Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Amitriptilina para gatos    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Boa noite, forunlinos!!!!

Aqui estou eu de novo na minha saga contra os fungos e a ansiedade da minha filha mais velha... Seguinte: respeito demais o conhecimento da veterinária da minha gata. Longe de mim questionar a sua ética e tudo aquilo que ela aprendeu na faculdade. Mas hoje em dia, com essa ferramenta maravilhosa que é a internet, em que tudo se pesquisa, é impossível não procurarmos averiguar mais profundamente informações relacionadas aos tratamentos que são passados para nossos filhos.

Bem, o meu questionamento aqui é se em algum momento, vocês utilizaram Amitriptilina (remédio controlado) para ansiedade nos seus gatinhos. A minha está com lambedura excessiva, e acreditamos que ela está estressada e ansiosa, pois o tratamento para fungos não tem surtido o efeito que deveria por causa dessa mania de lamber e morder o pêlo. Inclusive a barriga dela tem manchas vermelhas que demoram a sarar, devido às lambidas. Então, a vet passou Amitriptilina, mas andei pesquisando e vi que as reações adversas são muitas e gostaria de saber se alguém aqui ja usou ou conhece alguém que usou.

Agradeço muito a atenção de vocês!!!


10-05-2012 21:10:12
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Oi, pessoal!

Deixei a amitriptilina em último caso e resolvi testar florais de Bach. Percebi uma grande mudança em Mio. Ela está bem mais calma, se lambendo bem menos, dormindo e brincando mais. Graças à Deus a barriga dela está melhorando, os pêlos do restante do corpo estão crescendo e as falhas sumindo. Agora estou com outra dúvida: chegou a época de dar vermífugo para minhas filhas de novo. Posso administrar o vermífugo enquanto faço tratamento com florais? Beijos em todos!


05-06-2012 08:50:30
     
Andreia Noronha


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
Acredito que não tenha problema algum em dar vermífugo junto com o floral.

05-06-2012 22:32:44
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.