Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Giárdia sem fim    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Cristiane Gandelini


registrado(a): 02-10-2013
Gente, infelizmente, remédio a base de Sulfa, se administrado muitos dias, tratamentos consecutivos para giárdia, destroem o intestino dos gatinhos. Aí é paciência e reza para recuperar. Sopa da Roseli, alimentação natural... cortisona em alguns casos. Mas é bom mesmo passar pela avialiação de um veterinário para saber. Os problemas podem ser diversos, aqui no forum pode-se ver vários casos...
Boa sorte e que dê tudo certo!


02-12-2013 09:48:08
     
Paula Londero


registrado(a): 12-11-2013
Oiii!!!

Simm, dou a sopinha da Roseli para ela desde o começo do tratamento!
Vocês acham que preciso refazer o exame daqui um tempo e enquanto espero posso dar um probiótico??
Quem é Argemiro?

Obrigada pela ajuda!


02-12-2013 10:28:03
     
Cristiane Gandelini


registrado(a): 02-10-2013
Oi Paula, e mesmo vc dando a sopinha as fezes não firmaram?
Vc chegou a levar no veterinário? Seria bom para fazer exames e ver como anda o intestino.
Beijos


03-12-2013 07:05:47
     
Paula Londero


registrado(a): 12-11-2013
Assim,  sai o primeiro charutinho e depois sai mole, às vezes pastoso e às vezes bem molinho...
Que exames que existem para ver se ela teria alguma coisa no intestino???
Ou tu sugere que eu refaça o exame da giárdia pq pode ter dado um falso negativo?

Obrigada!


03-12-2013 15:58:55
     
Cristiane Gandelini


registrado(a): 02-10-2013
Então Paula, na minha gata, a vet fez hemograma e ultrasom, além de exames para investigar parasitas. Precisa fazer os exames, para descartas parasitas, descartando, tem que passar para os próximos passos. Mas como vc já tratou giardia, acho dificil ser giardia tb.
Quantas vezes seu gatinho faz coco por dia??
Quanto tempo tem o gatinho?


04-12-2013 10:55:23
     
Paula Londero


registrado(a): 12-11-2013
Ela tem feito 3 vezes ao dia!
Eu fiz o EPF e só deu que ela tinha giárdia, daí fiz o tratamento e depois esperei uma semana e fiz o específico p giárdia.
Segui dando a sopinha e as fezes dela saem como expliquei no comentário anterior.
Agora nem sei mais o q posso fazer... se faço esse epf novamente ou se faço o específico p giárdia p descartar de vez... :(
Ela está com 8 meses!


04-12-2013 11:14:05
Última edição por Paula Londero (04-12-2013 11:14:48)    
Cristiane Gandelini


registrado(a): 02-10-2013
Oi Paula, eu tb tou na luta. Mas fique calma. Acho que o melhor a se fazer é levar no vet e fazer o que te disse. Tem que fazer os exames e descartar as possibilidades para vc fazer o tratamento certinho. As vezes pode ser o intestino irritado mesmo, como a Roseli disse. Por isso, leve a um veterinario seu de confiança e bom, de preferência que tenha a estrutura de realizar nos exames no consultorio mesmo. Vc é de SP? Caso sim, posso te indicar minha VET.
Não deixe de levar.
3 x ao dia coco é bastante, ainda mais se vc esta dando sopinha.
Abraços


04-12-2013 11:21:34
     
Paula Londero


registrado(a): 12-11-2013
Oi... Agradeço as dicas, de verdade, sou de Porto Alegre!
Vou trocar de veterinária!
É um inferno essa giárdia mesmo!
Dou notícias assim que tiver mais respostas!!!
Obrigada!!
Beijos


04-12-2013 13:07:18
     
Cristiane Gandelini


registrado(a): 02-10-2013
Paula, Fico aguardando noticias suas.
Já deu tudo certo!
Beijos,


04-12-2013 13:12:53
     
Paula Londero


registrado(a): 12-11-2013
Obrigada!! :)))))
Torço por ti tbm!!!!
Beijoos


04-12-2013 14:51:38
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Olá, Paula, vi seus posts e o seu caso é bem interessante.

Quando meu Duke tinha isóspora, o meu vet (dr Archivaldo - SP) recomendou o tratamento com Giardicid, mas frisou que se ele continuasse com fezes pastosas e com sangue, provavelmente não era só isóspora, e sim um protozoário pouquíssimo conhecido pelos veterinários, e que também causa um estrago, chama-se trichomonas. Há um tratamento específico só pra ele, e que não é de conhecimento de muitos veterinários. Por que vc não se informa sobre isso? Se a giárdia ou os sintomas das fezes pastosas não vão embora (certifique-se mesmo que ele não tem ou tem giárdia pelo EPF durante uns 3 dias consecutivos), esse protozoário pode ter uma grande chance de existir, infelizmente. Ah! O exame de fezes não o detecta, não existe exame específico para ele por ser muito recente, teria que fazer o tratamento voltado a esse protozoário para ver se resolve, acho que vale a pena.

Caso não seja giárdia, observe se há sangue. O Duke estava com fezes pastosas com sangue às vezes. O Giardicid suspensão resolveu, mas agora, após realizar o EPF depois de 3 semanas, ele está com giárdia, só não faço ideia de onde ele pegou isso!! Meu vet receitou uma pílula feita em farmácia de manipulação, vamos ver no que dá...

Boa sorte e mande notícias sempre!


