Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Sobrepeso + Problemas de saúde    
Autor
Mensagem Páginas: 1
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Olá amigos do fórum.

Estou enfrentando um problema sério com a Daiane.
Ela tem 6 anos, é castrada, e está pesando 6,120 Kg.

A vet já diagnosticou sobrepeso, pois não conseguiu apalpar direito os órgãos internos, além da Dai apresentar dificuldades em se limpar e ter dores na coluna, próximo as patas traseiras. Além da respiração sempre ofegante e estar sempre cansada e indisposta. Só de olhar a proporção da cabeça dela com o resto do corpo, já dá para notar que está desproporcional: uma carinha e um corpão!

A vet avaliou que, pela estrutura, ela devia pesar entre 4 e 4,5 Kg.

Diante do quadro, a vet pediu para reduzir a quantidade e a frequencia da alimentação para 2x dia (manhã e noite), oferecer água a vontade e estimular as brincadeiras.

Quanto as brincadeiras aprendi que é bem difícil estimular um persa, ainda mais gordo. Mas estou tentando todo dia...

Agora meu problema é: entender a bendita tabela de medidas da Royal Canin Persian 30. Lá diz: "gato com 6 Kg ou mais e com sobrepeso = 65g ração dia", mas também diz "gato com 5 Kg e peso normal = 65g ração dia".

Quantidade diária recomendada (g/dia):
Peso do Gato     Magro      Ideal    Sobrepeso
2kg                   35g         25g
3kg                   50g         40g
4kg                   65g         50g
5kg                                 65g       55g
6kg +                                          65g
Gestação: 30 -110g
Lactação: a vontade

Qual é a quantidade correta no caso da minha gata?
Devo considerar que quero que ela volte para 4 Kg e dar a quantidade indicada para esse peso que é 50g/dia?

Estou começando a desconfiar que ela está assim porque nunca entendi essa tabela e estou alimentando ela errado desde sempre... :(

Alguém poderia me ajudar com este caso?

Muito obrigada e abraços!


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

15-04-2012 11:01:53
Última edição por adriana (15-04-2012 11:05:44)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Adriana,


A média da quantidade/dia de ração podem variar de acordo com o alimento. As vezes as pessoas dizem que o gato é muito comilão (mas dá uma ração de segunda) então ele vai comer meio quilo por dia e não estará se sentindo alimentando. No caso de rações super premium, uma pequena quantidade é o suficiente para o que o gato precisa.
Acho que uma boa iniciativa seria vc utilizar um produto próprio para obesidade, tem 2 que conheço:

1- L-CarnSlim  da Pet nutrition !
http://www.petnutrition.com.br/loja/pro ... produto=21

Vc pode inclusive solicitar maiores explicações no próprio fabricante

2- Emagripet, da Vetnil
http://www.vetnil.com.br/detalhe_produtos.php?id=360

Também pod entrar em contato com eles que poderão te ajudar.

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-04-2012 05:21:38
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.