Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Tratamento para fungos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Flávia


De: Valinhos - SP
registrado(a): 28-08-2010
Olá,

Eu adotei 3 persas adultos, a Kiska pegou fungos quando a levei para tomar banho em uma pet shop, está em tratamento ainda, está tomando itraconazol, já está curada, porém o Branco acabou pegando fungo da Kiska, então comecei o tratamento nele com itraconazol em xarope, mas na terceira dose ele começou vomitar e parou de comer e de tomar água, ficou muito triste pelos cantos de casa, precisou tomar soro na clínica veterinária, agora ele está bem, está comendo denovo, está animado, só que as falhas no pelo dele estão aumentando, e eu não sei como tratar, já que ele não tolerou tomar o itraconazol. A outra gata, a Mel não pegou. Por favor me ajudem!!!!


04-10-2010 08:35:48
     
Renata Braite


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
Ana,

A Anita uma vez pegou fungo e eu só consegui acabar com ele quando comecei a limpar com ága boricada e gaze bem forte, até tirar todas as manchinhas pretas. Depois eu passava uma pomada chamada Dermolene e vinagre de maça diluido em água.

Como é esse fungo?


06-10-2010 18:23:44
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlinas meninas,


Existem atualmente uma infinidade enorme de produtos para tratamento de fungos e micoses. Vc pode escolher entre remédios orais, shampoos para tratamento tópico, soluções, sprays, pomadas etc,etc.
O seu veterinário poderá indicar e prescrever um tratamento mais adequado ao caso de seu gatinho.
Só vou deixar uma dica aqui:
tenho utilizado com muito sucesso o tratamento fitoterápico com o DERMEFITO PLUS spray, é feito tratamento localizado que não agride  apele e o qual não há contra indicação. Ele pode ser utilizado ate´por filhotinhos.
Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-10-2010 16:40:44
     
Ana Flávia


De: Valinhos - SP
registrado(a): 28-08-2010
Olá,

Iniciei o tratamento de fungos com um spray (se não me engano o nome é Micosin) e banho semanal com shampoo anti-fungos e o resultado foi muito bom, em duas semanas os pêlos voltaram a nascer.
Ainda estou tratando espero que ele fique curado.


28-10-2010 15:54:43
     
Angela Laurete


De: Canoas - RS
registrado(a): 19-02-2011
Olá Roseli tudo bem?
Bom é o seguinte tenho um gatinho (SRD) com 3 aninhos, e está com fungo.
Tratamento indicado pelo veterinário, dia 15/02/2011:
- ITL 25, 4 cx: estou no final da 2ª
- Dermocortem 5 mg: paramos com a administração, hoje (reavaliação) passado 15 dias, ela aplicou uma injeção
- clorestem shampoo: banho 1 x por semana.

Eis meus questionamentos e colocações:
- após o término da 2ª cx do ITL, vou parar de administrá-lo, pelo que vejo este medicamento "pode" vir a fragilisar o fígado do Pimpolho.
- vou substituí-lo pelo Leocogen, precisaria saber a dosagem ele pesa 3,5kg.
- e, seguir a dica do "banho de vinagre de maçã", passado com uma fraldinha diariamente.
- Hoje (passado 15 dias do início do tratamento) ela indicou o Alercat plus, o Pimpolho não gostou dele desmanchado vou ter que colocar a capsula "guela a baixo" (maneira de dizer)'.

Ele já esta bem melhor, não tem mais foco novo, o pelo está nascendo. Não chegou a ficar gravemente lesionado, com manchas vermelhas, nada disso aconteceu. Apenas o pelo foi caindo e ele se coçando bastante.

Bom espero se vc puder me dar umas dicas se é por este caminho, afinal sua experiência com felinos conta e muito.

Agradeço pela ajuda.

Abraço fraterno.

Angela Laurete.


01-03-2011 17:58:11
Última edição por Angela Laurete (02-03-2011 15:55:43)    
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá ,

Prezada Ana Flavia,o medicamento Mocosin que vc usou é farmacia humana ou pet?

Não houve problema do gatinho lamber o local?

