Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Feridas e Crostas Pegajosas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Thiago Gabriel


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 20-03-2011
Olá a todos!
Tenho um gato persa com 1 ano e 8 meses, há mais ou menos um mês atrás percebi que em suas costas estava saindo sangue, havia se formado uma ferida, passei um spray cicatrizante prata no local, e dias depois foram aparecendo outras, e mais sangue, fui passando o spray por onde aparecia.

Há uns 20 dias atrás mandei castrá-lo e aproveitei e pedi para a veterinária examiná-lo. Ela disse q ele estava com uma Piodermatite, e após a castração indicou 12 dias tomando Lexin 1/4 de manhã e outro 1/4 de noite, Dexium 1x ao dia por 7 dias, Furanil nas lesões 2x ao dia e banhos com um shampoo de peróxido de benzoíla.

O tratamento não evoluiu, e sábado passado retornei na veterinária, dei banho e aproveitei para tosá-lo pra facilitar a localização das feridas que aumentaram muito, estavam por todo o corpo e quando surge ficam sangrando. Ela suspeitou de sarna, deu uma aplicação de Ivermectina e pediu pra eu passar 2x ao dia nas lesões Tetisarnol Spray. Falou ainda que depois eu levasse o gatinho lá para fazer uma raspagem de pele.

Fiz o tratamento com esse spray por 5 dias e não obtive melhora, o estado das lesões haviam piorado e ele estava muito triste, não roncava nem nada.

Hoje levei na veterinária novamente e fez a raspagem, deu negativo. A veterinária receitou Pelo e Derme, porque contém omega 3 e 6, Cetoconazol Oral 3 gotas por 41 dias e Tetisarnol 1x ao dia. Falou ainda que se isso não resolvesse, ela não saberia mais o q fazer e me deu o telefone de um Dermatologista.

A veterinária raspou toda a crosta no corpo dele com uma gilete, saiu quase tudo, falta só o rabo, e ele está bem mais alegre hoje a noite.

Queria saber se alguém me dá uma dica, pq pelo pouco que li aqui no fórum seria melhor eu dar algo pra aumentar a imunidade como o Promun Cat, no lugar do Pelo e Derme, ele já come a Persian 30 da Royal, dou Glicopan 2ml ao dia.

Alguém me ajuda, tô muito preocupado com ele.


14-06-2012 21:51:48
Última edição por Thiago Gabriel (14-06-2012 21:53:40)    
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Olá, Thiago!

Entendo sua preocupação. Passei maus bocados com minha filha Mio. Ela ainda está em tratamento contra um fungo, mas já está bem melhor se comparado a um tempo atrás. Acredito que esse seja também o problema do seu gato. Bem, hoje Mio toma banho 1x por semana com xampu Cetodine (o ideal são 2x por semana, mas devido ao processo de secamento ao sol, só posso dar no sábado, pois estou em casa na hora que tem sol pra ela se secar bem). Ela também tomou por 30 dias o probiótico Promun Cat, para melhorar a imunidade. Tomou Convênia (antibiótico injetável, duas doses, uma a cada 14 dias). Toma florais de bach para ficar tranquila, já que passou muito tempo com o colar elisabetano no início do ataque dos fungos e ficou hiper estressada. Foi um sofrimento horrível, mas Graças à Deus hoje ela está sem o colar, mais calma, o pêlo está nascendo, as casquinhas sumindo e a lesão da barriga está ficando menor.

Espero ter contribuído.

Abraços e melhoras para seu gatinho.


15-06-2012 13:42:56
     
Thiago Gabriel


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 20-03-2011
Obrigado Camilla!

Hoje comprei o Pelo e Derme, Promun Cat e tbm Griseofulvina, li vários tópicos aqui no fórum e pela comparação do pessoal é melhor que o cetoconazol, vou dar 50mg por dia por 10 dias, paro 3, e mais 10 depois. Acho que vou comprar tbm o Glicopan que tá acabando.

É isso e a saga continua. Tomara que seja fungo.


15-06-2012 17:32:53
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Olá, Thiago!

Essa saga contra fungos exige bastante paciência e persistência. Tenho pedido à Deus que a minha Mio fique logo boa 100%. Tomara que o mesmo aconteça com o seu gatinho. Boa sorte!


18-06-2012 08:38:04
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.