Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Giárdia sem fim    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Paula Smith


De: Vitória - ES
registrado(a): 16-07-2009
Bom dia a tod@s!
Bem, tenho três gatos que nunca apresentaram nenhum tipo de problema, até um dia em que eu adotei uma gatinha filhote e trouxe pra casa. Os primeiros sinais foram diarréia, depois o filete de sangue nas fezes da mesma. Não entendia do assunto e me informei que era giárdia. Até chegar aqui, tentei tratar com vários medicamentos indicados por donos de pet shop e veterinários e já citados por outras pessoas em outros tópicos, mas nada deu certo, claro, o tratamento não estava sendo administrado com o rigor necessário ao caso. Descobri o forum e vi muitas dicas, dei o FAcyl 500, mas, não tive o cuidado com a assepsia do local. Não resolveu de nada. Passaram-se algumas semanas e resolvi repetir o tratamento - agora com total cuidado, limpando a liteira duas vezes ao dia, usando herbal vet nos cômodos em que os deixei instalados, limpando as vasilhas de comida e água, igualmente e todos os locais em que subiam, mas desta vez, foi o Facyl que não fez efeito. Acredito que o parasita já esteja resistente. Gostaria de saber aqui, se, do mesmo modo que indicam o Facyl 500, se há outro medidamento que posso ser dado no caso e combata esta praga, pq eu já tou de saco cheio, desde dezembro nessa luta. Obrigada a todos!


17-07-2009 07:57:00
     
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Paula eu também fiquei de saco cheio e se viu os tópicos que postei viu também que em outubro terminou a minha briga com a giárdia, mas o Cori continuou com cocô mole e mal cheiroso qu e só terminou em dezembro. Esses bichinhos atacam a parede do intestino, que machucado pode desenvolver uma complicação por bacteria e aí precisa de antibiótico. Depois do Facyl vc repetiu os exames de fezes por três vezes em dias alternados com cultura? Tipo seg/quarta e sexta? Sei que sai caro então faça só em um gato, o que tiver com mais problema.

Na terceira recontaminação para limpar a casa eu usei o quaternário de amônia puro a 30% que comprei na Rua São Caetano numa loja bem grande que vende produtos para animais pequenos e grandes. Paguei R$ 10,00 reais e ainda tenho. Na embalagem vem escrito como diluir.

Dei antibiótico e probiótico infantil (floratil) diluído em água. Mas apenas um quarto do pózinho da cápsula. Vc abre num pires e divide o pó + ou - em quatro partes. Dilui com um pouquinho da água e põe na seringa (sem agulha) e dá.

Se o exame der negativo para bactérias e protozoários aí é só com o tempo esperar. E como me ensinou a Roseli nessa fase o menos é mais. Ração dividida em pequenas porções. Se possível a sopinha com arroz, cenura e frango. Tudo SEM gordura, alho, cebola e sal.

Na época entrei no forum pelo mesmo motivo e também estava de saco cheio, mas mais um pouquinho de paciência......


17-07-2009 13:35:05
Última edição por Rita Lopes (17-07-2009 13:36:12)    
Paula Smith


De: Vitória - ES
registrado(a): 16-07-2009
Obrigada, Rita.  ainda não fiz os exames de fezes que comprovariam o fim, mas um dos gatinhos anda muito tristonho e com diarréia, então quero fazer esta semana nele. Mas, caso ainda não tenha acabado essa infestação aqui nos bichanos, que outro medicamento eu poderia usar com eles, vc sabe?
mito obrigada e baraços.
Paula


18-07-2009 09:14:50
     
Renata Braite


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
Paula, olá. A Anita, persa red com 10 meses, também sofreu dessa forma e tem um remédio que para ela é resultado garantido: chama-se Milbemax, para gatos. Apesar de não ser especificamente para giárdia, pois é um vermífugo mais geral, é ótimo; apenas 1 comprimidinho, e o problema sempre foi resolvido assim. Experimente e me fale.

PS. Também sou nova por aqui! Bj a todas e todos.


18-07-2009 18:12:26
     
Patricia Abreu


De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
aqui em casa foi uma lenda......resolvi com o facyl, mas antes usei mtos outros.agora eu uso o dipilex na vermifugação, pq evita a praga da giardia...




bjos e paciencia, td dá certo!!!


