Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vezes Moles, diarreia e vomito o dia todo !!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Luiza Perazzini


De: Itaboraí - RJ
registrado(a): 02-11-2010
Olá amigos,

Eu sou marinhera de primeira viagem com gatos e peguei Alex, meu persa tem 1 ano e meio.

Ele agora está com 1 ano e 9 meses.
Em fevereiro eu castrei ele e desde então as vezes dele ficaram moles. Primeiro achamos que era da ração para gatos castrados (damos Golden) e voltamos para ração antiga (adulto da golden), mas continuou da mesma forma, mas depois de 5 dias quando voltamos para castrado ele voltou a ter fezes normais.

Ah 20 dias, a coisa voltou a ocorrer, e a unica coisa que mudou na alimentação dele foi o agrado molhado da wiskas que ele come todo dia.

De dois em dois dias ele estava tendo diarreia e eu tinha que estar sempre limpando, eu tirei o agrado tem 2 dias mas hoje de manhã as coisas pioraram.

Ele está vomitando tudo que come e com diarreia, mas agora nem evacuar mais ele está conseguindo e está paradinho em um canto nem ronrona. Sento que ontem se encontrava brincalhão e ronronava o tempo todo.

Será que alguém poderia me ajudar?


17-07-2011 00:53:51
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Luiza,


Seja bem vinda!
Em primeiro lugar, gatos não podem ficar sem de alimentar porque isso causa problemas secundários. Em segundo lugar, diarréias prolongadas e vômitos desidratam consideravelmente os gatos, que perdem sais minerais e as vitaminas nessas fezes  e também no vômito.
Terceiro lugar, sachê da whiskas não é bom para os gatos persas, além de soltar mesmo o intestino, irrita mais os que já têm intestino delicado, e também contém teor de sal não recomendado a persas.

Então o que fazer na sua situação?
Primeiro tentar manter o gato hidratado, então dê água de côco pra ele em uma seringa (sem agulha) se for o caso dele não querer na tigelinha de água e segunda coisa e muito importante : VETERINÁRIO.
Leve-o ao vet porque é quase certo que lá ele tomará soro e o vet fará exames pra descobrir qual a origem do problema e poder tratar. Vc depois escreva-nos contanto como vai o Alex.

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-07-2011 07:15:16
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.