Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Amassar Pãozinho !!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Eliana Nicoli


De: são Paulo
registrado(a): 27-07-2008
Heeee tem coisa mais linda do que ver as princesinhas fazendo isso. Pra mim não existe anti-stress melhor na vida; fico horas a olhar o tal " amassa paozinho". E tá ai minha curiosidade: de onde saiu isso,? por que alguns fazem outros não?? E a linguinha pra fora, por que??? será que nossas amigas expert no assunto Persa conseguem me responder rsss.
a minha Jolie fica horas continuas com  a língua pra fora inclusive dormindo e minha amiga fica morrendo de inveja porque o gato dela não faz nada disso. Cheiro a todos..


24-03-2011 07:12:03
     
Mara e Rogerio


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-11-2009
Olá Eliana!!

Tenho 4 gatos, e só a Nega faz isso... mas em mim !! rsrs... Ou é na barriga ou nas costas... No meu namorado ela não faz, pq ele é magrelo, prefere fazer em mim, que sou fofinha hahaha... E ela fica tããão compenetrada, que chega a ser engraçado a cara de 'concentração' dela, como se aquilo fosse um trabalho e ela estivesse dando o máximo.. rsrs ... Também compartilho da sua curiosidade. Os outros vêem ela fazendo, mas ninguém se habilita.. Por que será???


_______________________________________
Abraços!!!!!
Mara e Rogério

24-03-2011 08:22:50
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Bem amigos,

Dizem que são resquícios de "amassar" têtas das mamas felinas pra  mamar, que é um prazer pra eles, felinos, estarem sendo amamentados e acalentados pela mama felina...dai, esses amassos na gente!

Praticamente os meus todos, são 8, fazem isso no meu cólo, nas minhas costas de noite.

Tenho duas que amassam as almofadas antes de se deitarem....Super compenetradas, sim!

Acredito mesmo que são "atavismos" da infancia felina.

Abços
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

24-03-2011 13:56:46
     
Fabiana Cassiano


De: Guarulhos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Olá amigos! É isso mesmo que a Vera falou: nada mais é que um comportamento de filhote (amassar as tetas da mãe para sair mais leite) que é preservado nos gatos domésticos, principalmente naqueles que vivem dentro de casa e recebm muita atenção. Chamamos isso de infantilismo (comportamentos de filhote preservado nos adultos). Minha gata Rubi tem outro tipo de infantilismo: gosta de "mamar" no dedo e fica "amassando o pão" também enquanto faz isso. Nesse caso, ela presevou o comportamento de sucção porque deve ter sido desmamada muito cedo.

_______________________________________
Estudante de Medicina Veterinária FMVZ - USP

Amor aos gatos em primeiro lugar

Meus amores: Misty, Naná, Nicky, Austin e Rubi

24-03-2011 15:25:30
     
Carla Begnini


De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Ai que invejinha... meu Miró não amassa pãozinho e não faz nada de legal que os outros gatinhos fazem.

24-03-2011 23:09:20
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Carla,


O dia que vc quiser dar uma amiguinho de presente para o Miró, vc compra um filhotinho conosco...ele vai amassar pão, levar o café pra vc na cama, buscar o jornal,  fazer sanduiches.
Os gatinhos da Cia do Gato Persa estão sendo treinados...
Bom pessoal, primeiro de Abril!!!!!!!! .

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

02-04-2011 03:08:15
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Aconteceu uma coisa muito interessante com relação ao amassar pãozinho lá em casa. Lili amassa pãozinho com uma habilidade e tanto! Já Mio, nunca amassou... Mas depois que a irmã ficou no hospital para ser castrada, ela subiu na cama e amassou pãozinho em mim. De um jeito meio desengonçado, mas foi tão emocionante! Depois que a irmã voltou, ela nunca mais amassou! Porque será?

20-03-2012 10:30:53
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.