Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Reprodução - Dúvidas    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Erica Navarro


De: São Paulo - SP
registrado(a): 15-02-2010
Olá a todos, é um prazer poder fazer parte deste fórum!
Bom, vamos às dúvidas: Eu tenho um persa branco de olhos cobres que está me deixando doida nos últimos 4 meses. Lá em casa a gente não pode bobear deixando roupas ou malas pelo chão que ele faz xixi, ou então é só deixar travesseiros à mostra que ele os "ataca" rsrsrsrs...é sério!!! Agora tá um pouco melhor porque não estamos mais dando essas bobeadas, enfim, eu comecei a colocar anúncios pela internet para conseguir uma namorada para ele, na 1ª tentativa eu o levei a casa da namorada e nada, ele ficou 2 dias lá e não rolou...rsrsrs...na 2ª tentativa, com outra gata, ela é que foi em casa porque a dona dela tem mais gatos e ficou com medo de dar problema indo na casa dela, e mais uma vez não rolou nada, finalmente minha pergunta, o que devo fazer, porque ele não cruza? Eu percebi que ele tem medo de se aproximar delas. Como devo proceder? Aguardo respostas ansiosamente, obrigada!!!


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Erica Martins Navarro
ericamnavarro@hotmail.com
1 Persa Branco de olhos cobre

18-02-2010 20:39:03
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Erica,


Vc tá brincando? ou vc se enganou na idade do gato? Vc diz que ele tem 4 meses e está colocando ele pra cruzar, é sério?

Primeiro lugar, vc precisa saber se ele geneticamente vem de uma linhagem de machos (pai, avô , tetravô) que  são marcadores de território, porque isso é hereditário. Depois seria intressante levar no vetrinário pra saber se a marcação tem haver com algum problema de saúde. Não vamos e nem devemos imaginar que todo gato que faz xixi fora da caixinha está marcando território e quer namorar... ledo engano. É mais fácil um gato  com pouca idade ter um problema e estar chamando a atenção do dono para a solução do que estar querendo namorar. Não com essa idade.
Além do mais com 4 meses ele não está marcando território, só marcam território gatos adultos e desenvolvidos sexualmente.
Aqui no gatil que temos gatos jovens que cruzam cedo, o mais cedo que um macho cruzou foi com 8 meses e meio e mesmo assim é preciso tomar certos cuidados. O macho em questão deve ser alimentado com ração de primeira, ser muito suplementado e se acharmos que ele tem tamanho de gato adulto e estiver sexualmente pronto, ele deve ter o acompanhamento veterinário.
Isso tudo porque um gato muito jovem muitas vezes pode trazer uma gravidez problemática se não estiver sexualmente preparado. A gata é que sofre com isso, fetos mal formados e fetos mortos antes do tempo são os principais problemas. Então Erica, muito cuidado.
Se eu fosse vc, tentaria descobrir qual é o problema que está acontecendo primeiro. Vc já conversou com um vetrinário? Explique a situação  e veja o que mudou, se ele tme 4 meses ele está com vc há pouco tempo e  portanto deve ter mudado alguma coisa da casa de onde veio! Dê uma procurada em outros tópicos, tem outros sobre este assunto de  marcação de território Estamos aqui pra te ajudar!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abraços



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-02-2010 04:55:41
Última edição por Cia. do Gato Persa® (19-02-2010 04:56:00)    
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Érica,


SEU felinos está te deixando doida ha 4 meses....ou ele tem 4 meses?

Bem, entendi que nos últimos 4 meses ele vem se comportando de maneira inadequada...rssssssss

Dai, se tem mais de 1 aninho, pode ser sim estimulo sexual...agora, pelo que sei, gatos machos não teem cio....CIO teem femeas, e o cheiro do cio delas que estimulam os gatos machos pro comportamento de acasalamento....

DAI , pela "teoria" um felino longe de femeas adultas, não teria porque marcar território...
MAS, pode ter alguma femea num raio de 4 km...DAI...ele sente o odor dela!!!


