Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Urinando fora da caixinha    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Isabela Noleto


De: Teresina - PI
registrado(a): 18-06-2011
Me mudei recentemente para um apt que tem apenas uma varanda minúscula onde posso por a caixinha de areia do Beatle, quando saio de casa ou vou dormir tenho que por a caixinha para dentro(evitar molhar com chuva ou até mesmo que ele se jogue da varanda), mas no último mês, mesmo com a caixinha disponível todo tempo, ele passou a urinar em panos que encontra no chão.  Não é permitido animais no prédio, mas várias pessoas já sabem que tenho ele, pois as vezes quando alguem abre a porta pra sair ou entrar em casa ele escapa e entra na primeira porta que encontra aberta.                       Estou desesperada e muito triste, pois imagino que logo logo a dona do prédio vai pedir para eu doar ele para alguém, mas não queria que isso ocorresse, gosto muito do meu peludo e já nao sei mais o que fazer.

P.S.: Ele passa a maior parte do dia sozinho em casa, mas isso nao creio que seja o problema, pois desde o ano passado que é assim(ele tem 1ano e seis meses) e só começou a urinar fora da caixinha tá com um mês. Durante a noite ele mia muito, acho que ele se sente muito preso. =/ Alguém poderia me dar dicas?


21-03-2012 18:59:31
     
Isabela Noleto


De: Teresina - PI
registrado(a): 18-06-2011
Gente, ninguem tem dicas? DDDDDDDDDDD=

27-03-2012 23:04:07
     
Priscila Burati


De: Cordeirópolis - SP
registrado(a): 20-12-2009
Ele ta castrado? Se não tiver é melhor castrar pois isso parece sinal de demarcação de territorio... e os miados noturnos são para chamar outros gatos... castrando isso melhora quase automaticamente... se ele ja tiver castrado pode q ele tenha alguma aversão a caixinha... meu gabriel faz xixi na areia mais coco anda fazendo no jornal (vai entender?!) mas confesso q prefiro isso do que quando ele fazia xixi e coco em qualquer lugar... agora pelo menos deixo o jornal perto da caixinha e ele faz la.

22-04-2012 00:44:17
     
Isabela Noleto


De: Teresina - PI
registrado(a): 18-06-2011
Ele não é castrado. Já haviam me falado sobre isso, acho que vou castra-lo mesmo.     
Obrigada, Priscila! o/


22-04-2012 16:48:12
     
Gabriela Nascimento


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-03-2011
Boa noite,

Olha eu não sei gato macho, tive este tipo de problema com uma fêmea persa, ela simplesmente gostava de fazer o xixi matinal no box, eu sempre brigava muito com ela, pegava ela na hora h e ate esfregar o xixi no rostinho dela eu fiz, mais ela continuava e parecia que cada vez que eu brigava mais levada ela ficava. Bom teve um dia que eu falei tudo bem vc venceu e não briguei mais com ela ate que ela parou, não fez mais, outro dia ela fez de novo mais eu finjo que não vejo e ela não faz mais. Acho que era para chamar a atenção.
Mais no seu caso por ser um gato macho pode ser que ele esteja fazendo isso para marcar território.
Ou ele talvez não goste da areia que vc coloca, ou a areia esta húmida, tenta um lugar mais reservado pode ser que ele não queira fazer aonde vc esta colocando a caixa.

Mais tenta não brigar pra ver se ele muda.

enfim espero ter ajudado!

beijoss


_______________________________________
Mel ( Persa )
Toddy ( SRD )

../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~

03-05-2012 01:24:36
     
Isabela Noleto


De: Teresina - PI
registrado(a): 18-06-2011
É, a castração resolveu, ele não faz mais fora da caixa e tá mais calma, tá muito brincalhão!^^

29-07-2012 13:51:06
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.