Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fezes    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Mari Linhar


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 10-01-2009
Boa noite , minha gatinha está fazendo coco e está saindo tipo uma gosma com uns riscos de sangue , não é sempre tem vezes que faz durinho

O que pode ser isso?  estou muito preocupada




Obrigada


20-06-2010 23:23:18
     
Arline Argila


De: Caconde - SP
registrado(a): 20-12-2009
Cara amiga se fosse você procurava o mais rápido possível um bom veterinári! Isso pode ser sinal de que ela está com giárdia...Só que você só terá certeza se fizer um exame parasitológico. Não demore!!!!Eu achei que era uma coisa a toa e estou lutando muito para curar a minha que já esta em um estado avançado. Um bom veterinário poderá orientá-la sobre o melhor remédio a dar. E tem mais não adianta dar vermifugo, pois a giardia é um protozoário...Só cura com remédio específico. Pesquise nos tópicos e vera que existem vários, só não confio no giardicid pois ele pode intoxicar o gatinho. Tem o pletil, 1/4 por 5 dias o metronidazol líquido/ infantil que pode ser dado de 10 a 15 dias 1ml 2x por dia...Mas o ideal é a orientação de um profissional...E também fitoterápicos como o giambeli ( para humanos) Espero ter lhe ajudado, um abraço ARLINE/ CACONDE

21-06-2010 18:02:36
     
Mari Linhar


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 10-01-2009
Obrigada Arline


vou levar ao veterinário o mais rapido possível


Bjss

Mari


21-06-2010 18:51:55
     
Solange Vasconcelos


De: Rio de Janeiro
registrado(a): 07-04-2010
Oi,Mari

A Aline tem razão , vc deve levá-la ao vet o mais rápido possível. Entretanto,vou repetir as palavras da vet dos meus bichinhos: "fezes com muco e sangue nem sempre é giárdia (protozoário)
existem vermes que tb deixam as fezes pastosas ou moles , com muco e sangue. Por isso , é necessário o exame de fezes. Certamente, a sua vet irá pedir um MIF e anotará uma observação no pedido  exame sobre protozoários. Peça a sua vet para no mesmo pedido vc fazer exame das fezes frescas além do MIF. Caso dê negativo , repita tudo novamente depois de 15 dias.
A desinfecção do ambiente(digo todos os lugares que a gatinha senta e costuma passear e ou ficar), as roupas(mantas, cobertor, brinquedos etc), a cx de areia, além de lavada, água fervente,lavar tudo com o produto Herbalvet ou similar,use luvas descartáveis. Limpe o bumbum dela com lenço umedecido , às vêzes fica um cocozinho e se tiver pastoso, já viu onde ela sentar irá sujar. Muito importante o sal grosso na cx de areia, aliás quem usa areia,granulado deveria usar
sempre, é muito bom. Aprendi aqui no Fórum . A reinfecção é um problema , pois além do ambiente,ogato se lambe (o ânus, pode espalhar os cistos ,se for o caso, os que possivelmente ficarem no pelo, engole através das  lambidas) Por isso dá esse trabalho todo. Eu lavava o tanque e os panos de chão com Herbalvet. Jogava água fervente nas cxs, no chão do banheiro de empregada, além do Herbalvet.
A Roseli costuma indicar para giárdia o Facyl 500(humano) . A dose vc pode verificar através da pesquisa (ferramenta) do Fórum que aparecerá a dose que ela indica . Parece que toma  durante 5 ou 6 dias . Mas o exame é necessario  porque muitos sintomas são parecidos, e vc poderá intoxicar o organismo da sua gatinha à toa com o remédio inadequado.
Pregunte a sua vet sobre dar a ela enquanto der o remédio seja para vermes ou para protozoário,o
LEGALON SUSPENSÃO 50mg (silimarina  2ml /dia) para proteger o fígado. A silimarina é fitoterápico muito usada em veterinaria, além de excelente. Quando tomar antibiótico tb .
Abraços ,Solange.


21-06-2010 22:13:11
     
Paulo Victor


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 04-03-2012
Tenho um filhote com aproximadamente 3 meses, as fezes dele sempresaem durinhas e hoje percebi que saiu com um pouco de sangue ( um vermelho vivo) sobre as fezes, devome preocupar? ou é normal por ele ser novinho, talvez, faça muita força p/ sair, verifiquei que o anus dele ficou com um pouquinho de sangue ou devo me preocupar e leva-lo ao veterinário?

OBS importante: Ele convive comgatos mais velhos, então, as vezes eu vejo comendo um pouco da comida p/ adulto.
Dou ração de boa qualidade, e apropriada p/ a raça, ele está vermifugado e com as vacinas em dia.
único medicamento que está tomando é azitromicina que p/ gripe.

Alguém pode me dar uma ajuda?

Desde já Obrigado!