Acho dificil ele acasalar em um ambiente estranho...é complicado!!Em geral precisa adaptar-se ao novo ambiente primeiro, ficar "namorando" , conhecendo a nova companheira....acho que de "estalo" ele não vai acasalar...
Paciencia!



Boa sorte

Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

19-02-2010 19:21:12
     
Erica Navarro


De: São Paulo - SP
registrado(a): 15-02-2010
Rrsrsrsrsrsrs, não amores, ele não tem 4 meses, ele vai fazer 2 anos em Abril, rsrsrsrs...mas obrigada pela atenção mesmo assim, vou tentar deixar ele na casa da minha amiga novamente por mais dias pra ver se eles se conhecem melhor e assim cruzam, obrigada, lambeijos.

PS: À cia do gato persa, ele come ração Royal Canin Persian 30 e toma Megaderm uma vez ao dia.


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Erica Martins Navarro
ericamnavarro@hotmail.com
1 Persa Branco de olhos cobre

02-03-2010 19:58:41
Última edição por Erica Navarro (02-03-2010 20:00:45)    
Erica Navarro


De: São Paulo - SP
registrado(a): 15-02-2010
Olá forunlinas, sou eu de novo. ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Estou com uma gatinha persa red tabby de 1 ano e meio em casa, ela irá ficar hospedada aqui por uma semana pra ver se ela cruza com meu gato persa white de 2 anos. Gostaria de saber se tem alguma coisa que eu posso fazer pra deixa-los à vontade o suficiente pra que dê certo, como devo proceder???

Obrigada pela atenção. Lambeijos...MIAUUUUUU...


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Erica Martins Navarro
ericamnavarro@hotmail.com
1 Persa Branco de olhos cobre

07-03-2010 20:36:51
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Erica,


Alguns gatos não gostam da cor do outros. Como sempre  digo gatos  não são como cães, eles precisam gostar da gata ou vice versa!
mas enfim, fiquem mais ou menos perto pra ver se els se dão bem e não tem brigas...realmente só deixando os dois juntos pra saber se irá funcionar!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

08-03-2010 10:59:02
     
Erica Navarro


De: São Paulo - SP
registrado(a): 15-02-2010
Ro me responda uma coisa, vc que é uma criadora. Uma pessoa me disse o seguinte: "você sabia que o coito machuca as fêmeas? Que há tipo espinhos no pipi do gato, que são aferroados dentro da gata caso ela tente se soltar dele durante a cruza, lhe causando dor?"
Isso é verdade??? Beijos.


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Erica Martins Navarro
ericamnavarro@hotmail.com
1 Persa Branco de olhos cobre

10-03-2010 17:42:29
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Erica,


Quando o macho penetra o pênis  na fêmea, o ato é normal, a partir do momento em que há a consumação do ato e  a fêmea estiver ovulando (ela só ovula quando a a penetração) o macho incha o pênis que fica em forma de triângulo, como uma árvore de natal e neste momento da ovulação é que ela dá o grito, realmente o pênis se abre como se tivesse espinhos, mas é coisa de segundos, não se preocupe que não chega a machucar! Depois do grito a gata chega a ficar agressiva com o macho, mas passa em minutos e ela normalmente rola muito!
!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

10-03-2010 20:48:41
     
Erica Navarro


De: São Paulo - SP
registrado(a): 15-02-2010
Ah ok, obrigada pelo esclarecimento. Agora me responda outra dúvida: como eu tenho um macho, não possuo experiências com fêmeas, então como eu sei se ela saiu ou não do cio?

