Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Suspeita de fungos!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Adriana Guardia


registrado(a): 05-09-2012
Tenho um persa himalaio que vai completar 7 meses dia 08/09 e pesa 2,5kg.Então a 15 dias percebi uns cascões preto na sua cauda,levei na vet,e ela pediu um exame, perfil dermatologico.O resultado deu negativo,ela disse que ele não tem fungos,nem bactérias nem sarna e nem micose.O que pode ser então,ela disse que é um tipo de alergia  mais a que?A mais ou menos 1 mes ele tomou um antibiotico pois teve uma forte gripe foi o Dupancil,e tbm a um mes teve otite e usei o Otodem.Isso pode ter caudado alergia?E pesquisando aqui no forum,vi que era muito bom vitaminar nossos bebes então ele esta tomando 1 ml de glicopan de manhã e a noite,1comprimido de levedo de cerveja e o promun cat  1 medida ao dia misturo na agua e coloco na seringa direto na sua boquinha,ja que ele não comeu na ração,e duas gotinhas de vitamina C de manhã e a noite.Será que as vitaminas podem ter dado reação alergica nele?A vet mandou suspender todas.Será que é mesmo necessário?Ele esta tao gordinho e cresceu bem com elas!
Roseli me ajude por favor,Para passar nas lesões ela receito o Dermotrat.Isso pode ser mesmo alergia?Tem como o exame dar falso negativo?Ele não havia feito nenhum tratamento  nas lesões ainda!Obrigado.


05-09-2012 20:27:47
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Adriana,


Como eu respondi no outro tópico, isso tem toda cara de ser a Cauda de garanhão mesmo! Ah um detalhe se vc for limpar com o produto que indiquei no outro tópico, então suspenda o uso do Dermotrat que inclusive só vai deixar mais oleoso.


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-09-2012 02:24:30
     
Adriana Guardia


registrado(a): 05-09-2012
Obrigado.
Então as lesões são assim,primeiro formou um cascão preto bem no começo da cauda mais um pouco para cima e na ponta.Os cascões na aplicação com o Dermotrat sairam,mais todos os dias quando vou passar novamente,la estão os pontinhos pretos novamente,não é muito oleoso não.Será mesmo a cauda de garanhão?Ja que tem em varios pontos da cauda?
Obrigado pela atenção.
Bjo.


12-09-2012 13:05:59
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Adriana,


A cauda de garanhão dá pontos pretos ao longo de tdo rabo, as vezes se concentra mais em um local e se não for retirado forma até  uma crosta tão grosa que quando vc tira sai um tudo de pelos junto , os que ficam grudados nessa crosta. A crosta é formada pelo óleo em excesso. Os pelos caem porque o óleo tampa os poros, seria bom vc limpar com aquele produto que indiquei e ver se ficando limpo não forma novamente, mas q tem que cuidar..


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

13-09-2012 05:59:20
     
Adriana Guardia


registrado(a): 05-09-2012
Muito obrigado!!!
Vou agora mesmo la comprar o Oil control Royal Shower!
E vou levar meu Bebe para castrar.
Para resolver logo esse problema.
Lambeijos.


13-09-2012 12:39:00
     
Adriana Guardia


registrado(a): 05-09-2012
Olá!
Fui comprar o produto que vc me indicou e não encontrei ai comprei um outro que vi aqui no forum que é o oil redux system da pet society.Hoje vou fazer a 3° aplicação,e não vi nenhuma melhora é assim mesmo?demora para sarar?
Estou muito preocupada!
Por favor me esclareça essa duvida.
Obrigado Adriana.


21-09-2012 11:17:53
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Tive este problema com um felino que não havia castrado há uns anos,e limpava com Furanyl liquido , passando com uam gase e secando bem depois. Isso duas a tres vezes ao dia, limpava no fim de uns 5 dias...mas se não castra´lo, vai voltar em poucos dias o mesmo problema ,

Boa sorte
Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

22-09-2012 19:21:20
     
Adriana Guardia


registrado(a): 05-09-2012
Obrigado pela atenção Vera,estou ficando muito preocupada,é que os cascões só aumentão.Comprei um produto estou passando 2 x na semana e só esta piorando será que devo suspender?e quando vou esfregar para tirar os cascões que são difíceis de retirar meu bebe chora muito.Eu castrando leva quanto tempo para sumir as lesões?

24-09-2012 17:58:50
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.