Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / gatinho com olhos sujinhos de pus    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Soares


De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
Oi oi gente...

Ajudem por favor,

Algum monstro desumano abandonou um gatinho filhote na frente da minha casa hoje, na chuva. Eu adotei  o fofinho, mas só poderei levá-lo ao vet no sábado à tarde por causa do trabalho.

Ele está com o olhinho esquerdo (apenas o esquerdo)... humn... meio sujinho sabe... fica saindo uma secreção meio parecida com pus...

Ele estava na chuva, mas não está espirrando e nem tem qualquer outra lesão. Ta fazendo xixi e coco normalzinho e tá bem animadinho.

Alguém sabe o que pode ser, e o que devo fazer, até poder levá-lo no vet sábado?

Peço dicas também porque desconfio um pouco dos veterinários daki da cidade onde moro. No ano passado, minha outra gatinha, quando pegou uma sarninha, o vet receitou banhos com TRIATOX. Ela teve uma intoxicação e quase morreu. Só conseguimos nos livrar dessa sarninha pelas dicas daki do site. Por isso, confio mais em vocês do que no veterinário.

Quem souber alguma coisa, ajuda plis.

(Também aceito dicas de nomes, ele ainda tá sem nominho - é um menino *-*)

Brigada, meninas

Bjos e purrrrss para todas, meus e da Linn, da Niki, da Kitty e do meu novo fofinho.


03-12-2008 21:22:04
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Patricia,


Primeira coisa a fazer é dar um vermífugo, pois vc não sabe se a mãe dele tomou  na gravidez, certo? Por ser filhote e estar abandonado é muito provável que não teve muitos cuidados, portanto, melhor prevenir. Quando for dar o verífugo, já utilize um que combata giárdias, pois vc não sabe o que ele pode ter, eu recomendo o DIPILEX que usei e aprovei aqui,  no caso de filhotes pode ser partido em vários pedacinhos.

Existe um colírio muito bom, já utilizado por várias pessoas e eu uso aqui no Gatil , é o BIAMOLTIL, humano, uma gotinha perfeita pra limpar essas secreções. Tem também a pomadinha Oftálmica de Terramicina, também humana, que nunca deve faltar em casa d equem tem gatinhos, é excelente, vc pode usar sem medo de ser feliz! heheh

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-12-2008 04:58:08
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.