Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Persas gulosos e magros o que fazer?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Priscila Burati


De: Cordeirópolis - SP
registrado(a): 20-12-2009
Hola.. meu nome é Priscila e sou mãe de 4 adoraveis bebes: um casal de persas e um casal de himalaias... as duas vezes que fui ao gatil comprar um filhote acabei trazendo dois.. a primeira vez chegou o Cacau (himalaia) e a Ramona (persa) um ano depois foi a vez da Suri (himalaia) e do Gabriel (persa)... o meu problema está com as rações...

O Cacau só come a premier de pelos longos de Salmão e a Suri só come a premium cat da royalcanin de salmão... esses dois gatos são umas bençãos... não comem nada mais q a ração... posso deixar no chão varias rações diferentes e oferecer varios petiscos e eles não comem... estão super pesados com uma pelagem maravilhosa e super saudaveis... NUNCA TIVERAM PROBLEMA DE INTESTINO!!

Agora os meus persas JESUIS... são super complicados pra comer... ja comprei TODAS as rações importadas do mercado mas se dou mais de 1 mes a mesma ração eles começam a vomitar e mexe com o intestino... ahí eu faço as sopinhas, dou peito de frango desfiado e probiótico e tudo volta ao normal... eles comem de TUDO... enquanto tem gente na cozinha eles estão lá... não dormem um segundo durante o dia!!... estão sempre pedindo coisas pra comer... a Ramona pede TUDO ela olha pra nossa cara e começa a miar desesperada de fome a gente da leite ela da umas lambinhas e logo começa a miar de novo.. da peito de frango come uns pedacinhos e ta miando de novo põe ração no chão come uns grãonzinhos e mia de novo... o Gabriel tambem pede o tempo TODO mais a diferença é q ele SIM come TUDO o q a gente dá.. se eu encher um potinho de papinha enquanto ele não ver o fim ele não para de comer... durante a madrugada não tem petisco então eu encho os potinhos de ração... de manhã os potinhos estão vazios e os persas miando de novo... separei pra ver se eram os himalais q comiam mais NÃO!! somente os persas comem de madrugada!!!...... ja fiz todo tipo de exame pra ver se eles tem algum problema (rim figado urina fezes) a primeira vez a veterinaria disse q era verme dei vermifugo pra todos durante um mes... repeti os exames e não deu mais nada... aí a veterinaria disse pra gente entrar numa rotina e só colocar ração em um horario especifico.. fizemos isso mais não deu certo.. eles começavam a pedir comida e a gente não dava.. as duas vezes q colocava a ração no chão comiam como uns desesperados e logo vomitavam TUDO...

GENTE ESTOU DESESPERADA MEUS PERSAS ESTÃO PELE E OSSO OU PIOR AINDA... PELO E OSSO... OS OLHINHOS FICAM LACRIMEJANDO E ESTÃO SEMPRE COM A APARENCIA DE DOENTES E NÃO ERAM ASSIM ANTES... SEMPRE FORAM GULOSOS MAIS NUNCA PASSAVAM MAL A ESSE EXTREMO ERAM PESADOS E NEM QUEDA DE PELO ELES TINHAM... DEPOIS Q EU CASTREI FICOU ASSIM E EU NÃO SEI MAIS O Q FAZER.. AGORA EU VOLTEI A DAR A RAÇÃO IAMS MAS NÃO SEI ATÉ QUANDO... PORFAVOR ME AJUDEM!!! o que eu faço pra eles deixarem de vomitar a ração e não dar diarréia e pra eles ganharem peso? vcs ja viram um caso assim?
 
ESSAS FOTOS FORAM TOMADAS ANTES DE CASTRAR
Cacau (3 anos)
http://i149.photobucket.com/albums/s74/pri4ever/-71.jpg

Ramona (3 anos)
http://i149.photobucket.com/albums/s74/pri4ever/-19.jpg

Suri (2 anos)
http://i149.photobucket.com/albums/s74/pri4ever/-1.jpg

Gabriel (2 anos)
http://i149.photobucket.com/albums/s74/ ... r/-117.jpg

QUERO VER MEUS DOIS PERSAS BONITOS DE NOVO!! PORFAVOR UMA LUZ!!