_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Erica Martins Navarro
ericamnavarro@hotmail.com
1 Persa Branco de olhos cobre

11-03-2010 16:19:06
Última edição por Erica Navarro (11-03-2010 16:20:15)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Erica,


Vc sabe que o cio acabou quando a gata para de ficar toda manhosa como quando está no cio  Normalmente se enrolando em nossas pernas virando de abrriguinha e quando vc passa a mão nas costas elas empinham o bumbum. Quando ela não fizer mais isso é porque o cio acabou.
O cio pode demorar as vezes, um gata pode entrar e ficar 10 dias no cio, passar uma semana livre e depois voltar no cio. no inverno qaundo o tempo está mais escuro elas não entram no cio, mas como o Brasil é um país tropical, essa regra não vale muito, pois muitas cidades apesar do inverno tem claridade boa e isso mantém o cio das gatas.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-03-2010 17:23:59
     
Erica Navarro


De: São Paulo - SP
registrado(a): 15-02-2010
Entendi, e obrigada pela resposta!
A gatinha foi embora, em quantos dias dá pra saber se deu certo? A dona dela disse que ela não está deixando ninguém colocar a mão na barriga dela, isso pode ser um sintoma? Quais os principais sintomas? A dona dela disse que o cio não voltou não e ja fazem 10 dias que ela foi embora.


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Erica Martins Navarro
ericamnavarro@hotmail.com
1 Persa Branco de olhos cobre

18-03-2010 20:09:20
     
Erica Navarro


De: São Paulo - SP
registrado(a): 15-02-2010
Olá de novo. Lembram-se quando eu disse que veio aqui em casa uma gatinha pra cruzar com meu persa branco? Deu certo, nasceram 5 gatinhos, 3 fêmeas: 1 branca, 1 bicolor cinza e 1 cálica, e 2 machinhos: 1 branco e um bicolor creme. São lindos, nasceram dia 07.05.2010.
Agora minhas dúvidas: como devemos proceder de agora em diante, quanto a vermifugação, a vacinação, a alimentação, quando ele deverão desmamar, quando estarão prontos para ir com seus novos donos, e como ensina-los a comer ração sólida e fazer as necessidades na caixinha? UFA! Quanta pergunta....rsrsrsrs...beijos e obrigada.


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Erica Martins Navarro
ericamnavarro@hotmail.com
1 Persa Branco de olhos cobre

26-05-2010 20:32:24
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Erica


Que lindo...saudades de quando nasceram 8 em casa ,de uma vez.

Bem, os meus mamaram, apenas na mãe, por 30 dias + ou - . Como eram muitos, comprei leite em latinha, próprio pra gatos pequenos e dava uam vez dia como um reforço a amamentação da mãe.

Depois de 30 dias , coloquei disponível, ração pra felinos bebes e eles prontamente começaram comer, numa boa........ração sêca!!!

Mamaram ainda na mãe por 30 dias, deu uns 64 dias de amamentação da mãe!

Só então, podem ir em novas casas...antes!?Eles perderiam a alimentaçao da mae, tão nutritiva e boa pros felinos.


A caixinha de areia usaram expontaneamente, a mesma da mãe...logo que começaram comer sólidos....tbém, não precisei ensinar!!!!

AS vacinas, a anti rábica é depois de 120 dias.

A vermifugação, se não me engano é com 1 mes, depois de 15 dias repete...Eu, faço a Endal gatos, não tenho uma bula pra ver, mas na bula eles teem a escala direito de vermifugos!!

Boa sorte

Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

28-05-2010 13:00:50
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Erica,


Parabéns vovó!
Em nosso site tem as datas para vermifugação e  vacinação.

Esquema de vermifugação:
http://www.ciadogatopersa.com.br/inic/vermifugo.htm

Quadro de vacinação:
http://www.ciadogatopersa.com.br/inic/vacina.htm

É provável que vc esteja oferecendo ração de filhotes para a mãe, os filhotinhos começam a comer a ração a exemplo da mãe. COm aproximadamente 30 dias vc pode começar a oferecer a Sopinha da Roseli no pratinho pra eles e a mãe claro, vc pode dar sempre pra ela.
A caixinha de areia a mesma coisa, os gatinhos começarão a ir pois eles têm a mãe como exemplo, aqui eu faço o seguinte, coloco uma caixinha de areia pequenininha pra eles e eles  começam a ir sozinhos mesmos.