04-03-2012 22:10:18
Última edição por Paulo Victor (04-03-2012 22:21:05)    
Alice Lima


registrado(a): 13-11-2012
Boa tarde, fiquei muito feliz em encontrar este fórum, pois estou literalmente desesperada.

Vou tentar resumir o que esta acontecendo:

Adotei um gato em junho (Luke) , hoje esta com 6 meses, em setembro adotei um de 50 dias (Nico), infelizmente esse de 50 dias foi embora numa fatalidade, numa cambalhota brincando com esse de 6 meses, (na epoca com 4 meses e meio, torceu o pescoço e não resistiu.
Muito chocada com o ocorrido uma semana após essa fatalidade adotei outro gato (Sheldon) com 3,5 meses.

Quando o Nico estava vivo, no dia 9 de outubro reparei que suas fezes estava com sangue, fotografei e enviei para o veterinário que ja cuida da nossa golden retriver (Snow). Ele falou que poderia ser irritação da ração ou até verme (ele ja estava comendo ração premiere triturada e em forma de pasta com agua filtrada e tinha recebido uma dose de basken). Acabei deixando rolar. Não fiz exame nenhum, as fezes voltaram ao normal, alguns dias depois aconteceu o acidente.

O que esta acontecendo:
Luke há 3 dias esta evacuando fezes com sangue, muco e hoje no final de uma das vezes ele evacuou uma gosma transparente.
Comuniquei no dia para a protetora que adotei ele e ela me disse que seria giardia, ela tem uns 20 anos de cuidados felinos e tem 23 ou 25 gatos. Pediu que eu passasse na portaria da casa dela e pegasse o flagyl e desse 1ml para o Luke (6meses) e 0,5ml para o Sheldon (4 meses) 1x por dia, durante 7 dias.
Entrei em contato com o veterinário, solicitando exame de verme, achei que seria abrangido giadia tb mas descobri que não. Realizei o teste de verme para os dois e testei o Luke para Fiv e Felv.
Os exames de fezes deu negativo como tb o Fiv e Felv.

Hoje, quando o Luke evacuou o coco com gosma e muco - (o coco que levei ontem estava certinho, pois ainda tinha resquicios da ração, nao tinha sangue nem muco aparente) solicitei o exame para giardia e deu negativo.

Ele esta bemmais magro que ontem, seu focinho, gengiva e lingua estao rosinha muiito claro, esta comendo bem, bebendo agua razoavel, fazendo muito xixi (come, faz xixi e coco - faz uma tenta evacuar algo umas 2x) , dorme, acorda, come faz xixi e dorme) Esta muito falante, e inquieto quando acordado, hoje nao vi ele brincar com o Sheldon que tb evacuou ontem coco com sangue mas hoje só coco normal na cor laranja devido a papinha nestle que comprei até ontem eles estavam comendo essa papinha, hoje eu fiz uma só de frango com arroz e cenoura.
Sheldon tb esta com a gengiva clarinha, ele é de pelagem pretinha então só olhando nas gengivas.
Esta tb com remelas nos olhos, e ontem deu uns 4 espirros, hoje nao deu nenhum.

A questão é que estou angustida, gostaria de tirar algumas duvidas para tomar a decisão correta.
1- se eu der o flagyl e eles não estiverem com giardia, pode ter algum efeito colateral forte?
2- dando o flagyl eu posso amanha fazer outro exame de fezes para giardia para constatar?
3- Essa dosagem 1ml para o Luke e 0,5ml para o Shedon está correta?
4- Se for giardia, esse remedio é bom?
5- A anemia que eles estao tendo passa logo com a medicação?
6- Poderei dar a segunda dose de vermifugo pro Sheldon junto com o da giardia?




O Luke estava bebendo agua do box direto, começou a miar por que eu estava limpando o banheiro umdia e ele entrou dentro do box, eu brincando peguei a ducha higienica e jateei na parede do box, ele amou em ver aquela agua descendo e correndo pro ralo, depois desse dia ele miava e eu , boba, ia la e jateava a agua pra ele.

A essa altura ja não sei mais como ele se infectou, se for giardia, por que o Nico fez coco com sangue, eles compartilhavam a mesma bandeja - eu uso jornal, parei com areia- e atualmente o Luke compartilha com o Sheldon.

O Luke emagreceu bem jpa o Sheldon esta com a barriga mais inchadinha, nao sei se foi por causa do arroz com frango e cenoura - ele come demais, avança a comida do Sheldon.

Ambos estao vacinados, o Sheldon tomou há 15 dias a primeira dose da vacina, e foi vermifugado no dia que eu adotei ele - 1 dose 0,5ml de basken. E pretendo vacina-lo e depois desse longo feriado e dar a dose de vermifugo sexta feira.

Uso Herbalvet já há anos por causa da Snow e tb por nós.
Não usamos sapatos da rua em casa, as vezes as visitas "fingem" que nao sabem e nao tiram, mas quando vao embora eu passo o herbalvet por todos os lugares.

