Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cio    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Paula
Convidado



Olá, muito legal seu site. Parabéns.
Bom, tenho um macho de 2 anos e uma fêmea que vai fazer 1 ano no dia 26 de janeiro.
Só que ela entrou no cio, acho...minha dúvida é, ela está preparada p/ cruzar, pq meu gato está tarado...não dá sossego.
Notei que a xaninha dela está muito vermelha e saindo um líquido...ela está manhosa, meio agressiva, fica resmungando perto dele, e qdo ela faz isso, ela agarra o pescoço dela.
Sei lá, parece que tem muito pêlo lá na área dela e ele não consegue cumprir o dever de macho.
Fora que ela vomitou, e isso me preocupa.
Já faz alguns dias que ele está atacando ela assim, mas só hj é que ela parece que está deixando...
Por favor, me ajude.!
Agradeço muito
Ana Paula


10-01-2005 13:17:02
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Bem, realmente é o cio dela que está deixando ele tarado!
o Cio pode durar de 3 dias até umas semana, 10 dias, e se ela não ovular, volta dali há 15 dias.
O macho normalmente morde, mas não é forte é que ele segura a fêmea para a cruza. Veja o pescoço dela se tem alguma feridinha, se tiver já passe um remedinho!
O líquido é normal pois é o líquido lubrificante para o macho poder entrar com o pênis e como vc mesma disse fazer o serviço.
Não se preocupe, é assim mesmo, as vezes ficam um pouco agressivos mesmo, vc pode deixá-los cruzar sem problemas e se isso demorar por mais de 4 dias, eu normalmente costumo separar, não deixo cruzar mais de 4 ou 5 dias.

Abrços


10-01-2005 14:54:08
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.