Os gatinhos mamam até os 3 meses, como aqui nós não desmamamos e somente enviamos os filhotes com 4 meses completos para os novos donos, eles acabam mamando até que a mãe não tenha mais leitinho. As vezes chegam em 4 meses mesmo.
É bom deixar que mamem até o fim, porque a mãe não terá problema de empedrar o leite e os gatinhos ficarão fortes.
Eu costumo entregar os filhotes com 4 meses porque estarão com todo protocolo de vacinação completo.   Isso é bom porque , o novo dono recebe o gatinho maior, já mais forte e mais saudável,  não terá que se preocupar com a vacinação, só um ano depois e eu fico tranquila porque tenho a certeza que o gato foi vacinado, afinal estas vacinas quando pequenos podem salvar as suas vidas.!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abraços



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

28-05-2010 20:16:52
     
Erica Navarro


De: São Paulo - SP
registrado(a): 15-02-2010
Olá Vera e Roseli, obrigada pelas congratulações e pelas dicas, eles estão mamando bastante, já abriram os olhinhos e agora começaram a andar, estão bem gordinhos...estão muito fofos...Segue abaixo i link com a foto dos bebês. Beijos e mais uma vez obrigada.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom? ... 5078179052


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Erica Martins Navarro
ericamnavarro@hotmail.com
1 Persa Branco de olhos cobre

28-05-2010 22:31:54
     
Julynelma Araujo


De: Maceió - AL
registrado(a): 28-08-2010
Olá... sou nova no forum e tenho uma gatinha chamada Lili de 2 aninhos. A Lili ta gravida de 44 dias e com 30 dias ela desenvolveu uma otite e comecei tratando com Otomax. Durante o tratamento ela ficava muita estressada e eu e minha mãe com medo de apertar demais e machucar os filhotes (são 2), enfim... passaram-se os 15 dias de tratamento e só vi melhora em uma orelha, a outra estava completamente tomada pela cera escura. Entrei em contato com a Roseli e ela me recomendou Otoguard que foi um santo remédio, já diminuiu muito mas estou com umas duvidas. É possivel ela passar p/ os filhotes a Otite? Outra coisa... ela enjoou a ração de filhote e não quer comer de jeito nenhum (uso a equilibrio filhote), comecei a dar a sopinha da roseli e ela adora. Posso continuar dando a sopinha misturando com a ração de filhote? Sou vovó de primeira viagem e estou muito anciosa e preocupada por causa dessa otite.
Ahhh... é possivel saber o dia ou semana certa que eles nascem? Ela cruzou pela ultima vez dia 16 de Julho.

Bjossss =*


29-08-2010 21:23:56
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá!!!

Sua gatinha está prenha e comendo ração de filhotes? Porquê? Ela precisa de ração de adulto reforçada, afinal tem duas boquinhas pra alimentar!!!! Sopinha da Roseli não deveria ser o único alimento dela, precisa intercalar com alimentação pra gato adulto! Complementa sopinha com outros nutrientes necessários!

A gestação dura 63 a 65 dias por ai....voce dai, faz suas continhas e pode sim, ter uma IDÉIA de quando os filhotes veem ao mundo.

Antes de colocar gotinhas do medicamento pra otite, vc pode limpar a orelhinha com Furanyl , só a parte externa do ouvido, onde vc ve CERA....Coloque o produto em uma gase(que não deixa pelos) e limpe cuidadosamente a cera. PODE ficar tranquila que não amchuca os bebes!!Felinos são animais fortes e com certeza os filhotes ficam muito protegidos.

Boa sorte.
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

31-08-2010 07:24:04
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Julynelma,


A ração de filhotes deve ser utilizada para gatas prenhes e as lactantes porque contém maior teor de proteínas, necessários para a formação do leite e também para que os filhotes tenham bom desenvolvimento. Pode -se utilizar a ração de adultos também, porém no caso de usar ração d adultos , é preciso complemntar com  mais suplementos a alimentação, então:
- ou damos uma ração de filhotes de primeira linha (qualidade indiscutível)
- ou oferecemos ração de adultos de primeira linha (qualidade indiscutível) mais complementos vitamínicos

A Sopinha da Roseli  contém frango, o que leva a pensar que estamos oferecendo proteína pra ela. Mas a ração seca é muito importante.