06-12-2013 15:14:44
Última edição por Ly C. (06-12-2013 15:20:59)    
Paula Londero


registrado(a): 12-11-2013
Oi... hehehe respondi no tópico que criaste para que viesse aqui!! hehehehee

Aiii, não sabia disso, hoje vou levar em outro veterinário e vou falar com ela sobre isso, foi bom eu ter entrado aqui!!

Sangue não tem mais, não sei mesmo o que pode ser!
Tadinha da bichinha, ontem ela fez 5 vezes e bem mole!

Bom, vamos nos comunicando e trocando ideias, hoje depois q eu voltar, se tiver alguma resposta eu coloco aqui!
Obrigada pela ajuda!!!
Beijoooooooos


07-12-2013 12:18:11
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Oi, Paula!! Pois é, esse trichomonas acho que é o problema do meu reizinho também, acredita? O exame detectou giárdia e isóspora (outra vez) e o meu vet receitou o ronidazol, que é o remédio que combate esse protozoário que muitos vets não conhecem e que nenhum exame de fezes comum pega...Ele mandou que fizéssemos tal remédio em cápsulas em uma farmácia de manipulação específica e única que faz isso aqui em SP. Já demos Giardicid quando tinha sido detectado só a isóspora, resolveu por 1 mês, mas agora ambos (ou os 3) estão de volta. Se vc já deu outro remédio, eu tentaria ver com seu vet sobre esse. Vou começar a dar hoje mesmo e vou te falando se há melhora (espero que haja, já não aguento mais tantos protozoários, descarte excessivo de areia, limpar o bumbum dele e o cheiro insuportável que fica) 5 vezes indo à caixinha é realmente bastante, tadinha. Faça ela ficar bem hidratada, dê bastante água na seringa se for o caso, o Duke enjoou daquela sopa de frango, se ele desidratar, vou ter que ver com o vet o que fazer...O Duke também não está mais fazendo com sangue, mas fezes pastosas ou diarreia são sempre um péssimo sinal...algum filho da mãe está se alimentando do intestino dos nossos bichinhos, isso que me revolta!!

Continue nos mandando notícia e muito boa sorte, pra nós 2....

Bjão!!


09-12-2013 12:15:28
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Pessoal, depois de lutar contra a giardia por 2 anos, acho que finalmente estou conseguindo a melhora dos meus bbs.
Não aguentava mais mandar manipular febendazol e dar os comprimidos para eles. Há uns dois meses meu bb (o Padma) estava com as fezes com sangue e um pouco de diarreia, a Bridget tb, com sangue nas fezes e os dois emagrecendo.
Comprei o remédio homeopático da Arenales Diproto Zoo, ele combate vários tipos de protozoários. Estou adorando o resultado, comecei dia 28/01/14, as fezes já ficaram normais e eles estão recuperando o peso. Espero que continue assim. Vou mantendo vcs informados. Mas com o resultado atual eu mais que recomendo, são 5 glóbulos 3 vezes ao dia. eu dissolvo em uma colherzinha de chá e eles bebem sem problemas.
Abcs a todos.


18-02-2014 21:32:28
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Oi pessoal, só pra dar notícias do tratamento, estou dando 5 glóbulos 2 vezes ao dia, finalmente consegui me livrar dos sintomas da Giárdia. Todos estão ótimos. Fica a dica.
Abcs.


21-04-2014 19:25:44
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá pessoal, tenho boas notícias para o tratamento da Giárdia, não só para ela como serve para vermes e qq parasitas do intestino.
Meus Bebê vem sofrendo com reinestações contínuas, por muito poucos períodos suas fezes ficaram normais, adoro o Diproto Zoo, mas ele contém açucar, pensei que isso poderia fazer mal à eles se administrado por longos períodos. Então fui à procura de outros traramentos, encontrei esse santo produto, me recuso à chamá-lo de remédio, são florais quânticos, desdde que começou a tomar o Bebê não mais foi infectado, seus intestinos melhoraram e umas sujeirinhas pretas que apareciam na orelha desapareceram, não sei o que tem a ver mas era uma coisa que me incomodava pois meus outros não tem isso com a frequencia que apareciam nele.
O floral não é barato, mas vale cada centavo, ele está livre de remédios que só pioram sua saúde.
Na verdade a indicação principal é para humanos, mas resolvi tentar no Bebê e FUNCIONOU!
Ele tb toma chlorella que adquiri no mesmo lugar, para recuperar os intestinos, tb importei o Pet Dophilus da Jarrow que é um suplemento probiótico, infelizmente o único tratamento que nossos bbs recebem dos profissionais é baseado em mais agressões para o organismo deles, precisamos estudar para tratar de nossos bbs e de nós mesmos. Nesse país não temos acesso aos suplementos e tratamentos naturais que existem em outros países e aí e´preciso importar.
O nome do composto frequencial é BioSymbio 1, para tratar a giárdia, são precisos 4 vidros, que vcs podem ir adquirindo aos poucos. Já no primeiro vidro vcs verão a diferença.
Existem outros BioSymbio, um que devo comprar é para a desintoxicação de metais pesados.
O site é da QuantumBio, foi um verdadeiro achado.
Se quiserem a Chlorella tb é vendida no mesmo lugar.
Quando comprarem peçam pra mandarem os folhetos com os produtos que eles comercializam.
O contato pode ser pelos emails:
janete@quantumbio.com.br   e   daniela@quantumbio.com.br
ou pelos telefones
(11) 5594-7736   (11)  5581-0773   (11) 97144-9118
Pf ao entrarem em contato mencionem que leram aqui por indicação minha Cristina Silva.
Tenho certeza que vão adorar.


02-03-2016 12:55:55
Última edição por Cristina Silva (02-03-2016 13:01:29)    
Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.