patt


18-07-2009 20:21:56
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Ola! Socorram-me! Estou na mesma luta contra giardia no meu gatinho persa, e tb ja estou de saco cheio de desinfetar tudo todo dia e ele nunca sara.
Meu gatinho tem 6 meses e pesa 2,800Kg. Come Royal - Persian para filhote.
Primeiro tratei com Flagyl, 1 ml por 10 dias, ele passou muito mal com esse remedio e nao resolveu nada, mas nao desinfetei o ambiente.
Agora, na segunda tentativa, tratei com Facyl500, 1/4 do comprimido por 8 dias, desinfetando tudo todo dia com Herbalvet e até lavando a bundinha dele, como aprendi aqui no forum, aconteceu o seguinte: as fezes ficaram firmes, fiquei feliz, mas qdo parei de dar o remedio depois de dois dias ficou mole de novo igual antes.
Como li aqui, devo dar o facyl depois de 15 dias de novo, queria saber se é normal as fezes terem ficado mole de novo. E o que faço agora? Espero os 15 dias para dar o facyl denovo? Tenho que continuar desinfetando tudo ate la? 1/4 só é o suficiente, pelo peso dele? ou devo dar meio comprimido?


13-09-2013 22:01:53
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
parece que ele nao sarou, acho que vou ter que fazer o tratamento denovo...o Vet disse que pode fazer mal ao figado muito remedio, mas como posso cura-lo agora?? Poderia fazer o tramaneto com o facyl de novo? E poderia ser meio comprimido?

14-09-2013 09:24:43
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Bom dia! Nao sei o que fazer :( Ele ta feliz, parece que ta bem, mas ta com aquela diarreia ainda e agora faz tres dias seguidos que vomita um pouquinho de manhã, so um pouquinho. Agora nao sei o que fazer, se dou o facyl de novo... nao sei se ta vomitando por causa da giardia ou por causa de remedios...achei que era porcausa dos pelos, mas na primeira vez vomitou pelo e no outro dia nao, so uma aguinha e no terceiro dia tb. Ia daar o facyl de novo mas agora nao sei se devo.
Roseli, pela sua experiencia, vc pode me dar uma opiniao?


16-09-2013 09:16:56
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Gina,


Acho que a primeira cisa a fazer  é testar seu gato para giárdia. Não adianta ficar dando  remédio sem ter a certeza que ele realmente tem a giárdia.
Tem um detalhe, vc já deu mais do que é necessário pois o Facyl são 4 dias depois  de 15 dias pode repetir. Como  vc já deu 8 dias seguidos, se o seu gatinho tinha alguma coisa  certamente já não tem mais nada. Agora detalhe, os gatos podem sofrer de sensibilidade intestinal por iso existem as rações intestinais e é muito comum entre os gatos.
Então estou aqui achando que o seu pode se rum destes casos em que o gato não pode comer da ração normal. Pense positivamente em começar a trocar a ração por uma intestinal. Converse com o veterinário, Se eu tivesse que recomendar alguma, recomendaria a intestinal da linha VET LIFE da FARMNA. Acho que deve parar de dar remédios e partir pra mudança alimentar. Vc já deu Sopinha da Roseli pra ele?


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-09-2013 18:49:04
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Obrigada Roseli! Muito grata pela atencao,  pq ja faz 3 meses que estou na maior luta com isto, e preciso acabar com isto logo...
Nunca dei a sopinha nao, vou experimentar. 
- Voce acha que pode ser um caso de sensibilidade intestinal, mesmo com as fezes tendo ficado firmes com o facyl?
- Vou dar sopa hoje, mas devo dar só a sopa? E parar com a racao para testar se é a alimentacao?
- posso dar algo (sem contraindicacao) para melhorar a imunidade dele?


17-09-2013 19:15:36
Última edição por Gina (18-09-2013 08:56:41)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Gina,


Desculpe a demora.
Sim é bastante possivel que seja sensibilidade. Veja antigamente quando os gatos comiam somente arroz com sardinha e olha que sou dessa época porque tive um  gato muito lindo vermelho e muito peludão que diziam que era angorá (imagina) e viveu 17 ano conosco, eu tinha 4 anos qdo pegamos ele e minha mãe dava só arroz com sardinha, naquela época não tina o negócio de dar ração. Ma sos gatos viviam muito, eram fortes e saudáveis  e não tinham o nehem nhem nhem de  rim com isso , rim com aquilo, sensibilidade disso ou daquilo e veja que interessante viviam muito bem!
Hoje em dia a nossa alimentação ficou deficiente e a dos gatos  tbem, mesmo sendo as melhores rações do mundo creio que os gtos não deveriam ter mais problemas, mas enfim, lutamos pra ter nossos animais saudáveis e damos o que há d e melhor então acho que vc deve sim dar a sopinha pra experimentar, apesar que qdo ler essa resposta já deve ter dado, e acho que se ele se der bem, poderia procurar  uma alternativa com ração intestinal!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

20-09-2013 04:56:27
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Sou muito grata a vc, Roseli, gratidão!! santa sopinha! ele adorou ! e sarou!! 
Eu parei de dar a raçao e to dando só a sopa. Ele melhorou em 2 dias.
Agora eu continuo dando só a sopa. vou ter que descobrir uma raçao pra ele...
Vou conversar com o vet para podermos encontrar uma racao q ele possa comer. Mas gostaria muito de ter sua opiniao tb...  a q vc sugeriu, intestinal vet life farmina, nao diz se é p filhote? O que vc acha da N&D ?  vc pode me dar algumas sugestoes? (ele tem 6 meses)

Outra duvida q tenho... eu posso ficar dando só essa sopinha p ele por muito tempo?


