Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ajuda!! com persa com cria!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Pamela Lopes


De: SBC - SP
registrado(a): 16-01-2011
Boa tarde, sou nova no forum e estou precisando demais da ajuda de vcs!!
Tenha uma persa femea azul de 1 ano e meio e um persa macho red de 3 anos, os dois cruzaram e a femea acabou de criar agora sábado dia 15/01, a Sophie teve 5 filhotinhos, infelizmente o último morreu ontem, cheguei em casa e ele estava morto, agora o penultimo a nascer tb está fraquinho, comprei a pet nurse e o pet milk e estou dando pra ele, ele as vezes fica gelado, eu coloco ele bem pertinho da mãe para se aquecer, o problema dele é que os outros 3 irmãzoinhos não está dando mta chance dele comer, eles estão ficando mais forte q ele, será q vou conseguir salvar esse gatinho? estou fazendo certo em dar pet milk pra ele?
Ah! percebi tb ontem q a minha gatinha estava com a vulva um pouco suja de sangue, mas bem pouco, é normal ela ter esse sangramento dias após o parto??
e ela tb está comendo pouquissimo e ainda não fez cocô, na hora do parto ela comeu a placenta dos 3 ultimos filhotes...
aguardo a ajuda de vcs!!!


18-01-2011 16:08:16
Última edição por Pamela Lopes (18-01-2011 16:09:06)    
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Pamela,


Olha, por partes.

A femea nos primeiros dias após parto costuma se alimentar mal mesmo, bem pouco....mas continue deixando alimentos disponíveis e ela vai voltar  a se alimentar.

Não esqueça água, boa , filtrada....precisa, pra formação do leite, muita a´gua.

O filhote fraco. Bem, tive uma assim , era minúscula de um plantel de 8...dai, ninguém a deixava comer.

Pois, passei a fazer um mingáu:  1 copo leite, meio de água, meia colher de sobremesa de maizena, 1 gema de ovo sem pele . Depois do mingau cozido adoçava com mel.

Esfriava e colocava na geladeira....cada vez que ia dar,aquecia no microondas apenas o tanto que ia oferecer a gatinha. 

E dava 2 ml cada 2 horas pra gatinha fraca.  dia e noite!!

Fiz isso 15 dias.

Neste período, pelo menos 2 X dia, eu separava todos os gatinhos da mãe uns 20 minutos e deixava só ela mamando na mãe.

Desta forma em 15 dias a gatinha estava forte e lutando pela sua "teta"...foi muito legal!!

Hoje é uma gata lindissima, vira lata de persa!!!

Depois, me disseram que estava errado oferecer leite de vaca pra felinos,e tc...mas, funcionou maravilhosamente bem!!Dai....é minha experiência pra voce!!!

Cheguei a comprar depois, um leite próprio em lata, era uma latinha azul....não me recordo o nome, mas ela já estava forte e pouco tomou deste leite "indicado" pra bebes felinos...o que salvou a pátria mesmo foi o mingau 'humano".

Boa sorte
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

19-01-2011 12:42:51
     
Julynelma Araujo


De: Maceió - AL
registrado(a): 28-08-2010
OLá Pamela e companheiras de forum!
Pamela... tenho certa experiencia com gata e cria, infelizmente ñ muito boa, mas me serviu de experiencia, assim posso passar pra vc o que eu aprendi. Minha gatinha, a Lili criou 5 gatinhos e só sobreviveu 1 que esta linda e cmg já a 4 meses. O problema da Lili foi uma bactéria no leite q estava matando os filhotes, cada dia morria 1 e eu ficava desesperada! A Nina, só sobreviveu pq tirei ela da Lili com 4 dias para mamar em outra gata. O caso da Lili foi um caso a parte, mas já que o filhotinho ta fraquinho é bom vc seguir o concelho da Vera, se funcionou com a gatinha dela vai funcionar com a sua filhote tbm! Ahh... A Lili tbm sangrou um pouco (3 a 4 gotinhas) uns 2 ou 3 dias depois do parto, a veterinária disse que era normal. Mas fique atenta Pamela! se morrer mais um gatinho é bom vc procurar um veterinário para ele te orientar melhor.
Bjos e Boa Sorte!


20-01-2011 21:41:36
     
Pamela Lopes


De: SBC - SP
registrado(a): 16-01-2011
Oi pessoal,
O 4º filhotinho q estava bem fraquinho está respondendo bem com o pet milk, o único problema é q ele não quer mais mamar na mãe de jeito nenhum, só quer agora a "mama" dele. kkk
Ele já está bem mais fortinho, já não está ficando geladinho como antes, fica sempre pertinho dos irmãzinho, a única coisa mesmo é q ele rejeita o peito da mãe e ele é bem menor em relação aos irmãos.
Os outros filhotinhos já estão bem gordinhos, tem 1 que já está querendo abrir os olhinhos, estão se desenvolvendo muito bem...
A mãe ( Sophie) está comendo melhor agora, fazendo xixi, cocô tdo direitinho... e o sangramento parou.
No domingo vou leva-los para uma consulta na veterinária, ai mando mais notícias para vcs.

Mto obrigado pelos conselhos!!!


21-01-2011 16:16:54
     
Pamela Lopes


De: SBC - SP
registrado(a): 16-01-2011
Gente, o meu 4º gatinho faleceu ontem, ele estava até q reagindo bem ao pet milk, mas no sábado ele começou com diarreia e não aguentou, eu levei a mãe e os bebes no veterinário e ela disse q ele estava mto desidratado, mas q a unica coisa q podia fazer era continuar dando pet milk pra ele, mas ele n resistiu...
Meu coração está acabado, passei uma semana cuidado dele direto, eu acordava de 2 em 2 horas pra cuidar dele, mas eu n consegui salva-lo, estou mto triste.
A Veterinária disse q a Sophie tem pouco leite, ela deu uma injeção de plasil para estimula o leite, e mandou dar 1 lata de a/d hills pra ver se aumenta a produção de leite, os outros 3 bebês estão mamando, e parecem satisfeitos, mas eu estou com mto medo de perder eles e tb n queria dar pet milk de medo deles n pegarem mais a tetinha da mãe.
Alguem sabe mais alguma receita pra estimular o leite da mãe?
Aguardo por ajuda!!


24-01-2011 13:33:51
Última edição por Pamela Lopes (24-01-2011 13:42:54)    
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
ah...

06-03-2014 11:46:01
Última edição por Gina (18-03-2014 19:58:50)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.