Não quero leva-los numa outra clinica aqui perto que tem uma especialista em gatos, perdi tb este ano um outro amor felino devido a um avc no cerebelo e retornar na clinica levando o Luke me deixa muito tensa. Existe uma clinica especializada em gatos mas se eu conseguir reverter o quadro seria melhor. Mas se eu medicar e eles nao ficarem bem, com certeza irei leva-los a hora que for la nessa especializada.


Gostaria imensamente que quem já passou e ainda passa (li aqui varios relatos) me desse uma luz, de como proceder, ja que essa danada da giardia demora em aparecer nos exames.

Se realmente o flagyl ou outro remedio que me indicarem nao for mega perigoso e letal aos meus amores , por favor me falem.


É angustiante ver o meu Luke desbotadinho e magrinho e o Sheldon tb indo no mesmo caminho.

Muito obrigada

Alice


13-11-2012 17:52:34
Última edição por Alice Lima (13-11-2012 17:56:25)    
Alice Lima


registrado(a): 13-11-2012
Olá!

Luke e Sheldon, depois de duas giardíases, eis que acho que agora consegui exterminar essa praga deles e daqui de casa.
Bom depois do tratamento inicial, recomecei tudo e ainda inseri a sopinha da Roseli e tb um mix que de acordo que a protetora que adotei meus meninos "cola o intestino e da adeus a giardia". E ainda disse pra eu guardar pra toda a vida e compartilhar com quem tivesse esse problema, então eis aqui a cola, pra giardia.
Flagyl solução pediátrico (humano) 1 cx.
(atenção que tem farmacias que pedem receita médica, geralmente as mais famosas de grandes redes)

- Dar 1ml, via oral a cada 24horas por 10 dias seguidos

(meu Luke tem quase 4 kilos eu dei 1 ml, pro Sheldon que nao deve ter nem 2kg eu dei 0,5ml)

Peptozil pediatrico suspensão - Humano 1 cx.

- Dar 1 ml, via oral, a cada 8 horas por 3 dias seguidos -

Como esse remedio é para "segurar a diarreia / coco mole", fiz a mesma dosagem do Flagyl.

Lactobac Cat - Veterinário - 1 aplicador.

- Dar 1gr , via oral a cada 24h por 10 dias seguidos.

Aqui dei igual pra ambos.

Fenzol Pet - Veterinario
(é um vermifugo para cães, pode ser administrado para gatos com muita prudencia)

- Dar 1/8 do comprimido, via oral, a cada 24h por 5 dias.

Repetir após 21 dias.


Bom, junto com essa medicação eu adicionei o que j atava usando na giardia , que foi o Hemolitan ( usei 2 gotas pro Luke e 1 gota pro Sheldon), o Glicopan pet - 1ml pro Luke e 0,5ml pro Sheldon.

Como eu vi que era muita coisa pra por numa seringa, dividi em 2 seringas.

Uma com hemolitan, glicopet e flagyl e outra com Peptozil, Lactobac e fenzol ( que é um comprimido que eu esfarelei dentro de uma colher, usando a ponta de uma faca, com muita calma, depois coloquei umas gotas de agua e com a seringa puxei, depois sacudi tudo.)

A sequencia da medicação que eu achei melhor pra montagem das seringas foi assim:

Primeiro as gotas de hemolitan, depois o glicopan pet ( que vem com adaptador pra seringa nele) e por ultimo o flagyl.
Colocava um pouquinho de aguam 4 gotas pra diluir e sacudi bem.
Na segunda seringa: primeiro o lactobac, como é aplicador, eu media a dose e colocava dentro da seringa, depois colocava o embolo da seringa e arrumava pra ficar a dose certinha dentro, puxava um pouco e retirava o peptozil e por ultimo ja diluida numa colher o fenzol.

Parece trabalhoso, depois de 2 dias vc ja faz no automatico,rs
Bom, hoje é o ultimo dia do final da medicação, que é o flagyl com hemolitan e o glicopet, a partir de amanha será só o hemolitan e o glicopet.

As fezes realmente endureceram , estao normais, sem cheiro fétido, torço que realmente fique tudo bem até a redosagem em 21 dias.

Bom, é isso, espero que seja util como foi para meus meninos!

Obrigada a Roseli por ter me dado uma super atenção, inclusive por indicar na primeira giardiase, a inserção do Hemolitan e do Glicopet, que deu um super reforço pra eles.

Breve darei noticias sobre a manutenção dos 21 dias.

>^.^<
Alice


08-12-2012 20:27:44
Última edição por Alice Lima (08-12-2012 20:58:05)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Alice,


Nós é que agradecemos por vc partilhar conosco sua experiência pois com isso  todos aprendemos e acrescentamos mais conhecimento  pra melhorar a vida de nossos gatos!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

13-12-2012 22:35:41
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.