26-06-2011 13:51:53
     
Priscila Burati


De: Cordeirópolis - SP
registrado(a): 20-12-2009
DETALHE: OS DOIS HIMALAIAS FORAM COMPRADOS E OS PERSAS PRATICAMENTE GANHADOS... QUANDO FUI COMPRAR O CACAU VI A RAMONA CHEIA DE FUNGO E COMPREI ELA POR 150,00.. TRATEI COM BANHOS E COM UM REMEDIO MANIPULADO Q TINHA Q TOMAR COM MANTEGA... ELA TEM AS NARINAS BEM FECHADAS E TEM MUITA DIFICULDADE PRA RESPIRAR É UMA GATA BEM PEQUENA NUNCA PASSOU DOS 3KG MAIS AGORA TA SÓ COM DOIS...

http://i149.photobucket.com/albums/s74/ ... RAMONA.jpg

A RAMONA CRIOU UMA VEZ ANTES DE EU CASTRAR.. FOI UMA PESSIMA MÃE E SECOU (EMAGRECEU) COMPLETAMENTE ACHAMOS Q IRIAMOS PERDER-LA LOGO SE RECUPEROU COM MUITA VITAMINA E CASTRAMOS...

O GABRIEL FOI A MESMA COISA MAIS ELE EU NÃO COMPREI E NEM TINHA FUNGOS... QUANDO FUI COMPRAR A SURI VI UM GATINHO ESPECIAL COM A CARINHA DE ANJO  TODA TORCIDA.. A EMOÇÃO FOI TÃO GRANDE Q EU SABIA Q ELE TINHA Q SER MEU...NEM QUERIA MAIS A GATA E SIM ELE MAIS A DONA DO GATIL DISSE Q SE EU COMPRASE A GATA ELA ME DARIA ELE PORQUE GATO COM TORÇÃO DE MANDIBULA NINGUEM QUER COMPRAR... ELE VEIO COM GIARDIA E NÃO TINHA O Q ACABASSE COM ELA A VETERINARIA TAVA ACHANDO Q ELE TINHA UM PROBLEMA DE MÁ FORMAÇÃO NOS INTESTINOS E DAVA UM MONTÃO DE REMEDIO PRA ELE... LOGO VI AQUI UM REMEDIO (FACIL) E EM 4 DIAS ELE MELHOROU... O GABRIEL SEMPRE FOI MUITO PORQUINHO E DEPENDENTE DA GENTE NEM BANHO ELE TOMA SOZINHO... CHEGO A DAR UM BANHO POR SEMANA NELE... ELE SEMPRE TEVE PROBLEMA DE INTESTINO MAS DEPOIS Q EU CASTREI FICOU MUITO PIORRRR... ELE ERA PESADO CHEGOU A PESAR 4.200KG DEPOIS DE CASTRAR ELE COMEÇOU A COMER MAIS... MAS NÃO GANHA PESO E SIM PERDE.. HOJE ELE TA PESANDO 3.200KG


http://i149.photobucket.com/albums/s74/ ... 009042.jpg

AS FOTOS SÃO DE COMO CHEGARAM


26-06-2011 14:27:26
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Priscila,


Vc já pensou na possibilidade de fazer um exame de sangue nos persas?O resultado poderia indicar se há alguma deficiência de alguma vitamina, porque  comer demasiado não é normal dos persa,s eles comem bem, mas no muito 50 a 60 grmas por dia. mesmo os gatos castrados não comem mais que isso. E estamos considerando petiscos extras fora de horário, como sopinha, beliscos, etc.
Minha experiência com IAMS é de mais de 10 anos, então posso assegurar que os gatos que comem IAMS são fortes, robustos, tem pelagem linda, olhos brilhantes e dificilmente  vomitam. Por isso não acredito que o problema sejam as rações , mas sim o organismo deles.
Já tentou dar Malt Past pra aliviar o stress do vômito? Os gatos vomitam grãos inteiros, porque não estão mastigando, estão comendo desesperadamente rápido e não digerem, por isso dali 10 minutos vomitam a ração  como uma tripinha. Uns exames não fariam mal e entrar com complementos vitamínicos talvez seja uma saída.

EM tempo: seus gatos são lindos, todos eles um show!

