Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Giárdia em grupo de gatos(5)    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Maria Flavia


registrado(a): 22-05-2010
Gostaria de saber se alguem conseguiu, e como, acabar com giárdia num grupo de gatos.Já vi várias sugestões de medicamentos, limpeza com amônia quaternária ( mas como limpar o taco de madeira?), banhos,etcDeve haver um esquema genial para conseguir isto.Sempre que repito os exames de fezes dá positivo`e já dei todos os medicamentos, nas doses e dias certos.Alguém já chegou lá?

18-05-2011 14:18:47
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ola Maria Flávia!
Já viu a água que eles estão bebendo, é filtrada? ë um dos pincipais meios de contaminação se vc já resolveu todos os outros. Bjinhos


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

24-05-2011 19:40:09
     
Maria Flavia


registrado(a): 22-05-2010
Obrigada pela ajuda, eles só tomam água filtrada. A giardia entrou aqui em casa por causa de minha inexperiência e da desonestidade de um gatil que me mandou uma gatinha de cerca de 45 dias, cheia de fungos, com giárdia e uma deformidade facial imensa.A gatinha era ´tão pequena que tinha medo de pular de cima da cama.Cuidei dela como um bebê, dormindo na minha cama, nos meus braços, me passando fungos, ect. Mas eu não sabia que o grande vilão seria a giárdia, pegou nos outros e nunca mais... Os gatos acabam se adaptando à "comensal", as fezes ficam até mais consistentes,eles alimentam-se normalmente e estão no peso normal, mas a giárdia continua presente, ás vezes um deles em particular tem uns dias de diarréia, que passa (embora eu sempre dê Facyl para ele e os outros). o problema maior é que eu gostaria, como no passado, de viver na maior promiscuidade com meus gatos, dar beijinho na cabeça, ficar com eles no colo ou na cama...Fora os beijinhos de vez em quando,eles vão para a cama ou o colo, mas eu não posso pegar giárdia, quem vai trabalhar para sustentá-los?

31-05-2011 13:39:47
     
Priscila Burati


De: Cordeirópolis - SP
registrado(a): 20-12-2009
Assim chegou meu anjo Gabriel com uma deformidade na carinha e cheiooo de giardia.. graças a Deus ele veio sem fungos!! bom.. ele chegou junto com minha outra gata a Suri mas não eram da mesma ninhada e ela veio saudavel.. infelizmente com a convivencia ela tambem pegou e dei de tudo pros dois até q encontrei aqui o facyl e foi um santo remedio felizmente a giardia foi instinta aqui de casa!!

02-07-2011 22:30:00
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.