Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Urgente - Comportamento Estranho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Mara


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 18-06-2011
Boa tarde...
Eu mas uma vez com dúvidas, e precisando de conselhos sobre o que fazer !
Bom, meu persinha fez ontem 08 meses, a uns 10 dias ele está com um comportamento muito estranho, com miados muito alto, e muito stressado, quando a gente pega ele e coloca no braço ele fica com aquele barulho de quando está bringando, logo começa a morder, inclusive já tenho vários arranhões que ele faz, morde não com tanta força mas arranha, e para secar após o banho então é uma tortura, ele fica com muita raiva, me chuta e morde muito, eu sei que eles não gostam de secador, mas o theodor está impossível, ele ta muito raivoso e zangado, e só quer ficar na área procurando os gatos que ficam do lado de fora, porque ele não sai. Tentei da uma volta com ele na rua, com a coleira e ele ficou querendo brigar, e com muita raiva porque não queria entrar em casa.E assim,eu fico com medo de pegar nele, porque tipo ele avança em cima com raiva, e ele não era assim.E sempre ouço falar que a raça de Persa é muito calma e silenciosos, e ele não está mas agindo assim, creio eu que ele está no cio. E ainda esse mês pretendo castra-lo, e o que gostaria de saber, é se assim que eu castrar ele muda o comportamento  e volta a ser o meu gatinho manso de novo, e se para com essas raivas de querer morde, e brigar? e já posso fazer esse procedimento, ele esta com 8 meses ?
Gente, alguém por favor me ajudem, esclareçam essa dúvida rapido, porque estou sem saber o que fazer, ele nem quer me deixar mas dormir a noite,querendo sair e ficar na area da casa.

Eu quero muito meu gatinho mansinho e amoroso de volta, ele não é mas assim, me dêem dicas de como fazê-lo voltar ao seu comportamento normal.

OBRIGADA POR TUDO !


_______________________________________
Mara Nobre
***Amo meus gatinhos Theodor e Lion***

05-09-2011 12:17:29
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ola Ana, gatos machos nao entram no cio, o que pode ocorrer é ter uma femea proxima no cio e ele querer sair, depois que castrar (ja pode ser feito) ele ainda tem os hormonios circulantes por mais um mes pelo menos, observe outros sintomas... urina, fezes.. pode ser que esteja com alguma dor. Leve a um vet e peça alguns exames.

_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

06-09-2011 11:45:47
Última edição por Vanessa Covre (06-09-2011 11:46:34)    
Fernanda Fukuhara


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-06-2011
Oi! Se vc castrar vai dar um agrande diferença no comportamento dele. Eles ficam bem mais calmos. Eu tenho um persinha de 3 anos e castrei ele com 5 meses. Foi ótimo. Vai por mim. Abs.

09-09-2011 10:30:52
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.