Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Lambedura até ferir-se    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Eliana Nicoli


De: são Paulo
registrado(a): 27-07-2008
olá pessoal. Faz tempo que não apareço. mas ainda bem que sei que posso contar sempre com vcs que estão sempre á disposição e com ótimas dicas. Minha Jolie está com alto indice de stress por conta de ter passado as festas de final de ano com a avó em Minas onde é tudo diferente do habitat natural dela aqui em sp onde mora sozinha e é dona do pedaço. lá ela sofreu com muitos fogos mesmo que minha mae tenha clocado tufos de algodao no ouvidinho dela, cachorro mesmo que longe dela e a gata siamesa velhinha da minha mae que tbem não dava mole.
Resultado: após as férias fui buscá-la até então tudo normal cheguei aqui em são paulo na quarta de madrugada. No sábado percebi a parte traseira bem próximo ao tornozelo todo sem pelo e ja com m buraquinho. Isso poruqe sai p cmprar advocate p ela p mantê-la limpinha na volta e demorei 6 horas, neste período tudo aconteceu. Imediatamente na segunda pela manhã fui até a sua veterinaria que diagnosticou nao ser picada de nada e sim o stress na mudança. me receitou CREMa 6A e me pediu que eu limpasse duas vezes por dia com mertiolate e obvio colar elizabetano (o que me mata de dó). Ela já toma floralzinho por ser extremamente irritadinha, desde que nasceu. como ainda estou em casa fico o dia todo de olho nela, mas até hoje terceiro dia nada de melhora. Me ajudem pessoal, ando numa tristeza só, pois sei que tudo foi culpa minha, não tinha nada que tirá-la de onde ela adora estar neh. agurado noticias e mais uma vez a piedade de vcs. um bju a todos


18-01-2012 17:52:21
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Eliana,


E por que vc não utiliza a Homeopatia veterinária, que temos para vender?
Aqui pelo menos nos gatos que fizemos o tratamento, posso dizer que é 110% seguro e que resolve. O nosso gato era tão medroso que se atirava da janela ou de qualquer lugar que estivesse. Depois de 45 dias com o tratamento, qualquer pessoa poderia pegá-lo no solo sem stress. O produto é em spray e vc borrifa na água várias vezes ao dia. Eu realmente recomendo!!

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-01-2012 14:49:41
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Oi, Eliana!

Que bom que existe esse fórum para a gente aliviar nossas angústias com nossos fofuchos e pegar informações importantes para ajudá-los nessas dificuldades. Sei o que você tá passando, só que meu sofrimento foi elevado ao cubo. Vou te contar a minha história. Por volta de setembro do ano passado, minha gatinha Mio apresentou uma feridinha muito pequenininha na barriga. Achei que fosse picada de formiga, ou algum outro inseto, e fiquei observando. Para minha tristeza, a feridinha foi abrindo mais e mais, e com as lambidas dela, só ficava pior. Era de dar pena. O pêlo caiu, ela ficou cheia de mancha e marcas de sangue, devido às mordidas que ela dava em si mesma. Em outubro, levei-a ao veterinário, que me informou que ela estava com fungo. Passou Crema 6A (a mesma pomada que você está aplicando na Jolie), limpeza com tintura de calêndula (fórmula manipulada) e via oral, Sulphur 6H. Tudo isso por 15 dias. Além disso, o uso do maldito colar elisabetano. Fiz o tratamento todo bem direitinho. No fim dele, ela já estava muuuuito melhor. Acontece que no período, eu adotei outra gatinha, a Lili. Elas se dão super bem, mas os dois primeiros dias foram estressantes (normal) para a Mio. Acontece que devido o estresse desses dois dias, a ferida que já estava com pêlo abriu de novo, e começou uma via crucis para mim e para ela. Mudei de veterinário, que me informou que ela estava com uma infecção bacteriana e com focos de pulga, ou seja, provavelmente o diagnóstico do outro médico estava errado. Acredito que o problema tenha sido causado pelo excesso de banho. Fiz toooodo o tratamento ($$$$$$) do jeitinho que me foi passado, inclusive com antibióticos injetáveis. O médico foi maravilhoso! Me levou de carro e tudo às clínicas onde vendia o antibiótico, e me ajudou como pôde, mas acontece que durante o tratamento, ela conseguiu se livrar do maldito colar, se lambeu e cada vez mais precisava ficar mais tempo com o colar. Era desesperador, apesar dela às vezes transmitir calma mesmo com aquela coisa na cabeça dela. Passou um tempo (longo) e ela finalmente ficou boa de tudo. As feridas cicatrizaram, o pêlo nasceu, pude tirar finalmente o colar dela. Porém, para minha tristeza, Mio se lambeu desesperadamente, se mordeu nervosamente, mastigou o pêlo, até arrancá-lo de novo e fazer manchas vermelhas na barriga. Pesquisando na internet, descobri que provavelmente ela tenha desenvolvido uma dermatite psicogênica, agora devido o longo tempo (em torno de 3 meses) com o colar. Hoje, ela está mais calma, mas as manchas vermelhas na barriga ainda estão lá, e o pêlo, tadinha, cheio de falhas. Além disso, sinto que ela perdeu 70% da confiança que tinha em mim e no meu esposo. Quando chego do trabalho, procuro deixar ela o menos tempo possível ociosa, a não ser na hora da soneca dela. A irmãzinha dela também me ajuda muito nisso. Elas brincam muito e isso é muito bom. Já dei chá de camomila para acalmá-la, porém, não sei se tem efeitos colaterais. Em abril, levarei ela para tomar vacina e vou pedir para o médico examiná-la de novo. Tenho fé em Deus que vou ter minha Mio saudável de volta, antes mesmo de voltar ao veterinário. E torço muito para que a sua Jolie também fique bem. Abraços e lambeijocas!


08-03-2012 11:10:32
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Prezadas amigas forunlinas,


Tenho sete felinos agora, e volta e meia se infectam com fungos!!Mas um me chamou atenção pelo inusitado: Tratei dele normal, com medicações para fungos, e ele não respondia bem a nenhum tratamento.
Um belo dia, após estar numa fase de muito estresse pessoal, parei com o tratemnto dele e certa manha ele entrou na cozinha miando muito par ao leite que preparava pra beber. Peguei um pratinho e lhe dei um pouco...no dia seguinte ele voltou pedindo leite de novo, dei....mesmo sabendo que felinos adultos não digerem bem leite.


Passado uma semana ele estava "curado" dos fungos, sem coçeira, nada....e agora, toda vez que recomeça com coçeiras, ofereço leite e somem os problemas.

Pra dizer a verdade, os Vet aind anão me explicaram este fenomeno do leite pra "curar" fungos, mas fatos são fatos.


Atenciosamente[]


Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

18-03-2012 17:56:37
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.