Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cistite ou problema de comportamento    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fernanda Fukuhara


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-06-2011
Olá. Meu gatinho tem 3 anos e agora está com uma coisa que não pára de ir a liteira...a bexiga dele não enche de tanto que ele vai e não faz nada, só goteja urina. Levei ao vet e me disseram que pode ser uma cistite ou problema emocional, pois ele está com a bexiga vazia e mesmo assim continua indo... ela passou o capilarema, mas não tenho visto efeito.... será que alguém poderia me ajudar? Obrigada.

02-09-2011 10:07:18
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Na verdade cistite pode estar relacionada a problemas comportamentais.

O ideal seria ele fazer alguns exames para ver se há a cistite realmente e medicá-lo (veja direitinho com ele sobre amitriptlina, hidrocloreto de glucosamina/sulfato de condroitinae algum antiespasmódico: prozazina, acepran), fora isso deve ser feito o enriquecimento ambiental (arranhadores, feliwey,caixas de areia ( uma para cada gato +1), alimento umido (tem mais gatos? se tiver é bom ter lugares de fuga, tem alguns que escolhem potes de agua e raçao exlusivos pra eles), aumento de ingestao de agua (fontes).

bjinhos


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

02-09-2011 10:56:00
     
Fernanda Fukuhara


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-06-2011
Vanessa,muito obrigada pelas informações. Ontem levei ele para fazer todos os exames que a vet havia me pedido ( urinaI, cultura e antibiograma, ureia e creatinina, cloretos, fosforo,  calcio e ultrassom). já mandei os exames para ela, mas até agora nada. Não consigo falar com ela. Vou perguntar sobre estes medicamentos que vc me passou. Comocei o feliway ontem. Tenho mais duas persinhas, mas ele como é o macho, é o dono da casa....Acho que vou tentar aumentar também os potes de ração e água.... Será que isso também tem haver com infecção urínaria? O unico exame dele que deu alterado até agora foi a urina I, que deu leucocitos de 4 a 6... Me ajudem por favor. Obrigada.

03-09-2011 06:09:39
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.