22-09-2013 14:15:47
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Gina, li o seu relato e a resposta da Roseli sobre alimentação, e estou totalmente de acordo. Nenhum animal deveria comer ração, quando eu era criança meus cachorros  comiam angu com carne entre outras coisas e eram muito saudáveis. Se vc já viu na prática a melhora do seu bichinho parando de dar ração, por que não continuar dando comida? Fiz um curso de alimentação natural para pets com a Dra. Sylvia angélico, tudo é balanceado e pesado de acordo com o peso do animal. Os vets não gostam muito da ideia, mas acho que ração só faz bem para o dono, porque é prático mas não necessariamente barato, pois além de tudo nossos bbs ficam doentes. Se ficar curiosa, entre no site cachorroverde, tem um monte de receitas e ela pode fazer uma dieta específica para o seu pet. tenho certeza que ele não terá mais nada. E não dá tanto trabalho assim, pode até congelar para uma semana.

22-09-2013 18:57:39
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Gina,


Nossa eu vi sua resposta agora. Eu fico tão contente, mas tão contente que vc não imagina!!!! Porque como não sou veterinária, os casos são muito difíceis de solucionar  em gatos e a santa sopinha sempre salva, sempre ajuda! Então fico feliz pelo gato e pelo dono do gato que fica mais tranquilo!
Sim, eu tenho uma conhecida que dá Sopinha pro gato dela há 4 anos.  Ela viu que as rações não davam certo com ele e infelizmente naquela época não tínhamos certas rações sem adição de cerais como temos hoje em dia, então ela optou por dar a sopa e suplementar a parte.
É verdade que o site do Cahorro verde tem várias receitas sim e acho que vc pode testar algumas. Minha preocupação é que um gato que come uma alimentação como sopinha ou até digamos arroz com peixe (que seja)  se tiver um problema e tiver que ficar internado, o dono tem condições de deixar o alimento para o gatinho. No caso de alimento cru como a carne de frango, carne bovina ou fígado são elementos que dificultam muito a alimentação de um gato  num caso de internação. Mas sou totalmente a favor d e alimentos mais naturais para nossos gatos. Sobre a ração que comentei com vc vou ver amanhã com o pessoal d a fábrica se pode dar pra filhotes e depois te escrevo! mas ele melhorando já é de ficar felizzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!!! Bjs


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-09-2013 20:43:23
Última edição por Cia. do Gato Persa® (24-09-2013 20:44:22)    
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Cristina, vi o site, obg pela dica!
Roseli, vou continuar dando a sopinha, eu e ele adoramos, só tem um probleminha dele molhar a juba... rs
Mesmo assim, tenho q encontrar uma racao que ele possa comer, para quando nao for possivel dar sopa. Estou pensando em dar a N&D se puder dar para filhote msm, o q acha?


25-09-2013 18:50:52
Última edição por Gina (25-09-2013 18:55:12)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Gina ,


Me conta como está com a Sopinha agora que já tem uns dias que está dando?
Sobre a ração, sim vc pode dar a Farmina mas pode usar aquela Intestinal deles que é pra intestino sensível! Acho mais indicada.


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

02-10-2013 17:17:50
     
Cristiane Gandelini


registrado(a): 02-10-2013
Olá Pessoal, sou nova por aqui, mas já venho conversando à um tempinho com a Roseli. Estou com um problema parecido com o da Gina. Ontem a noite comecei a dar a Sopinha da Roseli (com: cenora, batata, mandioca e frango). Minha gatinha adorou!!!!
Gina: você já decidiu a ração que vai dar?
Um beijo a todos e muito obrigada pelo carinho Roseli!


03-10-2013 09:12:45
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Oi Cristiane! Eu vou tentar essa que a roseli sugeriu... Vet Life Gastro Intestinal , da Farmina.

Roseli, ainda estou dando só a sopinha e está dando tudo certo. E ele adora!
Depois vou tentar esta ração Gastro Intestinal. Obg :)


03-10-2013 18:56:51
     
Cristiane Gandelini


registrado(a): 02-10-2013
legal.
Gina, assim que você tiver relato de como está sendo a nova ração, me avise?