Se puder me informe isso.
Obrigada
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

04-03-2011 13:00:02
     
Iris Soledade


De: Manaus - AM
registrado(a): 23-10-2011
Olá a todos!
Com o que vou relatar aqui, espero contribuir e ajudar a todos que estão  enfrentando problemas com fungos.
Atualmente tenho 4 persas, mas a 1 ano atrás eu tinha 5 e mais 5 filhotes que minha gatinha tinha parido. Tudo começou quando levei minha gatinha Sofhie, que estava grávida para tosar a barriguinha, pois a mesma estava perto de ter os bbs, assim eles poderiam mamar. O fato é que ela pegou fungos e passou para todos os outros lá em casa, inclusive os filhotes. Eu peguei fungos, meu esposo, meus filhos. Foi uma coisa horrível. Eu não tinha tempo pra nada mais. Chegava do trabalho e ia passar remédios em todos. A primeira coisa que fiz foi levar ao veterinário, que receitou cetoconazol spray e shampoo. E eu utilizei por 45 dias mas sempre sumia e voltava novamente. Minha gatinha estava amamentando e a barriga tava toda infestada. Os filhotes começaram a pegar pela cabeça no focinho(parte que tinha mais contato com a mãe. Neles eu usava furanil, mais a coisa era tão séria que não tava dando jeito mesmo, continuava espalhando. Aí tive uma crise de pânico, já não sabia mais mesmo o que fazer. A pelagem deles era incrivelmente linda e loga. Comprei uma máquina de tosa e tosei todos. Isolei todos no banheiro da minha suíte. Limpei toda a casa, móveis, tapetes, roupas de cama, tudo... Com Àgua sanitária o piso, e as rouipas e carpetes com Lysol( pra fungos). Isolei eles para não espalharem mais pelos pela casa. O banheiro era desinfetado todos os dias, desde as paredes,com cloro religiosamente todos os dias. Passei a utilizar TIURAN (depois de muito pesquisar na internet ) sabonete em banhos semanais em todos,deixando agir por 10 minutos, em casa mesmo, nada de pet shop, solução no final do banho diluído na proporção de 1: 1 e durante a semana spray nos focos. O resultado foi maravilhoso em poucos dias o pelo começou a crescer. Só utilizei um spray em todos, nem foi preciso mais um. Continuei o tratamento por mais 60 dias com banhos e solução mesmo sem ter focos. A femêa isolei na área de serviço com os filhotes e fiz o mesmo tratamento só com sabonete e solução. Nos filhotes usava pomada furanil.Quando os filhotes completaram 2 meses passei a dar banhos também e a usar sabonetes e solucão.
Era uma maratona. Já ouvi alguns relatos de que TIURAN É TÓXICO. Mas utilizei o produto em todos, inclusive nos bbs e não houve nenhum problema, em nenhum mesmo. Todos ficaram bons. Inclusive TIRAN é para uso de animais domésticos de pequeno porte, calopistas, coelhos, cachorros, gatos e prquinhos da índia. Minha amiga que tem uma gatil em São Paulo, também passou a usar lá e teve ótimos resultados no gatil dela.
*Bom, na dúvida consulte um veterinário.

*Lembre-se que quando se trata de fungos, não adianta tratar o animal se não tratar o ambiente que ele vive também, pois os esporos do fungos ficam em todo lugar. Por isso é bom isolar  em um lugar que vc consiga higiênizar o ambiente, enquanto ele está em tratamento.

Não sou veterinária, mas essa foi minha experência e tive sucesso. Hoje todos estão curados!O fungo não voltou mais, o pêlo cresceu está lindo de novo.


_______________________________________
"^-^"         
( *.*)_--_     
  ---       ) ~~       
(),,,(),,,()               
"    "    "                       
iris_soledade@hotmail.com

28-03-2012 10:54:13
     
Andreia Noronha


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
Normalmente uso cetoconazol em spray e álcool 70% para limpar o local (antes do spray).

Mas tenho gato que só melhorou quando fizemos uso de cetoconazol em gotas (oral). Porém nem todos se dão bem, tem gatos que são muito sensíveis para cetoconazol, tenho uma fêmea aqui que passou mal. Ela se intoxica com muita facilidade.

Portanto converse com seu veterinário antes de usar qualquer medicamento oral.


09-05-2012 16:50:57
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.