Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Peguei Escabiose e Agora?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Thiago Gabriel


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 20-03-2011
Pessoal, Há alguns dias eu relatei que meu gato estava com as orelhas feridas etc. Passei nele o otoguard e ele melhorou por alguns dias.
Eu e minha esposa começamos a nos coçar bastante, até que surgiram vários pontinhos vermelhos no corpo todo. Fomos ao hospital ontem e ele receitou ivermectina 2 comprimidos dose única para nós e uma loção a base de benzoato de benzila passar de manhã e de noite 3 dias. E depois de 1 semana repetir todo o tratamento.
Estamos sofrendo demais com a coceira, não sei mais o q fazer.
E o gato está com a orelha ferida de novo.
Quando contei para o médico que tinhamos gato ele o condenou na hora! Dizendo que ele com certeza era o responsável por estarmos com escabiose e que eu deveria matá-lo o quanto antes. É possível a transmissão dele para nós?

Me ajudem por favor


26-06-2011 14:10:15
Última edição por Thiago Gabriel (26-06-2011 14:19:17)    
Priscila Burati


De: Cordeirópolis - SP
registrado(a): 20-12-2009
Thiago eu sou tosadora e de pele e pelo eu entendo um pouco... ja peguei duas vezes escabiose e acredite NENHUM MEDICO esta a favor dos felinos... a escabiose é muito dificil de pegar no ser humano.. só pega se a pessoa tiver com a imunidade baixa e mesmo assim se tiver contato direto com o animal afetado... idosos crianças e má higiene dos locais q o animal esteve em contato tambem pode ajudar na transmissão.. a escabiose não dá por todo o corpo somente nas regiões q teve o contato e não são pontinhos vermelhos e sim manchas grosseiras... pode ser somente alergia o q vs pegaram ou até memo algum outro fungo... procure primeiramente um veterinario pra fazer um raspado no seu gato e confirmar q tipo de fungo ele tem... ja pede pra dar um banho nele e se for o caso manda tosar pra ficar mais facil o tratamento... e em casa separe tudo o q é do gato panos cobertores caminha.. se for confirmada a escabiose o vet vai te orientar corretamente sobre o q fazer... não precisa se desfazer do gato muito menos sacrificarlo.. q absurdo!!  manda matar esse medico não o gato!! haushau

26-06-2011 14:56:37
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlinos,


Este artigo da Dr.a Silvia Paris explica o que é ESCABIOSE, pra entendermos melhor:
http://www.webanimal.com.br/gato/index2 ... nagato.htm

Levando-se em conta que existem vários tipos de ácaros que podem dr a mesma sintomatologia, é preciso levar o gato no veterinário e pedir o raspado , como lembrou bem a Priscila, porque com este resultado, além de tratar o gato com o remédio correto, vcs também saberão qual medicamento utilizar em vcs.
os gatos podem transmitir alguns tipos de ácaros para os seres humanos, mas é preciso identificar para ser tratado corretamente.
O tratamento para humanos não é complicado e em poucos dias as coceiras desaparecem e os vermelhões também. A maioria dos tratamentos de casos como o de vcs é feito a base de Clorexidina ou Cetoconazol em pomada ou solução, que são fungicidas e bacterianos.
O Otoguard é para tratamento de problemas internos do ouvido, ele também pode ser utilizado em caso de  alguma micose na pele, pois todo produto otológico pode ser utilizado para problema dermatológico, mas antes é preciso saber qual o tipo de dermatite , senão o produto não fará efeito e pior, ainda corre o risco de potencializar o raio do acaro!

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

26-06-2011 16:14:48
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Eu ja peguei tb de um cachorrinho de rua, foi simplesmete tomar banho com escabin e passar loção de escabin tb, agora o pior de tudo foi a falta de imformação do médico em dizer pra matar o gato?? onde ja se viu isso? Por causa de sarna ainda? É melhor ele rever seus conceitos qto a isso.
Qto a seu gato podem ser 3 tipos de sarna e como já disseram, peça para seu veterinario fazer um raspado e receitar o melhor tratamento para determinado tipo de acaro.
Bjinhos.


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

27-06-2011 14:05:32
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.