A gravidez é um período onde a mãe fornece aos filhotes tudo o que tiver  em termos de proteínas, cálcio, vitaminas, é como uma mulher oferecendo aso seu filho na barriga. Portanto, é muito importante manter a imunidad eo mais alto possível e não podemos descuidar da saúde das gravidinhas, neste  caso eu  particularmente invisto em alimentar a gata quantas vezes ela quiser e dar o que ela quiser, ou seja, pela manhã dou peito de frango desfiado,  seguida de Sopinha, seguida de ração seca com vitaminas, normalmente coloco o Nutraligic pra imunidade  e mais o AminoCanis  na ração, que elas adoram, mas  também  uso outros como Aminomix, Organew, Organnact Cat,  vario! Durante o dia, deixo claro, a ração seca à vontade, mas ofereço  mais peitinho de frango.
... e assim vai!

A otite pode ser transmitida aos filhotes sim, então vc deve continuar cuidando da gata, claro tentanto evitar que estresse, mas de qualquer forma é necessário cuidar. Quando os filhotes estiverem com mais ou menos 15 dias vc começa verificr os ouvidinhos pra ver se estão rosinhas ou começando a ficr com pequenos pontinhos de sujeirinha, neste caso vc já pode começar a limpar levemente o ouvidinho deles pra ajudar a proteger contra os ácaros.
Quando limpar o ouvido da mãe, imediatamente, lava e as mãos e use álcool antes de pegar em filhotes para não  levar ácaros para eles.

O período de gestação é de 60 dias, entretanto gravidez como a Vera disse varia entre 63 e 65 dias. Essa variação se dá porque algumas gatas contam a gravidez a partir do primeiro dia de cruza e outras , do último, por isso não é matematicamente exato.

Exemplo prático:
Se a gata cruzou do 1 de junho ao dia 3 - vc tem que fazer as duas contas:

primeiro caso
- contando do dia 1º de junho com mais 60 dias, ela criaria dia 1º de agosto, mas isso pode dar uma variação em função da troca de lua, então se houver mudança de lua no dia 2 ou 3 por exemplo, é mais provável que ela crie nestes dias e não extamente dia 1º.


segundo caso
- contando do dia 3 de junho com mais 60 dias, ela criaria dia 3 de agosto, mas do mesmo jeito tem a variação lunar que neste caso se mudar dia 4 ou 5, a gata poderá criar nestes dias.

então se fizer a conta desde o primeiro dia que ela cruzou que foi dia 1º mais toda a explicação, teremos um total no primeiro caso de 63 dias e neste segundo caso de: 65 dias.

Entendeu o porquê de dizermos entre 63 e 65?

Vamos fazer a conta de sua gata:
Cruzou dia 16 de julho, mas creio que  deve ter cruzado 3 dias, então cruzou desde o dia 14 até o dia 16 certo?


- contando do dia 14 de julho com mais 60 dias, ela criaria dia 14 de setembro, mas isso pode dar uma variação em função da troca de lua, a lua muda dia 15 para lua crescente, então ela pode criar entre dias 14 e 16.

- contando do dia 16 de julho com mais 60 dias, ela criaria dia 16 de setembro, mas isso pode dar uma variação em função da troca de lua, a lua muda dia 15 para lua crescente,  e depois dia 23 para lua cheia então ela pode criar entre dias 16 e 23, mas acho pouco provável uma data tão longa, do dia 16 até 23 são 7 dias e se contarmos dia primeiro dia de cruza (14 de julho) ficaria meio longo, daria quase 70 dias, veja não é impossível, mas é mais certo que seja na primeira troca de lua.

