Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Miado de madrugada    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Roberta Pedroso


registrado(a): 04-01-2007
Bom dia às todos,

Há muito tempo não apareço por aqui, mas sempre que surge alguma dúvida com meu gato gosto muito deste fórum, vamos lá, eu tenho um gato persa que está com 5 anos, ele sempre dormiu pra fora de casa desde pequenininho, porém faz umas 2 semanas que ele começou a miar de madrugada e não deixa eu e meu marido dormir, ontem eu levei ele no veterinário e o mesmo tirou a temperatura, respiração e está normal, a única coisa que a veterinária percebeu é que ele está com muito tártaro e pode estar com gengivite e pediu para eu dar um antibiótico, bactericida durante 4 dias, mas eu acredito que não seja isso, porque durante o dia ele num dá um pio, é só de madrugada , alguém sabe o que pode ser, alguém já passou por isso? Preciso de uma ajuda urgente, pois não consigo mais dormir e ele nunca foi assim.

Obrigado,

Roberta.


21-07-2011 08:13:40
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ola Roberta, PODE SER, veja bem, nao estou dizendo que seja rs, mas muitas vezes alteraçoes de comportamento pricipalmente noturnas podem ser sintomas de hipertireoidismo, veja com seu veterinario se ele pode fazer os exames necessarios.
bjinhos.


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

21-07-2011 09:19:16
     
Roberta Pedroso


registrado(a): 04-01-2007
Oi Vanessa, obrigado pela resposta, vou comentar com a veterinária à respeito, porque ele é meio gordinho sim, só que também é bem grande, ele pesa 7 kg, mas será que através do exame de sangue já dá para notar se há alguma alteração na tireóide, ou tem algum exame específico?

Bjs,

Roberta


21-07-2011 09:29:23
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
É um exame especifico da tireoide, mas faz com sangue mesmo, pode fazer um ultra-som tb, ela vai saber fazer direitinho :)
bjinhos


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

21-07-2011 10:50:24
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Roberta,

Seu gatinho é castrado?

Porque se não é...pode ser algum comportamento sexual.

Tbém, fome ....meus gatos miavam pela madrugada e percebi que comiam cedo d+, ai passei dar o lunch das 22 hrs.........rssssss

Boa sorte
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

27-07-2011 16:38:29
     
Roberta Pedroso


registrado(a): 04-01-2007
Oi Vera, sim ele é castrado desde os 10 meses, e fome não é, pois eu deixo sempre um pouco de ração durante a noite, agora estou dando um remedinho em gotas homeopático e ele já melhorou um pouco, mas obrigado pela dica. Bjs.

29-07-2011 12:01:12
     
Iasmin Gabri


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-03-2011
Oi Roberta!
Eu já passei por isso sim. Meu gatinho (extremamente agitado), assim como o seu, simplesmente não me deixada dormir de noite, com miados longos e bem altos, que mais parecia uma fêmea no cio. Para te tranquilizar, te dou 99% de chance de ser apenas um problema comportamental e não fisiológico.
Vou te dar algumas dicas que podem solucionar o seu caso. Vc pode tentar criar uma "rotina" de sono para o seu gato:

- Faça de tudo para mantê-lo desperto durante o período diurno, brincando bastante, interagindo com ele. Assim o relógio biológico dele se ajustará para dormir durante a noite.

- Quando o período da noite se aproximar, faça coisas que o acalme (um carinho específico que ele goste, uma escovação no pêlo, etc). Depois coloque-o no ambiente onde ele deve dormir e em hipótese nenhuma volte lá. O gato deve entender que aquela é a hora de dormir e que não adiantará miar para fazer vc ir de encontro a ele.

- Torne o ambiente onde ele fica durante a noite confortável, adicionando objetos onde ele costuma dormir em cima, como uma almofada ou uma caixa. Uma dica legal é deixar as luzes do ambiente acesas, pois ao contrário de nós humanos que somos biologicamente regulados para adormecer na ausência de luz, os felinos possuem hábitos noturnos, tendendo a dormir em horários de maior iluminação.

- Não deixe a ração à disposição durante todo o dia. Ofereça em porções. Deixe para oferecer a última refeição do dia apenas minutos antes de vc ir dormir. A digestão recruta muita energia do organismo do gatinho, fazendo-o com que ele adormeça durante toda noite.

- Caso nada funcione e vc esteja desesperada para dormir aconselho a utilizar um "Reforço Negativo" (que não é nenhuma malvadeza, e sim uma forma de vc estabelecer comunicação com seu filhinho, de forma eficaz). Vc pode usar um spray de água ou ligar algo que faça barulho (aspirador de pó, secador de cabelo ou outra coisa que ele tenha medo) assim que ele miar, durante algumas vezes. Logo ele vai associar o miado noturno ao estímulo negativo e vai parar com o comportamento.

- Por último, se persistir, pergunte à sua veterinária sobre "Florais de Bach" e outros fitoterápicos calmantes para o seu gatinho.

Boa sorte!


30-07-2011 15:39:17
     
Roberta Pedroso


registrado(a): 04-01-2007
Olá Iasmin,

Muito obrigado pelas dicas, eu fui direto pro Floral, já estou dando faz 1 semana, melhorou um pouco, tipo ele começava a miar as 4 da manhã, agora começa as 6, rsrrs, mas eu tb não posso dar isso a vida inteira, sobre faze-lô brincar durante o dia é meio complicado, pois eu e meu marido trabalhamos o dia todo, então só temos tempo de distrai-lo à noite, e a gente faz ele brincar bastante quando a gente chega, mas gostei da dica da comida, vou deixar pra colocar mais na hora dele dormir, o problema é que quando a gente chega do trabalho a gente quer ficar com ele e ele entra pra dentro de casa e vai direto no sofá dormir, aí a gente só coloca ele pra fora quando a gente tb vai dormir, aí eu acho que ele estranha tipo estar no sofá e de repente ser colocado pra fora, mas é que é o único tempo em que temos pra ficar perto dele e fazer carinho, aí temos dó de deixa-lo pra fora já que ele fica o dia todo, mas vou seguir algumas dicas sim, obrigadooooo, beijossss.


01-08-2011 13:39:03
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.