Se alguém já usou ou usa e quiser dar depoimento, é muito interessante. Em casa, estou com a RC Hypollergenic Feline. A Vet receitou esta, mas queria ver de trocar pela da Farmina, pois tb a Roseli indicou. Estou na sopa ainda, vou dar mais um tempinho na sopa, pois não firmou de vez as fezes da gata.

Beijos,


07-10-2013 09:35:04
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Oi cristiane! O veterinario receitou a gastrointestinal da Royal Canin,  vou tentar esta primeiro. Depois te falo sim.
A Hypollergenic da Royal nao deu certo para sua gatinha nao?


10-10-2013 19:39:09
Última edição por Gina (10-10-2013 20:17:11)    
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Roseli, enquanto nao descubro uma racao que meu gatinho possa comer, continuo dando so a sopinha. Queria saber uma coisa...se o gatinho for alimentado só com a sopinha é bom dar algum suplemento? Pode me dar uma sugestao?

10-10-2013 20:15:15
     
Cristiane Gandelini


registrado(a): 02-10-2013
Oi Gina, bom dia. não deu não. Como ela está com o instetino inflamado/ infeccionado, a recuperação é bem lenta, e tudo o que dá, não endurece o coco... estou no peito desfiado, as vezes incluo sopa, mas o ideal no meu caso, não é mudar muito não.. manter esta dieta até ela voltar ao normal. Está bem dificil vê-la assim, viu. A vet recomendou esta alimentação como estou fazendo por 30 dias aprox ou até ela melhorar.... não sei quanto tempo leva.. até se algum forulino que já passou por isso, puder relatar para mim a recuperação, fico agradecida, depois vamos introduzir a ração devagar... penso na N&D. Mas vou ver isso mais para frente. Vou dar um passo de cada vez.
Vamos continuar rezando e cuidando! rs
Eu estou levando na vet Dra. Marcia Rizzi a cada 15 dias para ela avaliar... e acompanhar. Peguei esta indicação da vet aqui no forum, estou gostando muito da Vet.. se alguém de SP precisar, pode ir nela tranquilo!!! recomendo tb!!!
Vai me escrevendo por aqui, pq é legal trocarmos as experiências e assim nos ajudamos.

Um beijo e muito obrigada,


11-10-2013 09:17:44
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Gina ,


Olha, se vc  der só a sopinha sim precisaria complementar com suplemento. Claro que o mais indicado seria conversar com um veterinário que entenda de nutrição porque poderia fornecer mais informações...mas enfim, vc pode por exemplo suplementar com Glicopan que possui uma boa lista de vitaminas  e também outro complemento em pó que tenha leveduras e aminoácidos, tem  vários .


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

11-10-2013 17:25:57
Última edição por Cia. do Gato Persa® (01-12-2013 22:10:47)    
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
O meu gatinho continua comendo só a sopinha (estou dando tmbm Glicopan Pet) . Agora ia tentar uma ração mas ele nem comeu...ofereci ração e ele não quis. Deixei a ração pra ele o dia todo e ele ficou o dia todo sem comer nada. Acabei tendo que dar a sopinha. E ele comeu muito, estava com fome, mas não comeu a ração. Será que ele gostou tanto da sopinha que agora não quer comer ração e só quer comer sopinha? O que pode ser feito neste caso?...

04-11-2013 19:36:25
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Cristiane como está sua gatinha agora?

04-11-2013 19:37:24
     
Cristiane Gandelini


registrado(a): 02-10-2013
Oi Gina, me passa seu e-mail?

05-11-2013 10:39:35
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
ginaufes@yahoo.com.br

06-11-2013 10:08:12
Última edição por Gina (08-11-2013 18:42:21)    
Cristiane Gandelini


registrado(a): 02-10-2013
Gina, acabei de t escrever, tá? bjs

06-11-2013 15:47:40
     
Paula Londero


registrado(a): 12-11-2013
Olá!!!
Minha gatinha teve giárdia, fiz todo o tratamento com giarcid, depois do tratamento eu esperei uma semana e fiz o novo exame, fiz o específico para giárdia e deu negativo!!!
Já faz quase duas semanas isso e há três dias ela começou a fazer um coco pastoso e hoje estava mais molinho, sempre vem um durinho junto, mas depois sai o restante de pastoso para mole e hoje pela manhã estava bem mole!
Será que ela ainda pode estar com a giárdia?
O que vocês me indicam?

Obrigada!


29-11-2013 13:05:58
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Paulo ,


Não acredito que seja novamente gi´rdia mas tenho visto muitas pessoas reclamando digamos assim que após o término do tratamento as fezes ficam pastosas mesmo sem apresentar giárdia. O que acho é que ele pode estar com o intestino irritado. Mas isso  nosso amigo Argemiro poderia dizer melhor!


Cia. do Gato Persa
- Farmina, Virbac, Homeopet, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

01-12-2013 22:22:32
     
Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.