Pela minha experiência vou dar um chute e se acertar vc me manda um pirulito depois (hehehe) acho que sua gatinha cria dia 17 de setembro.
Vc por fvor poste aqui uma mensagem!
Bom, acho que  deu pra dar uma esclarecida.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abraços



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

31-08-2010 09:52:53
Última edição por Cia. do Gato Persa® (31-08-2010 09:54:32)    
Julynelma Araujo


De: Maceió - AL
registrado(a): 28-08-2010
Olá Vera e a Cia. do gato persa! =)

Eu comecei a dar a ração de filhote quando descobri que ela stava prenha... dou a de filhote e a de adulto tbm, faz poucos dias que comecei a dar tbm o Glicopan pet p/ fortalecer um pouco. Todos os dias dou a sopinha da Roseli pq ela adora. Sobre a Otite... a orelhinha nao sta mais cheia da cera escura, sta como se estivesse descascando, saindo a casca com o q restou da cera escura na orelha, isso é normal? No geral ela sta ótima, comendo bem, manhosa demaissss!!! rsrs amanhã vou levar no veterinário para a tosa da maternidade (aproveitar enquanto ela sta de bom humor rsrs)

Bjinhos e se nascer dia 17 ganha um pirulito!! rsrs
Qualquer novidade eu posto aqui e muuuuuitooooo obrigada pelas dicas e por ajudar essa avó de 1ª viagem rsrs

=*


31-08-2010 13:06:31
     
Julynelma Araujo


De: Maceió - AL
registrado(a): 28-08-2010
Oláaa.... Passando aqui para dar noticias da minha Lili. Ela deu cria ontem de 22h (perdeu o pirulito Roseli!! rsrs) Agora pasmem.... nasceram 5, cinco, five filhotes!!! rsrs eu só esperava 2 e vinheram mais 3 de quebra kkkkkk
São Lindos os bebes, quando puder posto um link com fotos deles p/ vcs babarem como eu rsrs
A Lili esta bem, não sai praticamente pra nada e quando sai para comer eles miam e ela volta rapidinho rsrs Agora queria saber se é preciso fazer alguma coisa com eles e com a Lili ou eles se cuidam sozinhos? Estou complementando a alimentação dela com a sopinha da Roseli =) e tbm estou dando gotinhas de mel que ela adora e faz bem ñ é?
No geral é isso... Muito obrigada por me ajudar nos meus momentos de desespero  companheiras de forum! rsrs
Bjossssss =**


16-09-2010 09:48:37
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Parabéns!!!

Pirulito ?....foi por pouco!!!Seria merecido até...rssssssssssssss

Em geral as femeas cuidam bem dos filhotes, é só deixa-la sossegada que vc vai ver seus felinos crescerem fortes e arteiros!!!

Deixar comida à vontade pra ela, sempre com pratinho cheio, ela vai comer sempre que puder fugir das "mamadas"...e muita água fresca.

São lindoossssssssssssoooooosssssssssss, adoro bebes em casa!Pena que não podermos ter mais, já tenho 8 e mais minha mãe doente....senão, sei não!!!!ou melhor, SEI!!!Teria muitos mais.


Boa sorte
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

16-09-2010 13:21:10
     
Julynelma Araujo


De: Maceió - AL
registrado(a): 28-08-2010
Olá Vera! Obrigada pelos parabéns...

É o seguinte... tô cheia de duvidas e preocupada tbm. Infelizmente um filhote morreu =/ Como posso saber se eles estão mamando direito? 3 filhotes estão bem quietos dormindo e 1 sta agitado como se tivesse procurando o peito p/ mamar, só q a Lili fica deitada com a barriga p/ baixo. Tem como os filhotes acharem as tetinhas mesmo assim? é normal eles estarem quietos e somente 1 agitado? tentei virar ela p/ eles mamarem só q ela ta chata e ñ fica de lado e tenho medo de pegar neles e ela rejeitar. Dei a sopinha da roseli e a papinha do pos parto que tem aqui no site para ela. O que morreu foi o primeiro q nasceu e já tinha nascido bem quietinho e demorou p/ se mexer e miar ao contrario dos outros 4 q já nasceram gritando rs
Estou preocupada e ñ sei o q fazer... =/  Espero mais uma vez a ajuda de vcs.
Bjoo =*


