então.
Primeiro, vc vai pegar um pedaço,um filé de frango (peito) e cozinha em água, cerca de duas xícaras ou 2 e meia de água, cozinhe junto uma cenoura picada, quando a cenoura estiver molinha e o frango cozido acrescente uma ou duas folhas de almeirão ou outra verdura de folha grossa, mas não use alface (que abaixa a pressão). cozinhe mais um pouco, retire do fogo e bata a cenoura e as folhas de verdura no liquidificador ou processador, que fique uma sopa, por úlrimo acrescente o frango e bata só um pouco, só para picar ou desiar, mas não deixe que dissolva, deixe os pedacinhos pequeninhos.
Sirva em temperatura ambiente, não dê quente que solta um pouco o intestino.
Ela vai comer isso e se quiser pode comer a ração, mas essa sopinha é ótima pois ela hidrata e o animal fica forte, vc pode dar todos os dias quantas vezes quiser, deixe a vasilha de ração dela ao lado assim ela resolve se quer comer.
É preciso levar ao vetrinário para ver a história da gripe!
Bem, é isso, qualquer dúvida, escreva-nos!

Um abraço


10-01-2005 14:48:52
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.