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

26-06-2011 16:24:33
Última edição por Cia. do Gato Persa® (26-06-2011 19:43:02)    
Priscila Burati


De: Cordeirópolis - SP
registrado(a): 20-12-2009
Então... todos os exames pra medir as enzimas do rim e do figado foram de sangue mas nunca ninguem me falou nada de falta de vitamina... a Ramona fez um ultrasom o ano passado e deu que um rim dela tem anomalias e funciona somente com 70% de sua capacidade o q causa uma pequena sobrecarga no outro... a veterinaria me garantio q isso não ía afetar em nada mas periodicamente é bom fazer um exame pra saber como está... ja dei por conta propria glicopam mas o resultado é q eles comem MAISS e mais diarreia... a malt past nem pensar pros persas.. jesuissss não da duas horas e pura diarréia.. e sabe o mais incrivel? OS DOIS AMAM A MALT PAST!!! para os himalaias dou somente uma vez na semana porq eles odeiamm!!

quanto ao vomito.. eles não vomitam imediatamente.. as vezes passam umas horas e ahí vomitam aquele tubo de ração triturada... se a gente não ve imediatamente eles voltam a comer!!

me falaram q eles são muito ansiosos q talvez floral ajudasse.. mas não sei.. pra cachorro eu sei q funciona pra gato não tenho nem ideia... que tipo de exame devo pedir então pra veterinaria?


26-06-2011 17:12:11
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Priscila,


Se vc já fez exame e não deu nada, então é ansiedade mesmo. Vc falou dos florais, olha há quem use em gatos e tem ótimos resultados, eu uso linha Homeopática. Um antistress que estamos utilizando aqui  e tem sido muito eficiente em vários casos de direntes tipos de stress é o ANIZEN da HOMEOPET, ele é spray, vc espira na água várias vezes ao dia. Aqui melhorou demais algumas situações que tínhamos, então talvez seja interessante! Se vc dá vitaminas e solta o intestino, melhor dar um tempo e conversar com um vet pra indicar um tipo diferente.

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

26-06-2011 19:54:33
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ola Priscilla, vc pode pedir para seu veterinario fazer exames para insuficiencia pancreatica exocrina, pois os sintomas sao muito parecidos com os quais vc menciona:  são decorrentes da má absorção que se estabelece e incluem: perda de peso ou falha em ganhar peso apesar de apetite voraz e aumento do consumo alimentar; coprofagia; diarréia resultante de má digestão e má absorção de gorduras, carboidratos e proteínas; borborigmos e flatulência; pelame opaco e em mau estado; pêlos oleosos e graxentos ao redor do períneo
Mas uma das coisas que me deixou em duvida em relação a isso foi serem dois gatos sem parentesco.. (eles tem parentesco?), mas acho que não custa tentar verificar.
bjinhos


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

27-06-2011 14:15:28
     
Priscila Burati


De: Cordeirópolis - SP
registrado(a): 20-12-2009
Vanessa eles são do mesmo gatil.. não sei se são parentes porque nem um dos dois tem registro... mas pode ser, quem sabe!! vou ligar pro gatil pra ver se me informam... muitissimo obrigado pela dica do exame, essa semana vou leva-los para que a veterinaria colha as amostras e logo venho pra falar do resultado.. obrigada novamente

02-07-2011 21:49:39
     
Priscila Burati


De: Cordeirópolis - SP
registrado(a): 20-12-2009
Dr Vanessa MUITISSIMO OBRIGADA pela dica e pela atenção... desculpa somente agora vir trazer noticias mas tive varios problemas de familia e não tinha cabeça pra internet... BEM vamos ao que interessa... infelizmente NÃO encontrei quem fizesse esse exame e olha que eu procurei!!! os veterinarios q vi me disseram que nem sabiam do que se tratava e o unico q sabia disse q os laboratorios daqui não faziam tal exame que teria que enviar pra capital e q os custos seriam enormessss... aquí no interior não consigo encontrar um vet especializado en felinos (se souber de alguem PORFAVOR me recomende) decidi eu mesma tratar os meus persas e passei simplesmente a observar e ignorar seus miados... percebi que as rações da royal (persian e premium) dão um certo tipo de reação no gabriel depois de duas semanas comendo então cortei de vez... a iams os dois persas tem dificuldade de comer devido ao formato e tamanho do grão.. e pra não perder a ração bati ela no liquidificador e faço papas pra eles com agua mineral ligeiramente aquecida... os dois são extremamente sem vergonhas.. é só ver o potinho que ja estão enfrente ao microondas esperando eu aquecer a agua... a unica ração que estou deixando a vontade é a premier de pelos longos.. a Suri só come a premium da royal então pra não bagunçar coloco numa mesa alta o potinho dela... de vez em quando da uma diarréia ou outra no gabriel mas logo passa... a Ramona melhorou de vez... CORTEI os petiscos!! nem leite nem peito de frango nem latinhas... parece q o gabriel até cresceu e os olhos nem lacrimejam mais.

A Ramona ficou doente semana passada por causa de uma mariposa e ainda está se recuperando.. vou escrever outro post contando pra dividir experiencias..


22-04-2012 00:31:02
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.