16-09-2010 14:03:16
     
Julynelma Araujo


De: Maceió - AL
registrado(a): 28-08-2010
Gente por favor me ajudem!
Outro filhote da Lili morreu, dessa vez ele morreu e saiu um liquido amarelado da boquinha dele! O q deve ser isso?? os outros estão bem espertinhos e mamando mas isso pode mudar? Estou com medo de perder os 3 q restaram. Hoje é feriado aqui e não tem nada aberto. Me ajudem por favor!


16-09-2010 18:13:35
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Amiga,


Só agora pude ver o site!!!

Olha, não sei porque os filhotes morrem....Nunca me aconteceu nada parecido.

Tive uam gatinha muito pequena, que os irmãos naõ deixavam ela mamar, e "criei"  por uns 25 dias com mingáu ( leite em pó humano, mais gema de ovo, água, um pouquinho de farinha de arroz ou maizena e depois de prontinho o mingáu bem ralo, adoçava com mel!!) isso eu esquentava(pois, guardava na geladeira)  a cada  2 hrs um pouco, uns 3 ml, e dava pra gatinha, desta forma ela engordou e ficou linda!!É uma persa lata lindissima!!!!

Depois, de algum tempo, me falaram do leite em lata, especial pra felinos que não podem ser alimentados pela mãe,e   comprei!!Não me lembro o nome!!Mas, tem em lojas próprias de ração e produtos pet!É uam lata azul e branca se não me engano.

Fóra esta experiencia....não sei mais o que poderia ajuda-la!!!!Desculpe.

Boa sorte
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

17-09-2010 13:22:10
     
Julynelma Araujo


De: Maceió - AL
registrado(a): 28-08-2010
Olá Vera... os 3 filhotes que ficaram estão mamando bem, 2 estão bem fortes, só que 1 esta muito quieto e não se movimenta como os outros para mamar, sempre coloco ele no peito da mãe p/ q ele mame só q quando coloco ele vira para o lado e fica quietinho. Não sei o q esta acontecendo com os filhotes =/ Me disseram q é comum pq alguns nascem com má formação e coisa do tipo, mas essas coisas me deixam muito triste por ñ saber o q fazer.
Enfim... o q me resta agora é torcer para que todos os 3 se criem e se tornem lindos gatinhos no futuro =)

Obrigada por compratilhar a experiencia Vera! =)

Bjoss =*


17-09-2010 17:47:27
     
Julynelma Araujo


De: Maceió - AL
registrado(a): 28-08-2010
Olá Pessoal... É o seguinte... a Lili perdeu 4 dos 5 filhotes e o outro eu tive q tirar dela pois era o leite dela q estava envenenando os filhotes e arrumei uma mãe de leite que aceitou bem ele. O problema é... ela esta inconsolável, mia sem parar procurando os filhotes pela casa e ela tentou fugir de casa, quando olhei ela já estava no meio da pista. Não sei o que fazer para pelo menos amenizar o sofrimento dela =/ Ela vai começar com o antibiotico amanhã, pode ser que melhore quando secar o leite dela =/
Quem souber o que eu posso fazer p/ amenizar o sofrimento dela por favor me ajude =/

Bjos...


20-09-2010 18:41:37
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá amiga,

Se vc ainda tem acesso ao gatinho que restou da ninhada, leva até ele um paninho, ou um bichinho de pelúcia, esfregue bem nele e traga com o cheiro dele e coloque pertinho da gatinha que os perdeu....Isso vai fazer ela sentir cheiro do filhote e não se  sentir assim "abandonada".

Vivendo e aprendendo, nunca pude imaginar sequer, que o leite materno, pudesse envenenar um filhote!!!

