Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / preconceito    
Autor
Mensagem Páginas: 1
roseli
Convidado



acabei de comprar um persa para meu filho que é maluco por gatos , mas estou sentindo um preconceito tao grande das pessoas inclusive dos familiares , me acusando que as crianças vao ficar doentes por minha causa, mas ela é linda e ate o meu marido que disse não gostar tanto de bicho esta derretido por ela. porque sera que as peesoas nao gostam de gatos?

11-01-2005 14:40:24
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá Roseli,

Muitas pessoas não tem o conhecimento, nem precisa ser profundo, ma muita gente não tem a menor idéia de como os gatos se comportam.
A grande maioria que diz não gostar de gatos, nunca teve um,e não se deve falar daquilo que não se conhece! Mas as pessoas falam.
Elas não sabem por exemplo quão limpo é o gato, quando faz suas necessidades somente na caixinha e aida por cima, eles cobrem as fezes ou urina.
As pessoas que falam dos gatos não sabem por exemplo que são craturas quietas, não suportam barulho, miam baixo e pouco, não comem o pé da mesa, e são ao contrário do quê muitos dizem, totalmente dependentes de nós.
Nos esperam anciosos quando chegamos em casa, dormem em nossa cama, coisas que alguns animais não podem fazer pelo tamanho e poruqe têm que tomar banho constantemente.
O gato por exemplo não transmite toxoplasmose, já a carne de vaca sim...existem muitos mitos ainda.
Vc pode inclusive ler alguns artigos  em nosso site;
http://www.ponteiro.com.br/persa/artigos/artig.shtm

Não se preocupe, quem convive com gatos são pessoas com uma outra visão do mundo!
Um grande abraço!
Qualquer dívida em relação ao seu lindinho , escreva prá nós.


11-01-2005 19:22:51
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.