Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Atenção usuários do FURminator !!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
araguacy


registrado(a): 21-04-2006
Boa noite forunlinos amigos!

Aqui formamos uma família trocando idéias sobre qualquer assunto ligado aos nossos  felinos e aqui cada um expõe suas dúvidas, idéias, sugestões e novidades no mercado pet.

Há algum tempo algum de vocês falou sobre o FURminator, o que nos deixou todos curiosos e quem o adquiriu (me incluo aqui) veio nos trazer sua experiência com o artefato que nos surpreendeu muito, até pela grande eficiência na retirada dos pelos "mortos" a cada escovadela.  Inclusive o fabricante nos recomenda deixar o animal em áreas abertas após a escovação, tal a quantidade de pelos que ainda podem "voar" após o uso.

Como vocês, também adquiri a novidade e confesso, o formato de seus dentes me chamou atenção, porque parecem lâminas, e realmente nunca tinha visto um resultado tão eficiente e tantos pelos "voando" pela casa após uma escovação.
Satisfeita com o resultado, diariamente, no ritual de higiene, aliava uma aspirador de pó para limpar o que ficava no chão, nos móveis e até sobre a água deles e observei o seguinte: meus gatinhos começaram a "murchar".  O pelo ficou  lindo, brilhante, mas, ficaram apenas com a pelagem longa, sem aquele volume anterior.  Observei também, que uma das minha gatas não permitia de jeito nehum que eu utilizasse nela.  Talvez, ela associasse o uso da ferramente ao uso do aspirador e notei duas coisas: apenas ela continuou com a pelagem bem cheia como antes e desconfiei que o FURminator age também como um pequeno depilador.
Para tirar a dúvida, de propósito deixei de escovar um de meus gatos numa área muito fácil de embolar pelos: embaixo das axilas .  Assim o fiz por dez dias.  Dito e feito: hoje lá estavam os nózinhos, prontos para o sacrifício.  De início, passei o pente normal, de aço, que sempre usava e lá ficou preso, precisando fazer a tradicional e chata desfiagem, até que o nó se desfizesse ou fosse removido.  Na outra axila, utilizei o nosso revolucionário e milagroso FURminator. Duas passadas e os nós estavam em dois pedaços em seus dentes, eliminando o indesejável com incrível rapidez, e sem dificuldades,.  Como desconfiava: os nós foram cortados!

O objetivo de meu comentário a todos, é que levem em conta que como age depilando não só os pelos mortos, mas também os que estão nascendo são eliminados  sem necessidade.  Seu uso deve ser moderado, e a cada um cabe decidir isso. Aqui decidi usá-lo uma vez a cada quinze dias e observar o resultado.  Porém não esqueçamos de que os persas são conhecidos por sua bela pelagem, e desde que estejam saudáveis e bem tratados, não há nenhuma necessidade de retirar pelos em excesso.  Continuem usando seu aparelhinho com cautela, e nunca subestimem o valor de nossos pentinhos ou as escovas vendidas no mercado, para a beleza e bem trato de nossos amores de quatro patas.

Boa sorte e ronrons a todos!!


10-05-2009 21:32:02
Última edição por araguacy (10-05-2009 22:07:25)    
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Araguacy acho que em casa só deu certo nos gatos de pelo curto. Quanto a cortar acho que não aconteceu porque os pelos são lisos. E também comprei o da Petix que tem um modelo que corta e outro não. Antes testei no meu braço e no meu cabelo(que é liso) Não cortou nada, mas no meu peludo persa do Paraguai nem mexe, então nele passo o pente bem fininho.

Ah! também achei que deu uma murchada no pelo deles que já é curto e ficou "colado"


11-05-2009 17:40:06
Última edição por Rita Lopes (11-05-2009 17:44:10)    
Maiara Lutz


registrado(a): 30-03-2010
Realmente o furminator (no caso o genérico da petix) é espetacular. A quantidade de pelos que sai é incrível. Mas concordo com a criadora desse tópico, tem que ter cuidado na frequencia de uso. Ele não corta o pelo (testei nos meus cabelos, hehe) porém retira aquele pelo lanoso e fininho que há mais por baixo dos pelos. E não é apenas o pelo morto, ele realmente retira o pelo que está fixo na pele. No início achei que não poderia arrancar, pois elas (tenho três gatas SRD) adoraram quando eu passei e se arrancasse imaginaria que elas não iriam gostar, mas arranca. Escovei elas (que tem pelo curto) e depois notei "falhas" nos pelos, porque o subpelo que recobre a pele foi retirado, fiquei morrendo de pena delas e com remorso. Tentei puxar esse pelo com a mão e ver se elas iriam se irritar, resultado: elas não se importaram e isso me fez conclui de uma vez por todas de que a escova realmente arranca o pelo, não retira apenas os mortos.

Minha dica é: não use com a mesma frequencia que se usa escovas "normais", use mais espassado e não passe muitas vezes no mesmo local, assim imagino que se evitaria a retirada excessiva do subpelo.


19-05-2010 10:51:54
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.