Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Facyl 500: restrições para gatos????    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Abreu


De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
Oi, gente!!!! q saudade....olha, hj levei meus gatos na vet deles, q eh excelente. Acontece q, um dia desses, comentei com ela q a giárdia do Wolv só cessou as reincidencias com o uso do facyl, q li aqui no forum. Hj então ela veio me dizer q pesquisou e atentou para o fato de só ser indicado para cães e q não sabia qual embasamento para o uso em gatos. Comentou" aí tem...."
Como vivo falando do forum e não quero q algum gatinho com o mesmo problema acabe não obtendo a ajuda do facyl em função de minha desinformação, eh q peço a ajuda de vcs.
O q eu digo para ela se convencer? pq ela se dispoe a usar, mas precisa de uma opinião tecnica.


beijos a todos,


Patt


13-04-2009 16:00:25
     
Patricia Abreu


De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
Roseli, me de uma luz!!!!!

14-04-2009 13:51:58
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Patt,


Seguinte, o TINIDAZOL é o princípio ativo do facyl que é muito bem tolerado pelo organismo do gato e é indicado pelos veterinários. Claro que um veterinário não indica o facyl, mas indica o uso do tinidazol (que é  mesma coisa) O Flagyl por exemplo tão receitado pelos veterinário e que é do princípio ativo METRONIDAZOL, muitas vezes não é tão eficaz no combate aos protozoários de  Giardíase, apesar de ser  recomendado par a isso. Vai depender do tipo de giárdiase, mas o Tionidazol pega 90% delas.
Existem os tipos mais comuns de giárdia: Giárdia Lambia (ou intestinalis) e a Giárdia SSp.
O Metronidazol é mais recomendado para a o tratamento cães eo Tonodazol parao tratamento de gatos.
mas tanto uma como a outra acometem cães e gatos. Não há nenhuma regra, nem referência em que o Tinidazol deva ser utilizado somente em cães e ainda não existe protocolo para a suspensão do tratamento.
O tratamento só não deve acontecer em casos de gatas prenhes ou lactante, já que  nas gatas prenhes o tinidazol penetra nas células da placenta e no caso das lactantes ele  vai no leite.

Não existem relatos de gatos que tiveram problemas na utilização do Facyl, nem mesmo problemas de estômago.

Acho que dá pra conversar com sua vet nestes termos,o que acha??

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

14-04-2009 14:55:47
Última edição por Cia. do Gato Persa® (14-04-2009 14:55:55)    
Patricia Abreu


De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
acho q vc eh uma deusa do mundo felino!!!!!

obrigada, jah enviei o e mail para ela!!!!


bjokas


patt


14-04-2009 16:36:46
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Patt,


Olha, bem que eu gostaria de seu uma deusa pra ajudar tantos gatinhos que precisam...tantos animais que poderíamos fazer alguma coisa e não temos como.
Gostaria de poder ter um lugar gigante e muito dinheiro pra comprar muita ração e alimentar os esfomeados e contratar veterinários e pessoas que amassem realmente os felinos e os animais pra poder  ajudar.
Mas minha ajuda resume-se tão somente em estudar e pesquisar um monte pra poder fazer pouco...o que faço Paty é muito pouco! 

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

14-04-2009 16:42:38
     
Patricia Abreu


De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
Hoje fiquei sabendo na faculdade, Roseli, que Salvador está na vanguarda do direito animal!!!! fiquei bem feliz, porque mesmo que eu não atue diretamente na área, com certeza, a mior que tenho, terei um gatil para abrigar os abandonados e encaminhá-los para adoção. Esse é meu sonho. E você faz muito sim, pois se cada um fizesse o que você faz....
No portal da Globo.com, li uma notícia sobre a possibilidade da proibição da eutanásia animal como forma de diminuição da população! Vamos nos informar, eles precisam de nós para uma vida digna, pois se há estatutos que cuidam da dignidade de humanos, mulheres, crianças, idosos, há de haver uma lei maior que proteja os animais contra os absurdos praticados, os maus tratos, a posse não responsável, até de quem acha que está ajudando, enfim, vamos acompanhar a tramitação desta lei!
O Wolv , por exemplo, já foi, com a veterinária anterior, ultramedicado, poderia hoje estar com sérios problemas e, graças ao fórum e a ajuda de todos daqui, eu, que nunca tive gatos, tive o conhecimento necessário para sempre buscar o melhor para eles, desde a ração, que não conhecia(iams), a fonte, o furminator, os problemas de banhos em pet shops, sobre a aproximação de um novo gatinho na casa, gripes, viroses, cuidados com vacinas mal aplicadas, suplementação alimentar, higiene correta, o cuidado com plantas em casa, massagem relaxante, prevenção e cura da giárdia, o uso do otoguard.....enfim, tudo que sei hoje devo a vocês do fórum e quando levo meus amores para a veterinária ela sempre comenta o quanto estão bem cuidados!!!!



Obrigada,



Patt


15-04-2009 19:47:01
     
Elisabete Paula


De: Santo André - SP
registrado(a): 16-02-2008
Bom dia à todos os forunlinos!!!!

Eu gostaria de saber quantos dias eu devo esperar para fazer um novo ciclo de Facyl 500?

No exame do meu amado Bóris, deu Giardia sp +. A vet receitou Drontal por 3 dias. E Drontal não é para esses casos. Meu Bóris pesa 4 kilos e tem 2 anos.
Aí eu dei Facyl 500 por 5 dias meio comp. No 3º dia, as fezes estavam firmes, estavam ótimas.
Mas toda vez que meu Bóris fazia, eu pegava ele e lavava o bumbum com espuminha de sabonete e secava. Eu fazia isso porque ele se lembe demais...Mas ele não gosta disso e no 4º e 5º dia, deixou pra fazer cocô de madrugada...aí não deu pra eu limpar... depois disso as fezes voltaram à consistência pastosa novamente e apareceu sangue no bumbum novamente.

Então... eu sei que o Facyl 500 é um excelente medicamento e eu gostaria de saber quantos dias eu devo esperar para tentar novamente com ele.

Muito obrigada,
Excelente fim de semana à todos!
abraços.


09-01-2010 08:05:48
     
Uiara Caly


De: São Paulo - SP
registrado(a): 04-08-2012
Olá

Gostaria apenas de dizer que o Facyl 500 tem um efeito rápido e meus bbs não tiveram nenhum tipo de reação..no segundo dia  as fezes já estavam sem sangue.
A unica duvida que tenho é se depois dos 5 dias de medicação o coco ainda fica um pouco claro e não muito duro(rsrsrsrs explicar coco é dificil) não meleca nada mas não esta muitto duro.E aí alguém pode me dar uma luz?
Não imaginei que fosse tão facil dar comprimido pra gato, lambuzei na margarina e eles se fartaram nem um trabalho!
Bjossss

Uiara


_______________________________________
Uiara Caly Laforé

30-08-2012 17:27:24
Última edição por Uiara Caly (30-08-2012 17:29:13)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.