Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Hiperplasia mamária em gata castrada    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Luanda Medeiros


De: Ribeirão Preto - SP
registrado(a): 29-08-2008
Olá, pessoal do fórum...
Estou com um probleminha com a minha filha Sharon...Ela foi castrada em Julho, portando há 3 meses, e nesses últimos dias notei as mamas dela um pouco inchadas e com bolinhas internas, parecidas com carocinhos em todas as mamas, e em volta delas. Ela tem 4 anos apenas. Neste fim de semana ela apresentou um pouco de febre e hoje, eu a levei ao veterinário. Segundo a veterinária que nos atendeu, disse que possivelmente é hiperplasia mamária. Essa doença é relacionada com hormônios, principalmente, provenientes de substâncias anticoncepcionais ou hormônios ligados ao cio. O problema é que ela foi castrada e não apresenta sinais de cio. Os ovários foram retirados por completo, o problema é que continham cistos e acredito que isso possa ter influenciado nesse problema.
Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de hiperplasia em gata castrada, qual o tratamento, se tem cura, se ela vai sofrer, essas coisas.
Estou esperando o resultado de um exame de sangue e vamos tb fazer um ultrasom amanhã...
A veterinária disse que não tem semelhança com neoplasia (tumores), graças a Deus...
Obrigada e aguardo alguém que possa ajudar


03-10-2011 14:32:16
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ola Luanda,
aguarde os resultados dos exames, mas 1/3 de gatos com hiperplasia nao tem aumento de progestagenos no sangue o que pode ser inconclusivo, o ultra pode ajudar bastante e pode sim ser feito um tratamento com aglepristone, converse com seu veterinario sobre isso :)
bjihnos


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

04-10-2011 12:32:22
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.