Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Xixi com sangue...Ajuda    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Juliana Domene


registrado(a): 19-11-2006
O Léo amanheceu com sangue na urina, pecebi que ele estava com dificuldade de fazer xixi e a cada puquinho ele fazia um pingo e com um pouco de sangue, estou dando zolotril para ele conforme orientação veterinária, me ajudem estou preocupada, dei chá de malva na seringa para ele e percebi que acalmou. Mas não resolveu o que devo fazer?

19-03-2012 00:12:16
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Oi, Juliana!

Deve ser algum problema do trato urinário. Ele tem bandeja com areia higiênica ou algum lugar próprio em que ele possa fazer xixi direitinho? Será que ele não está se prendendo por algum motivo? Siga as instruções veterinárias e continue o tratamento do medicamento mesmo se ele melhorar, pois infeccções devem ter tratamento completo, para as bactérias não se tornarem mais fortes e mais difíceis de ser tratadas. Melhoras para o Léo.


19-03-2012 09:04:33
     
Juliana Domene


registrado(a): 19-11-2006
Oi Camila Bom dia!
Sim ele tem a bacia mas tirei a areia higiênica e optei por jornal, aliás ele tem duas bacias.
Nunca deixo ficar suja, troco várias vezes ao dia, o que me preocupa é que ele dorme demais, e fica muitas horas sem fazer xixi.
Obrigada pela atenção em me ajudar, vou dando noticias...
Bjoss
Ju


19-03-2012 10:04:59
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Oi, Juliana!

Entendi... Acredito que ele esteja mesmo com infecçaõ urinária. Os sintomas parece mesmo. Até com a infecção que dá em nós, humanos. Dê bastante água para ele. Deixe a água sempre bem limpinha e fresquinha. Se ele não tomar, dê na seringa para estimular a ida ao "banheiro". Aqui na cidade onde moro tá muito quente, não sei se é o caso da sua também. Se for o caso, acredito que seja fator influenciador na infecção dele.

Abraços!


19-03-2012 10:16:45
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Prezada Juliana,


Nestes casos ajuda muito o chá de quebra pedra, podes fazer e dar à vontade na seringa, uns 2 ml cada duas horas é bem suportável pelos felinos e ele vai fazer mais xixi.

Acho que felinos , gostam de areia pra cavar, os meus sem areia ficam perdidos, cheiram , mas custam pra fazer xixi.


Boa sorte

Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

19-03-2012 16:59:41
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Oi Camila.
Minha gatinha teve isso e era infecção na urina, devido a cálculos de estruvita.
A vet explicou que os cálculos arranham a bexiga e por isso o sangue e a infecção.
Ela fez tratamento e come a Royal Urinary para controlar o PH e os cálculos.

Hoje, vida normal! (rs)

Bjs e boa sorte!


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

23-03-2012 19:48:57
     
Lisiane Machado


De: Santa Cruz RS
registrado(a): 23-10-2011
Meu gatinho teve isso. Era cistite e calculos de estruvita. Tomou 15 dias de antibioticos, demorou para fazer efeito e mudou a ração (royal urinaria), ficou bom 5 meses depois. Cuidado com comprimidos de anti inflamatorio, mais de 3 dias eles ficam mal do estomago, tem que ser injeção.

28-03-2012 21:59:26
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Juliana,

como ficou o seu gatinho?


10-05-2012 07:44:22
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.