Boa sorte querida,

Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

21-09-2010 12:57:13
     
Julynelma Araujo


De: Maceió - AL
registrado(a): 28-08-2010
Olá Vera e companheiras de forum!
Novidades sobre a Lili... Ela foi diagnosticada com Hemobartonelose Felina e foi por causa dessa doença que os 4 filhotinhos morreram =/ ela passou a doença p/ eles pelo leite, a doença já é forte nela imagine em filhotes recem nascidos, o vet disse q se tivesse tirado eles no começo teria salvo todos =/. O tratamento é de 21 dias, tomando meio comprimido de Doxiciclina de 12/12h e 2ml de Glico-Vita B duas vezes ao dia e tambem o vet passou remédio de verme Basken Plus 1 comprimido e meio e depois de 15 dias mais 1 e meio, sendo q ela vai ter q tomar duas aplicações de um medicamento q esqueci o nome, esse medicamento é tão forte que ela não vai poder tomar nenhum medicamento no dia (coitadinha =/).
Queria saber se alguem conhece ou já teve algum animal que teve essa doença. Estou tão preocupada com ela com esse monte de remédio =/ O unico filhote ainda esta com a mãe de leite que trata ele muito bem e ele mama praticamente o dia todo. Lili ainda anda miando pela casa procurando os filhotes. Vera, coloquei o bixinho de pelucia perto dela só q ela cheirou e miou ainda mais procurando =/ lavei a casa toda para ela ñ sentir o cheiro mas de nada adiantou =/ É muuuuuuitooo complicado dar esses medicamentos a Lili, na hora de tomar remédio ela vira uma onça!
Qual sujestão ou dicas por favor podem falar q eu todo dia eu olho o forum.
Bjosss =*


22-09-2010 21:43:05
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Prezada amiga!!

Tem horas que ficamos sem "chão' com nossos felinos. Considero-os muito inteligentes, amorosos...são bichinhos diferentes dos demais, ...e talvez por isso, mais dificeis de "contentar".

Um cachorro que perdeu seu filhote, fica bem se o "enganamos" com um objeto que tenha o cheiro do filhote....costuma ser assim!!Felinos!!!???Bem, graças, em casa nunca perdemos um!!!!

Me perdoe a dica...foi mal, fiz uma analogia errada!!


Nunca havia ouvido falar em tal doença!!!!!Por isso é tão enriquecedora nossa troca de experiencias neste site.


Meus felinos não teem problemas com medicação, quer dizer, em tomar remédios, comprimidos então...é super bem aceito!!Dai, mais uma vez não sei o que dizer!
Até os adotados, que já vieram adultos, acabam aceitando medicações, não sei se meu jeito calmo "com eles" ficam tranquilos, passo segurança...Não sei explicar!Mas, é jogar o comprimido na boca e engolem numa boa!!!

Mas existem relatos de quem mistura em patês os comprimidos....não sei se sentindo o cheiro vão acabar não tomando, talvez outros forunlinos possam dar boas dicas!


Boa sorte
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

23-09-2010 12:56:56
     
Julynelma Araujo


De: Maceió - AL
registrado(a): 28-08-2010
Olá companheiras de forum!!! Passando p/ deixar noticias da Lili. Acabou o tratamento e ela esta ótima! O unico detalhe é que semana sim semana não ela entra no cio!!! Não sei se é a falta dos filhotes que deixou ela assim ou o tratamento. Nem o vet sabe explicar o pq de tantos cios seguidos. Vou fortificar ela por 1 mês e depois castrar, não quero q ela passe por todo o sofrimento novamente. O filhote que restou é uma fêmea Lindaaaaaaa... ainda esta com a mãe de leite, com 1 mês o veterinário disse que ela tem que mamar no minimo + 15 dias, não sei como a Lili vai reagir quando eu trazer a BB aqui pra casa, mas vou deixar ate quando puder ela mamar na outra gatinha p/ ela ficar bem forte =)
Gostaria de saber se alguem já passou por isso da gata entrar no cio 2 ou 3 vezes no mês.
Bjosssss =***


29-10-2010 21:06:05
     
Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.