Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Raspando chão antes de comer    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Flávia Fenerich


De: São Paulo - SP
registrado(a): 04-03-2012
Boa tarde.

Tenho um gato Himalaia lindo! Hoje, ele está com 8 meses. Pesando 4,1Kg.

Há 2 meses, ele teve giardia ( +++). Tratei, repti os exames ( 4 vezes e todos negativos). Ufa!!!

Há 1 mês, comecei tratamento de micose, ele aceitou super bem o remédio.

E, de uns 15 dias para cá, ele cheira a ração e raspa o chão ( como se estivesse raspando a caixinha), volta a cheirar a ração e não come.

Porém, algumas vezes, ele vai direto na ração, não raspa e come.

Hoje, ele está comendo as Ração Royal Gastro Intestinal devido a giardia. Ontem, comprei a Premier Filhote pelo Longo e ele fez a mesma coisa.

E, no sábado a noite as fezes dele no final saiu com sangue ( tenho notado isso com alguma frequência nos últimos dias). Porém, ontem ele foi 2 X ao banheiro e tudo normal ( quer dizer, sem sangue, pq as fezes sempre alternam entre durinha e pastosa).

O que vcs acham que pode ser, ele cheirar a ração, raspar e não comer?

A vet disse que talvez ele tivesse enjoado da ração, me indicou BioCanis por 8 dias, porém ele fez a mesma coisa com a nova ração.

Estou sem saber o que se passa!!!! E, qualquer ajuda será bem vinda!

Obrigada.
Flávia


28-05-2012 13:53:11
     
Andreia Noronha


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
Normalmente eles "enterram" o que não querem comer. Aqui tem gato que não gosta de sopa e fazem isso na frente dos potinhos.

Pode ser que não esteja gostando do cheiro da ração ou do pote. Já reparou se ele faz isso após lavar o pote antes de colocar uma nova ração?


05-06-2012 22:21:17
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlinas meninas,


Eu não sei, aqui fazem isso enquanto comem. Temos uma gata que  faz isso com a água, enquanto bebe e vários outros o fazem enquanto comem, acho que é mania de gato mesmo!

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-06-2012 21:10:21
     
Flávia Fenerich


De: São Paulo - SP
registrado(a): 04-03-2012
Olá Pessoal,

acho que ele estava querendo chamar a atenção! Pq estava dando um agradinho para ele ( sachê da Royal para filhotes), porém ele estava fazendo fezes com um pouquinho de sangue e a vet disse que poderia ser do sachê.

Foi parar, para ele começar a raspar o chão! Agora, ele viu que pode raspar sem parar que não ganhará o sachê e parou! rsrs

Coisas de peludos...fofos!!!

De qualquer forma, vou trocar a ração dele ( chega de Gastro Intestinal) e passar para Guabi filhotes. Vamos ver se ele gosta!!!!!

Mas, eu acho que ele tem o intestino sensível, o coco dele alterna sempre entre pastoso e durinho!!!!!!

Obrigada meninas!


13-06-2012 08:28:05
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.