Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ração para gatos persas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
*Olá, mas uma vez eu venho pedir ajuda de vocês ...
Meu gato persa, Theodor, faz 6 meses dia 03/07 e gostaria de saber se eu já posso dar para ele a ração Premium Cat da Royal canin, pois ele não gosta das rações para filhotes, acho que é porque não tem sabor, e já tentei varios tipos, Royal Canin Persian, Guabi, Pro-Plan, todas filhotes... aqui não tem mas a Iams, e nem a Premier ...
Então eis a minha dúvida ... Eu posso dar a Premiu Cat, a Royal Canin, sendo a Adulto, pois ela tem vários sabores, e eu gostaria de tentar.
Outra coisa, desde bebê, ele come a wiskas filhotes, e até hoje não tive coragem de deixar de compra-la..rsrsrs, só que hoje, claro reduzi bastante a quantidade que dou para ele comer. Antes eu dava porque ele não conseguia comer a ração seca, mas hoje eu dou um sachê divido três vezes ao dia ! isso para ele comer mas a ração seca.
Mas acho que ele iria gostar da ração p/adulto por causa do sabor *.

O que faço? A pessoa que me vendeu disse que eu poderia dar sem problemas, porque os dentes dele já estão todos formados e realmente estão bem fortes e firmes ! rsrsrs.

Gente, Aguardo a ajuda de vcs !!!

Obrigada.


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

27-06-2011 10:47:16
Última edição por Ana Mara (29-06-2011 08:30:31)    
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
Gente... alguem pode me ajudar com essa informação !!!
Valeu*


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

01-07-2011 10:12:32
     
Ana Carolina Mel


De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
Bom... eu acredito que não seja uma questão de ter dentes bem formados ou não.
Não acho uma boa dar ração de adulto para filhotes, porque ela não possui os nutrientes de que eles necessitam, assim como a de filhotes não tem os nutrientes que adultos precisam.

Mas vamos esperar outras opiniões,..


02-07-2011 12:44:05
     
Priscila Burati


De: Cordeirópolis - SP
registrado(a): 20-12-2009
minha himalaia Suri come ração de adulto desde os tres meses ela nunca gostou da ração de filhote... ela come a premium cat de salmão da royal a dois anos e nunca teve problema de nada... posso dar a ração q for pra ela mais não adianta ela só come essa... o pelo dela é lindo, está pesada e as fezes sempre firmes... meu outro himalaia Cacau comeu a babycat até os 5 meses depois fui tentando mudar gradativamente...até achar uma q ele gostasse.. agora ele só come a premier de pelos longos..

02-07-2011 22:18:06
     
Luanda Medeiros


De: Ribeirão Preto - SP
registrado(a): 29-08-2008
Oi, Ana Mara...bom é o seguinte: a ração de filhotes tem um composição diferente da ração de adulto. A quantidade de nutrientes é bastante diferente, tendo quantidade de proteína e vitaminas necessárias para o crescimento do seu gatinho. Eu acho que vc deveria dar a ração de filhotes pra ele. Um sugestão seria ir misturando com a ração de adulto que vc dá até ele se acostumar. É muito importante uma boa nutrição logo no primeiro ano de vida. Quanto a Wiskas...eu não gosto de dar não...essas rações tem muito sal o que pode causar problemas urinários, principalmente nos persas que são os mais suscetíveis.
espero ter ajudado...boa sorte!!!!


03-08-2011 09:28:04
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.