Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / gata com gases    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lenice Raimundo


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
ola boa noite! Adotei uma gata  com tres filhotes que foram doados, porem a gata tinha muito leite  e ficou com a regiao dos peitos muito inflamados e duros. levei ao vet que passou cetoprofeno e remedio para secar o leite. Depois de algum tempo  15 dias melhorou, porem percebi que a barriga da gata continuava inchada com se estivesse prenha. levei novamente ao vet e fiz  ultrassom e a vet me disse que eram muitos gases e fezes. passou dimeticona por 10 dias e dei e nada. resumindo: vermfuguei/ fiz exame de fezes(MIF) duas vezes e nada. fiz nova ultra e nada. tratei como giardia , pois ela tinha as fezes moles apesar dos exames negativos. fiz exames de sangue  que deu alteraçoes e o vet passou amoxilina  por 10 dias fiz pif/fiv/felv e tudo negativo troquei a ração varias vezes e atualmente dou a premier, pois ela tinha muita diarreia e fiz de novo outra ultra e nada!!! ela tem a barriga inchada e so murchou uma vez quando castrei. ficou com a barriga murchinha, mas em pouco dias inchou de novo. Ela se alimenta bem. evacua  de 2 a 3 vezes por dia, faz xixi normalmente e brinca  bastante. mas a barriga inchada e dura me incomoda muito e por conta disso deixo ela isolada dos outros gatos. isso ja tem  9 meses. ela estava bem maltrada e agora seu pelo cresceu, esta linda, mas a barriga as vezes diminui um pouco. mas basta ela sentir medo de algo que incha rapidamente.
ja levei  a varios vets que acham que é a raçao e tentei a intestinal da royal, mas ela faz fezes liquidas com esta raçao. se alguem puder me ajudar eu agradeço


10-01-2012 22:01:00
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.